TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 11, 2012

ZÉ DIRCEU FAZ SEU DERRADEIRO APELO AO STF

A defesa de José Dirceu protocolou nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um apelo derradeiro contra os argumentos da Procuradoria-Geral da República nos autos do mensalão. Os advogados do ex-ministro-chefe da Casa Civil – réu pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa – tentam, nesse texto, refutar ponto a ponto os indícios apontados pela acusação. Eles sustentam que trechos do memorial entregue pela Procuradoria aos ministros da Corte contêm "omissões incompreensíveis". 

A petição dos defensores de Dirceu, também denominada memorial, chega às mãos dos 11 ministros do Supremo na etapa mais importante do julgamento, a apenas uma semana do início da votação – no próximo dia 16 os magistrados começam a ler seus votos. O primeiro será lido pelo relator, Joaquim Barbosa.
José Dirceu é apontado pela Procuradoria-Geral como mentor de "sofisticada organização criminosa" que teria sido montada para cooptação, mediante pagamentos mensais a parlamentares, em troca de apoio na votação de reformas promovidas pelo governo Lula. Leia MAIS

4 comentários:

Atha disse...

Para imprensa internacional, mensalão ameaça legado de Lula.

Reportagens publicadas nas últimas semanas por jornais da Argentina, Espanha, França e Inglaterra destacam a “cultura da corrupção” no Brasil. Argentina da Chistina não tem Moral para ablar de Borubtion Goruption Corupcion e nem dos Borombidos Gorobido Corompidos. Essa Christina é farinha do mesmo Sobo Sago Saco.

“Quem seguramente não perderá nenhum episódio será Lula, fundador do PT, que, em que pese não ser réu, tem muito em jogo”.

Além de dominar as manchetes dos principais jornais do Brasil, o julgamento do mensalão entrou na pauta da imprensa internacional. Nas últimas duas semanas, jornais de todo o mundo destacaram em suas páginas o “julgamento do século” do Brasil. Os periódicos estrangeiros aproveitaram o episódio para falar sobre a cultura da corrupção no país e alertaram: o julgamento será uma oportunidade para mudar esse mau hábito dos políticos brasileiros.

“A sucessora de Lula conseguiu um bônus de credibilidade entre os brasileiros depois de destituir sem hesitação um punhado de membros de seu gabinete acusados de corrupção”, afirma editorial do espanhol El País, em 6 de agosto. “Parece improvável que Dilma seja diretamente afetada pelo julgamento, pois demitiu ministros envolvidos em escândalos”, diz reportagem publicada em 2 de agosto no The Guardian, da Inglaterra.

“Dilma teve uma atitude bem diferente da de Lula diante de acusações de corrupção que surgiram durante seu governo desde que assumiu o poder”, lembra o La Nacion, da Argentina. “Diante de denúncias da imprensa contra seus funcionários, a presidente pediu explicações imediatamente e, não as considerando adequadas, exigiu a renúncia dos suspeitos.” Dilma é farinha do mesmo Sago Saco Sabú Sacu, faz o mersmo serviço de serva do Sabú.

Atha disse...

Advogado de Jefferson que havia dito que "apartir de segunda feira o Bicho vai pegá", muda de Cazaca, agora adota o mesmo discurso do PT, ou seja, "Caixa Dois".

Defesa de Roberto Jefferson mostra sintonia com a estratégia petista

Do Blog do Camarotti.

Julgamento do mensalão, Mensalão.

O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que representa Roberto Jefferson no processo do mensalão no Supremo Tribunal, deve surpreender na defesa que fará na segunda-feira (13).

Ao Blog, ele explicou que o mensalão foi uma expressão batizada por Jefferson. Mas que, na prática, o seu cliente recebeu caixa dois de campanha.

Ou seja, a defesa do deputado cassado está em sintonia com as defesas dos demais réus, inclusive do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, do PT. Para evitar a punição por um crime penal, todos adotaram a tática de admitir uma infração eleitoral.

Lula havia sido citado pela defesa de José Dirceu, que destacou que o ex-presidente foi testemunha da ação penal. Na leitura do relatório do processo, o ministro Joaquim Barbosa também disse que Lula foi testemunha.

Barbosa lembrou o fato de que a defesa de Roberto Jefferson questionou a ausência do ex-presidente no rol de denunciados. O advogado de Roberto Jefferson falará nesta segunda (13) e deve voltar a abordar o assunto.

Atha disse...

UNE do Zé Drzeus que comandava quebra-quebra de Lojas e faziam um arrastão de tudo que encontrava, diz que isso é lutar pela Demogracia e, para se manter, recebem dinheiro da UNIÃO DA MOCIDADE como indenization por serviços prestados imprestados.

No aniversário de 75 anos da UNE, começa a ser erguida nova sede.

O início das obras da nova sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) foi comemorada neste sábado (11), data que marca também o aniversário de 75 anos da entidade. O novo prédio contará com uma área projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e será erguido no mesmo terreno onde funcionava a organização estudantil que, em 1964, durante a ditadura militar, teve o prédio incendiado, e em 1981, demolido.

O terreno dará lugar a um Centro Cultural com teatro, museu, dois cinemas - um deles dedicado a produções nacionais - livraria, espaço multiuso e um café. A intenção é transformar o espaço em um centro artístico e intelectual, além de resgatar o Centro Popular de Cultura (CPC), que nos anos 60 reunia nomes como Vinicius de Moraes, Cartola e Cacá Diegues.

Os recursos para a consturção do novo prédio vêm da indenização de R$ 30 milhões paga à UNE por conta dos crimes sofridos durante o regime militar. A entidade foi a primeira pessoa jurídica indenizada no Brasil por conta dos crimes da ditadura. O presidente da UNE, Daniel Iliescu, comemorou a construção da nova sede.

"É de arrepiar. Esse espaço significa muito para a cultura, literatura e política do Brasil. Daqui saíram as principais campanhas nacionais, como a do 'Petróleo é Nosso'. Não à toa foi o primeiro lugar destruído pela ditadura militar", conta Iliescu.

Do Jornal do Brasil-Rio).

Anônimo disse...

..."Daqui saíram as principais campanhas nacionais, como a do 'Petróleo é Nosso'. Não à toa foi o primeiro lugar destruído pela ditadura militar", conta Iliescu...

Tsk, tsk... quanta mentira!!!
Até uma criança sabe que desconstrução e destruição são atos reservados exclusivamente aos comunistas, senão vejamos: destruição da oposição, do capitalismo, da igreja Católica...