TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 30, 2012

A FOTO DO DIA: APOIO DAS MULHERES DA VENEZUELA A CAPRILES É DESTAQUE INTERNACIONAL. MENOS NA GRANDE MÍDIA BRASILEIRA!

Durante a grande marcha que marcou o encerramento da campanha presidencial, as mulheres tiveram especial destaque no apoio ao candidato Henrique Capriles. Esta foto é destaque na imprensa internacional. Menos na grande imprensa brasileira que até agora continua ignorando um dos maiores eventos políticos já acontecidos na América Latina. Em troca continuam a editar matérias em favor do tiranete Hugo Chávez. (Foto do site Notícias24)

4 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio,

Certos setores da imprensa brasileira estão caindo no RIDÍCULO. Isso não é jornalismo verdadeiro e, sim, partidário conivente com a escória mundial.

Atha disse...

Chavez busca derrubá Obama ao dizer isso:

Candidato, Chávez diz que votaria em Obama se fosse americano. "Espero que isso não o brejudigue, no quiero Brejudicá".

Com os dois presidentes enfrentando apertadas disputas à reeleição, o venezuelano Hugo Chávez afirmou, neste domingo, endossar Barack Obama. "Eu espero que isso não o prejudique, mas, se eu fosse dos EUA, votaria em Obama", disse o socialista Chávez sobre um homem a quem inicialmente pediu ajuda em 2009 mas que, desde então, costuma insultar.

Obama busca a reeleição em novembro próximo contra o candidato republicano Mitt Romney, a quem Chávez chamou de "uma coisa verdadeiramente irracional".

"Obama há pouco disse algo muito racional e justo: a Venezuela não é nenhuma ameaça para os interesses dos EUA", declarou. "Obama é um bom sujeito... Acho que, se Obama fosse de Barlovento ou algum bairro de Caracas, votaria em Chávez", o presidente disse à TV, em referência a uma pobre cidade costeira conhecida por suas raízes africanas da sua população.

Chávez é um dos mais estridentes críticos a Washington, e seus 14 anos de mandato foram caracterizados por brigas diplomáticos e insultos à Casa Branca.

EUA e Venezuela não têm embaixadores mútuos desde 2010. Na entrevista, o venezuelano disse esperar que, depois de ambas as eleições, "possa começar um novo período de relacionamento normal" entre os países. Isso, se Romney não vencer o Obaba Bama.

Atha disse...

O Chavez aqui, gente!

Irã condena agência de notícias por propaganda contra o regime.

Um júri iraniano declarou a agência de notícias Reuters culpada por "propaganda contra o regime", neste domingo. O foco foi uma reportagem sobre mulheres iranianas que praticam artes marciais. Em março, o texto já tinha provocado a suspensão das atividades da empresa no Irã.

Segundo a agência oficial de notícias iraniana, a Irna, a Reuters também foi considerada culpada de "publicar informações falsas para perturbar a ordem pública". A decisão do júri deverá ser confirmada por um juiz do tribunal de Teerã, que determinará, nas próximas semanas, a pena que será aplicada à agência, segundo o canal iraniano Press TV, sem informar datas.

Em comunicado, a Reuters, que pode apelar da condenação, informou que espera a decisão do tribunal. "Esperamos agora a decisão do tribunal. Não vamos fazer outros comentários antes dessa decisão."

Com sede em Nova York, a agência do grupo Thomson Reuters foi representada no tribunal pela diretora de seu escritório em Teerã, Parisa Hafezi, proibida de viajar ao exterior enquanto durar o processo.

O assunto veio à tona após a publicação, em fevereiro, de um vídeo sobre mulheres que recebem treinamento de "ninjas" em Karaj, perto de Teerã, com o título: "Milhares de mulheres ninjas treinam para se transformar nas assassinas do Irã". Depois de vários dias de protestos por parte do regime, a Reuters aceitou modificar o título e pediu desculpas.

Os Comeini iranianos retiraram as credenciais de todos os jornalistas da agência em Tehran e suspendeu suas atividades no país. O governo do Iran vigia regularmente e limita as atividades dos jornalistas estrangeiros em todo no Iran.
Não é ao acazo que Chavez vive de brazos braços dados com Abbanebad.

Anônimo disse...

A imprensa brasileira vai ter muito que explicar ao povo ao fim disto tudo. Quanto estavam ganhando do PT para calar a boca e fazer artigos favoráveis. Agora, impresionante é que se calem sobre o que acontece na América Latina. Elas fazem parte do fôro de São Paulo tambem?