TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 25, 2012

DEBATE DOS JORNALISTAS DO SITE DE VEJA SOBRE MENSALÃO EVOCA UMA PREOCUPAÇÃO: A SUSPEITA DE MANOBRAS DO PT E SEUS SEQUAZES.

O debate dos jornalistas do site da revista Veja - Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Ricardo Setti - e mais o historiador Marco Antonio Villa, sobre o andamento do julgamento do mensalão está excelente. Para os que não viram ao vivo no site de Veja, vejam agora aqui a gravação. Recomendo.



O programa, como sempre muito bem coordenado pelo jornalista Augusto Nunes, tem conteúdo interessanter do começo ao fim. E, ao final, deixa em cada um dos telespectadores a sensação de quero mais.



O site da revista Veja é o melhor em tudo. Visual excelente, limpo e navegação fácil e rápida. Do ponto de vista jornalístico é muito bem editado, ainda que discorde daquela pontinha politicamente correta que resvala para apresentação de matérias ecochatas e relativas à saúde, particularmente aquelas que sugerem, por exemplo, o que as pessoas devem comer para ter uma vida eterna em que pese o fato de todos, sejam magros, balofos, assépticos ou metódicos irão para o barro.



Tirante, portanto, apenas este aspecto, o site da revista Veja é um dos melhores que conheço pela forma como organiza e oferece o seu conteúdo online.



Destaque para os vídeos que oferecem o código de incorporação e possuem boa qualidade como este que está aí acima.

Repito a recomendação para verem o vídeo. Um dos melhores da série que Veja vem editando após cada sessão do julgamento do mensalão.



Destaque para quando Augusto Nunes chama para um vídeo de arquivo mostrando a CPI dos Correios e refresca a nossa memória levando-nos à origem da bandalheira, o mensalão, criado pelo PT com a finalidade de domínio absoluto do Estado brasileiros.



Até aqui o diabólico plano ainda não deu certo. Mas eles - os petistas e seu contumaz cinismo - não desistem. É aí que os debatedores revelam uma preocupação que o ocupa a cabeça da maioria dos cidadãos que esperam um  desfecho justo do julgamento do STF, ou seja, a punição dos culpados de acordo com a lei. 

Como bem trazem à discussão os analistas de Veja, permanece uma interrogação: nesta terça-feira o Senado realiza a denominada sabatina com Teori Zavascki, o ministro indicado por Dilma para o SFT a toque de caixa. Essa angústia aumenta quando se sabe que a comissão da sabatina é presidida pelo Senador Renan Calheiros.



E, enquanto a oposição pisa nos astros distraída metida neste momento em política eleitoreira paroquial, o destino institucional do Brasil está sendo jogado num jogo bruto em que o PT e seus sequazes, apesar de tudo, continuam dando as cartas, não sem antes embaralhá-las marcando uma a uma.



Convém ficar de olho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece uma coincidência bizarra mas a onda de greves que aos poucos explodem por todo o país surge justamente no momento em que o nome do bebum é citado no escândalo do mensalão. Qualquer pessoa por mais insignificante que seja, sabe que a CUT é um braço petralha.