TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 25, 2012

LULA, O MITO QUE SE ESFARELA.

Quantas vezes afirmei aqui neste blog - há quase uma década venho afirmando - que os governo de Lula e seus sequazes sempre foram um fracasso total. Nesse interregno em que o PT está no poder o Brasil não só patina no atraso, mas tem feito projetos para o passado!

Enquanto fazia essas afirmações estava remando contra a corrente de ufanismo propalada de forma irresponsável e sabuja pela maioria da grande imprensa brasileira.

Digo isso porque só agora, aqui e li, ainda de forma rarefeita, aparecem na grande mídia algumas reportagens e editoriais como este do jornal O Estado de S. Paulo, que transcrevo abaixo, em que constata que Lula é um mito que se desfaz e que os governos do PT são um fracasso.

Quase 100% daquilo que construiu o mito lulístico deve-se principamente à grande imprensa brasileira que se esmerou em destacar em suas primeiras páginas e nas redes de televisão aquelas façanhas de Lula, como por exemplo, mostrando suas mãos sujas de petróleo numa plataforma da Petrobras, ainda que o Brasil continue importando gasolina diariamente e se pague um dos preços mais caros do mundo por esse produto.

Todas os embustes marketeiros de Lula e do PT, em níveis nacional e internacional, foram tratados como verdades insofismáveis como nunca antes neste país.

O editorial do Estadão está correto mas chega tarde e só nos resta evocar o velho adágio: "antes tarde do que nunca". Entretanto, a grande mídia precisa reaprender a exercitar o verdadeiro jornalismo e fazer uma assepsia em suas redações. O tradicional Estadão continua, como seus pares da grande imprensa brasileira, pegando leve quando se trata de trapaças já de amplo conhecimento público. Tanto é que é pautado pela revista Veja, como é a Folha de S. Paulo e todas as grandes redes de televisão.

Lula sempre foi um mito. Um mito nefasto e deletério cujo legado é um país destroçado pela violência consentida, pela inversão de valores, pelo fantástico atraso em termos de ciência, tecnologia e infra-estrutura, e que se tornou parceiro de ditaduras odiosas com a de Cuba, Venezuela e Irã, ao mesmo tempo em que os governos do PT estimulam o antiamericanismo e o antissemitismo que está idiotizando principalmente as novas gerações, vítimas da  sistemática lavagem cerebral comunista que lhes é aplicada nas escolas e nas universidades, sem falar nos kits gays, cotas raciais e outras ações politicamente corretas transformadas em projetos de governo.

Eis o que diz o editorial tardio do Estadão a respeito do mito Lula. O título original é "Fracasso articulado". Transcrevo os parágrafos iniciais com link para leitura completa. Leiam: 

Vai se desfazendo rapidamente a imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva construiu de si mesmo no poder, e que parecia indestrutível. As dificuldades eleitorais que os candidatos por ele impostos ao seu partido enfrentam em várias capitais são uma demonstração de que, menos de dois anos depois de deixar o poder com índice inédito de popularidade, pouca valia tem seu apoio. A isso se soma a substituição gradual, por sua sucessora Dilma Rousseff - também produto de sua escolha pessoal -, de práticas e políticas que marcaram seu governo. Concretamente, o fracasso da gestão Lula está explícito no abandono, paralisia, atraso e dificuldades de execução de seus principais planos, anunciados como a marca de seu governo. Eles vão, de fato, moldando a marca de seu governo - a do fracasso.

Trata-se - como mostrou reportagem do jornal Valor (24/9) - de um fracasso exemplar, articulado, minucioso, que quase nada deixa de positivo dos grandes projetos de Lula na região em que nasceu e onde ele e sua sucessora obtiveram suas mais estrondosas vitórias eleitorais - o Nordeste. As deficiências desses projetos eram conhecidas. O que a reportagem acrescenta é que, frutos do apetite político-eleitoral do ex-presidente e da sistemática incompetência gerencial de seu governo, essas deficiências são comuns aos vários projetos.

Ferrovias, rodovias, obras de infraestrutura em geral, transposição do Rio São Francisco, refinarias, tudo foi anunciado com grande estardalhaço, com resultados eleitorais espetaculares para o governo, mas com pouco, quase nenhum proveito para o País até agora. Como se fossem partes de uma ação cuidadosamente planejada, essas obras têm atraso médio semelhante, enfrentam problemas parecidos e, todas, geram custos adicionais astronômicos para os contribuintes.  Clique AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Tudo que vem, tem volta".

Lula não engana mais ninguém.

Oh, coitado!!!

Isaac disse...

VEJAM ALGUNS SIGNIFICADOS QUE ESCONDEM POR DETRÁS DE DISCURSOS MENTIROSO DO PT

Aliá, o "mentir" no partido é virtude. Por serem marxistas-comunistas, não crêem em Deus em moral-ética; na mente deles tudo está em constante revolução, um caldeirão de agua fervente sem parar. Interessante notar que mudaram os termos para salvarem-se quando agem, por ex., como aves de rapina, para beneficiarem a si ou ao partido.

Brasil, um país de todos = dos chefões do deus Estado, dos deuses do partido o restante os escravos vigiados. Lula: mais de U$ 2 Billhões de dólares de fortuna! Eis o igualitarismo da justiça social do PT: esse é o país de todos os espertalhões, como ele!

Controle da inflação = redução do poder aquisitivo do povo, aumenta a cada ano.

Aumentar o consumo mesmo com as famílias endividadas = aumentar o caos social, sofrimento e desepero da população.

Politicamente correto = Só PT e sua cartilha estão corretos.

Incentivar os esportes, diversões, competições, pornografia e pansexualismo geral = distrair o povo para a lenta corrosão do sistema democrático, familiar e social, e um povo alienado é fácil de dominar.

Democracia = Eu mando, v obedece; o ideal seria "demoniocracia".

Desestabilização da República = Quando líderes do governo cometem crimes não podem ser processados. Por isso questionam os processos de condenação do STF no mensalão contra os chefões petistas; eles não admitem erros. Por que Lula não encarou a revista "Veja"? Até nos blogs do PT estão amuados...

Dinheiro não contabilizado = suborno, propina, caixa 2

Erros do partido = intrigas da oposição, reacionarios ou conservadores, elites exploradoras do povo. O partido não erra, no máximo, engana-se.

Confira também o: "DECÁLOGO DE LÊNIN", os mandamentos onde espelham suas ações e verão de como acima se encaixa perfeitamente nos vários de seus parágrafos, como o do desperdício de dinheiro, etc para fragilizar o país e entregá-lo ao comunismo internacional, transformar-se em mais um satélite da Russia, como Cuba, a ilhaprisão do carcereiro Fidel Castro e se "gado confinado", preso e tratado com ração minguada e de má qualidade. È o "paraíso" do PT e Lula.

Nas próximas eleições esperamos que o povo acorde enquanto há tempo!

Anônimo disse...

E o cachaceiro continua solto! De desocupado profissional a desocupado sustentado pelos trouxas (nós, pagadores de escorchantes impostos)!
ATÉ QUANDO????
Eduardo.45

Zuerst vor Alles disse...

Para mim não é novidade que o "mico" está se esfarelando.
Quando foi eleito pela primeira vez, comentei com alguns
amigos que ele não terminaria o primeiro mandato.
Só não aconteceu no início do mensalão porque a oposição
era (e ainda é) frouxa e queria
vê-lo "sangrar" até o fim.
Nunca depositei um pingo de credibilidade ao fanfarão cachaceiro fantasiado de estadista. Infelizmente com um eleitorado
do calibre dos petistas qualquer poste se elege. Enquanto isso, a parte do país que pensa e presta continua sendo marginalizada. A conta do desastre será cobrada de todos os brasileiros. Tenho pena das crianças e jovens que vão sofrer por isso.