TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 10, 2012

MINISTRO INDICADO PELA DILMA PARA O SFT ABSOLVEU ANTONIO PALOCCI

Teori Albino Zavascki
Indicado nesta segunda-feira pela presidente Dilma para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça deu parecer favorável, como relator, à absolvição do petista Antonio Palocci em um processo por improbidade administrativa em 2010. A decisão da Primeira Turma do STJ foi unânime e abriu caminho para que Palocci se tornasse ministro da Casa Civil no início do governo Dilma.

O tribunal rejeitou recurso do Ministério Público de São Paulo, que questionava a dispensa de licitação para a prestação de serviços pelo Instituto Curitiba de Informática à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), durante a gestão do petista. Em seu voto, Zavascki afirmou que não se pode confundir ilegalidade com improbidade.

A indicação de Teori Zavascki deve ser publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União. O nome precisa ser aprovado pelo Senado. Da Agência O Globo via Yahoo Notícias

7 comentários:

Atha disse...

"MINISTRO INDICADO PELA DILMA PARA O SFT ABSOLVEU ANTONIO PALOCCI".

Gracias, Aluizio, tá explicado o por quê da pressa da Madama Dilma PT em indicar o catarinense Teoria Azavessa. Delúbio e Dirceu agradecem companhera.

Anônimo disse...

Esse safadão é da mesma laia petralha, absolveu um improbo e se for meter o bedelho no mensalão, será um desastre. Esse sujeito inaugurou o TRF4 às pressas, sem estar acabado, bem como o prédio da Justiça Federal em Curitiba, às pressas, sem acabamentos, portas caindo, pastilhas que nunca param nas paredem, caem até hoje... E o mais engraçado é que só o Juiz Nicolau foi punido por super faturamento do TRF de Sampa...

HD disse...

E daí, qual o problema dele ter absolvido Palocci? Ele deve ter tido suas razões para isso. Se não se acreditar mais nos julgamentos e nos juízes do supremo então o jeito é retornar a velha ditadura onde nem julgamentos havia.

Carlos Bonasser disse...

Está explicado o porque da escolha tão rápida e o nome.
Por isso que o Ayres Brito foi meio evasivo quando instado a falar do gente boa.
Esse vai fazer a triangulação com o Tofolli e o Levandoviski.
fomos elogiar o STF está aí a kaka da dilmalouca.

Anônimo disse...

Este governo só tem vagabundo corrupto e ladtrão,voces acham que ele iria punir um parceiro....

Atha disse...

Segundo Noblat, ministro Joaquim é alvo do PIG — Partido da Imprensa Governista, que sobrevive da caridade oficial.

O Partido da Imprensa Governista (PIG) começou a descer o pau no ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão.

O PIG é parente da imprensa chapa branca que sobrevive da caridade oficial. Basicamente, é o conjunto de blogs, sites e portais que serve ao governo e aos partidos que o apoiam.

Trata-se de mais um aspecto da herança pesada deixada por Lula para Dilma, por mais que ela negue.

Por que Joaquim virou alvo de malhação?

Porque o desempenho dele até aqui desagrada ao PT. Porque ele deve a Lula sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal (STF) e, no entanto, atua com a independência que se espera de todo juiz.

Registre-se por dever de ofício: Barbosa e outros ministros foram indicados por Lula e Dilma.

Naturalmente, o PIG está impedido de expor com clareza as razões de sua revolta contra Joaquim. Seria insensato fazê-lo.

Correria o risco de perder seus poucos leitores tamanho é o prestígio de Joaquim nas chamadas redes sociais. Ali ele virou uma espécie de anjo vingador. Um anjo preto, zangado, irritadiço e sempre à beira de um ataque de nervos.

Sem audiência, para quê sustentar o PIG? Só para que continuasse a disseminar intrigas durante períodos eleitorais? Para que funcionasse como laboratório onde se testam palavras de ordem? Ou para que seguisse defendendo aliados do governo?

Collor, Sarney, Renan – toda essa gente conta com a ajuda do PIG quando se lhe apertam os calos. Sem utilidade, adeus patrocínio!

O PIG argumenta que Joaquim está sendo muito rigoroso com os réus do mensalão. Como se rigor fosse um exagero e a condescendência o mais aconselhável.

Anônimo disse...

Ora, ora... o velho HD (Hermitão do Deserto) o defensor do indefensável - o justiceiro dos comunas mamateiros (desculpe a redundância)!!! Não sei porque esse kara insiste em aparecer por aqui...