TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 26, 2012

OPOSICIONISTA CAPRILES CRESCE NA RETA FINAL DA CAMPANHA E PODE DERROTAR O CAUDILHO HUGO CHÁVEZ, SEGUNDO AS ÚLTIMAS PESQUISAS.

O candidato Henrique Capriles lidera diversas pesquisas eleitorais
O candidato da oposição venezuelana Henrique Capriles poderá vencere as eleiçõews de 7 de outubro próximo com uma vantagem de mais de cinco pontos percentuais. Os analistas ressaltam o acelereado crescimento do candidato presidencial nas preferências do eleitorado.

Duas pesquisas divulgadas nesta terça-feira mostram que o candidato da oposição já tomou a dianteira na disputada eleição presidencial sobre o caudilho Hugo Chávez, com uma delas mostrando Capriles com uma vangtagem de 4,8 pontos e outra mais modesta apontando uma diferença de apenas 0,8 pontos.

Apesar de mostrar resultados muito diferentes, as pesquisas de opinião realizadas na Venezuela coincidentem que a intenção de voto a favor de Capriles tem aumentado enquanto que a de Chávez tem diminuído ao longo da campanha.

"Nós calculamos que essa diferença deverá estar no dia da eleição a favor de Caprile, ao redor de 5 e 6 pontos. Estamos falando de 1 milhão a 1 milhão e 200 mil votos", disse Marcos Hernández, presidente da empresa de pesquisas Hernández Hercón. Leia MAIS

EN ESPAÑOL - El candidato de la oposición venezolana Henrique Capriles podría ganar los comicios del 7 de octubre con una ventaja de más de cinco puntos porcentuales, dijeron analistas al resaltar el acelerado crecimiento del aspirante presidencial en las preferencias del electorado.

Dos encuestas divulgadas el martes muestran que el candidato de la oposición ya tomó la delantera en la reñida elección presidencial sobre el gobernante Hugo Chávez, con una de ellas mostrando a Capriles con una ventaja de 4.8 puntos y otra una más modesta diferencia de 0.8 puntos.

Pese a mostrar resultados muy dispares, los sondeos de opinión realizados en Venezuela coinciden en que la intención de voto a favor de Capriles ha estado aumentado y la del presidente ha estado descendiendo a lo largo de la campaña. 

“Nosotros pensamos que esa brecha debe estar el día de la elección a favor de Capriles, entre 5 y 6 puntos. Estamos hablando de un millón y un millón doscientos mil votos”, dijo Marcos Hernández, presidente de la encuestadora Hernández Hercón. Haga CLIC AQUI para ler toda la historia

Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2012/09/26/1308515/capriles-podria-derrotar-a-chavez.html#storylink=cpy
Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2012/09/26/1308515/capriles-podria-derrotar-a-chavez.html#storylink=cpy

5 comentários:

Anônimo disse...

Que notícia ótima!!! E a agora PT, LUla e Dilma???? Com que cara vão ficar, heim?????

Anônimo disse...

Caro Aloízio:

Sinto muito não compartilhar desse otimismo. Esse crápula não precisa de votos para se reeleger: a justiça eleitoral do país está nas mãos dele, lamentavelmente. Só a morte do safado o afastará da Presidência.
Paulo.

Anônimo disse...

AVANTE, CAPRILES ATÉ A VITÓRIA!!!!

Lucecita Venezuela disse...

Amigo Aluizio,

Te envío una comunicacion de H Capriles explicando su proyecto y que publicada en El Pais de España.
Esteban expropió muchas fincas de ciudadanos de orígen español.


Saludos,
http://elpais.com/elpais/2012/09/26/opinion/1348661136_431785.html

Aluizio Amorim disse...

Lucecita,
grato pelo envio do link. Nesta sexta-feira devo retomar as notícias e análises sobre a Venenzuela.
Cordial abraço.