TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 04, 2012

APESAR DE LEWANDOWSKI, STF DEVERÁ CONDENAR DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO E DEMAIS RÉUS DO MENSALÃO.

Ministro Luiz Fux conclui seu voto pela condenação dos réus
Depois do voto do ministro Ricardo Lewandowski absolvendo José Dirceu, no que sofreu contestação de vários de seus pares, votaram a ministra Rosa Weber e o ministro Luiz Fux. Ambos seguiram o voto do relator Joaquim Barbosa e condenaram José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, e demais réus do denominado núcleo do mensalão.

As intervenções do ministro Ayres Brito e Gilmar Mendes apenas contribuiram para reforçar os pareceres expressos por Rosa Weber e Fux, apontando para a possibilidade de que os demais ministros votem pela condenação desses réus.

A ministra Rosa Weber inclusive invocou até mesmo o problema de consciência e manifestou que deveria votar pela condeação para ter tranquilidade de espírito, isto é, para não amargar um peso pelo resto de sua vida.

O ministro Luiz Fux foi fulminante e amparou o seu voto num arrazoado denso e irretorquível do ponto de vista técnico. 

Ao final, depois do presidente já ter dada por encerrada a sessão, Lewandowski pediu a palavra para questionar um detalhe do voto de Fux e, ao abordar seu par, dourou a pílula elogiando Fux pelo "brilhante" desempenho no seu voto.

Concluindo, Fux ironizou Lewandowski pelo fato de que seu voto não poderia ser qualificado de "brilhante", porquanto estavam ali julgando um processo penal e condenando seres humanos "como nós".

2 comentários:

Jacutinga da Mata Atlântica disse...

Huumm !! A estória de Lewandoel e Zefa Dirceula…
Lewandoel desconfiava de sua esposa Zefa Dirceula. Quando ela recebeu um telefonema, correu para o quarto, se arrumou todinha e disse saindo, vou ao “shopingue”, decidiu-se Lewandoel: Hoje eu saio desta dúvida cruel !! E, foi seguindo a esposa. Viu ela se encontrar com um garotão, entrar em um carro que saiu cantando pneus. Imediatamente tomou um táxi e ordenou: Siga aquele carro!! Viu o carro do garotão entrar em um Motel, desceu correndo do táxi, ainda a tempo de ver Zefa e o garotão entrando abraçadinhos e se beijando em um quarto. Lewandoel, olhando pelo buraco da fechadura, pensou: Hoje eu vou ter o “domínio dos fatos” !! Viu Zefa tirar os sapatos e jogar para um lado, tirar o vestido e jogar para o outro lado, tirar o soutien e jogar para trás e tirando a calcinha, jogou para frente, caindo a mesma na maçaneta da porta, tapando o buraco da fechadura ! Lewandoel, inconformado exclamou: Deus do céu, vou ficar nesta dúvida cruel !!! Como posso condenar a coitadinha por indícios tão tênues, mera suposição e sem nenhuma “prova” nos “autos”…
Quem pensa que isto é uma piada ???
Isto existe na vida real !!!

Atha disse...

Esse Jacutinga deixa o Zé Dir Céus já catingano. Parece a Crônica da Madrugada.