TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 05, 2012

JORNALISTA VÊ NOS PRONUNCIAMENTOS DOS MINISTROS DO STF ELEMENTOS QUE PODERIAM EMBASAR ABERTURA DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR ENVOLVIMENTO DE LULA NO MENSALÃO

Em sua coluna no site da revista Veja, o jornalista Ricardo Setti faz uma minuciosa análise da histórica sessão do Superior Tribunal Federal (STF), da última quinta-feira, quando o julgamento do mensalão chegou a núcleo político deste que foi o maior escândalo da República. Recolhe dos pronunciamentos dos ministros pela condenção de José Dirceu, as teses que poderiam embasar a abertura de um inquérito sobre o envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no esquema do mensalão. Afinal, José Dirceu sempre foi unha e carne de Lula e até que explodisse o escândalo estaria sendo preparado para suceder Lula. A Dilma foi um quebra-galho, depois que José Dirceu foi fulminado pela denúncia do ex-deputado Roberto Jefferson.

Vale a pena ler a análise formulada pelo jornalista Ricardo Setti. Transcrevo so primeiros parágrafos do texto Setti com link para leitura completa. Recomendo:

"....não sei se vocês notaram, mas a histórica sessão do Supremo Tribunal Federal de ontem, quinta, que começou a condenar o ex-chefe da Casa Civil do lulalato José Dirceu pelo crime de corrupção ativa recolheu uma série de manifestações de ministros da Corte que, embora a respeito do ex-deputado, serviriam quase como uma luva para condenar… Lula, se estivesse incluído no processo.

Ou servirá, se o procurador-geral da República, terminado o julgamento dos 38 atuais réus, recolher, de todo o oceano de provas e evidências trazidas à tona, adotar a corajosa — mas improvável — decisão de iniciar um inquérito sobre o envolvimento do ex-presidente na maracutaia.

Vejam bem: conforme ressaltaram os jornalistas Laryssa Borges e Gabriel Castro na ampla reportagem de ontem sobre o tema, o site de VEJA mostrou que provas indiciárias, experiência de vida e a longa militância política de Dirceu foram utilizadas para formar a convicção em três dos quatro magistrados que consideraram o ex-chefe da Casa Civil como o grande corruptor do esquema do mensalão.

Os ministros Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Luiz Fux deixaram claro que chega a ser “fantasiosa” a tese de que o então braço direito de Lula se manteve alheio à engrenagem de corrupção montada por Delúbio Soares e pelo publicitário Marcos Valério." Clique AQUI para ler TUDO

2 comentários:

Atha disse...

Lula perde mais uma. O Esse é o cara anda muito descarado. Quando Obama apareceu topano com o topo, Lula disse: "é extraordinãrio um negro chefe da Nação mais poderoza do planeta".

Agora, Lula e seus combanheros se afunda no Abismo e a cada dia, aparece mais Fundo.

Vantagem de Obama cai para 2 pontos após debate, diz pesquisa
Um em cinco eleitores diz que performance do democrata provocou um sentimento negativo sobre ele.

A vantagem do presidente norte-americano, Barack Obama, sobre o rival republicano Mitt Romney caiu para apenas 2 pontos percentuais desde o forte desempenho de Romney no primeiro debate entre os candidatos à presidência, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira, 5.

A pesquisa online conduzida entre segunda-feira e sexta-feira mostrou que 46 por cento dos prováveis eleitores apoiaram Obama e 44 por cento, Romney.

Os Debobratis DemoGratis não são mais os bem Baratibigados Gratifigados ficados Fizgados no Fígado com a Barata Baratificada.

Anônimo disse...

Até agora o Lula tem tido sorte. Mas, a qualquer momento pegarão ele. Por tantas safadezas praticadas, no melhor estilo sindicalista, tem deitado e rolado à vontade, certo da impunidade. Mas, de repente, a Justiça aparece, e ele acaba desaparecendo de cena. Cagliostro