TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 10, 2012

OPOSIÇÃO ENTRARÁ COM REPRESENTAÇÃO NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PARA INVESTIGAR ENVOLVIMENTO DE LULA COM O MENSALÃO

Luiz Inácio, o ex-Lula, em foto recente.
A condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, apontado como o "chefe da quadrilha" pelo Ministério Público, reforçou nesta terça a proposta do PSDB de entrar com representação na Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), entende que Dirceu e Lula agiam em conjunto e que não há argumento capaz de isolar as ações de ambos. "É uma heresia dar tratamento diferenciado ao ex-ministro e ao ex-presidente", alega. "Lula não só sabia do esquema como participou de toda a farsa. No mínimo ele cometeu crime de responsabilidade". O líder lembrou que os presidentes do DEM e do PPS já se manifestaram favoráveis à representação contra o ex-presidente logo que terminar a fase atual do julgamento do mensalão.

Para o tucano, o desempenho do STF de "condenar a corrupção onde existiu corrupção" obriga a classe política a rever todos os tipos de comportamentos que impliquem relacionamento promíscuo no poder. "Não se aceita mais rimar governabilidade com promiscuidade e nem a instalação de balcões de negócio dentro do governo", alegou.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), destacou igualmente como repercussão da condenação de José Dirceu o envolvimento de Lula na prática de usar dinheiro público para "comprar" deputados. "A condenação do Supremo pelo crime de corrupção ativa carimba o governo Lula como o mais corrupto da história do País", constata.

No entender do líder, a provável prisão de "homens fortes do PT" marca uma nova etapa no País no que se refere ao combate à corrupção. "O que assistimos até hoje eram políticos corruptos sendo acusados, algumas vezes até presos, mas na Justiça eles eram beneficiados pela prescrição dos crimes, pela demora no julgamento ou mesmo inocentados", lembra. "Ao condenar a quadrilha do mensalão, o Supremo dá ao País o recado de que os poderosos não estão acima da lei".

Para o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), a condenação de Dirceu "complementa" o processo entre os mandantes do esquema e aqueles que cumpriam as ordens. "Morre a história da farsa e do mensalão que diziam não ter existido", afirma. "O esquema existiu com seus mandantes e seus mandados". Agripino entende que a condenação de José Dirceu retira todas as dúvidas quanto à participação de Lula no esquema. "Na hora em que o chefe da Casa Civil é condenado, o problema se situa na antessala do presidente da República", afirma. No entender do democrata, a situação de Lula tende a se agravar, já que ele não conseguirá convencer quanto ao desconhecimento do que se passava na sua antessala. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

6 comentários:

Anônimo disse...

TIRANDO A FALSA DERROTA DE CAPRILES NA VENEZUELA, QUE JA' ERA ESPERADO. ESSE JULGAMENTO DO MENSALAO, PELO MENOS ATE' AGORA, SO' TA ME DANDO ESPERANCAS E ALEGRIA. MEU SONHO PODE SE REALIZAR,,,SOU CONTERRANEO DO MAIOR CANALHA QUE PERNAMBUCO E O BRASIL VOMITOU. MAS SONHAR EM VER ESSE CRA'PULA NO BANCO DOS RE'US ME FAZ BEM,,,QUEM SABE SE REALIZARA' ?

Zé do Gás disse...

É ÓBVIO QUE O MELIANTE LULA DA SILVA É O CHEFE DESSA QUADRILHA DE BANDIDOS CHAMADA PT. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE REUNIR PROVAS URGENTEMENTE PRÁ TRANCAFIAR ESSE PERICULOSO SAFADO PRO RESTO DE SEUS MALDITOS DIAS !!!

Anônimo disse...

Gnoino: Vê se devolve a medalha que você recebeu.
A Medalha da Vitória que o Exército Brasileiro distribui para bravos cidadãos que contribuem para o engrandecimento da nação.
Só o fato da comenda ser entregue a você já foi uma afronta a memória dos valorosos Pracinhas da FEB.
Agora tenha um mínimo de decência e respeite a memória dos combatentes brasileiros e devolva a comenda, você nunca a mereceu, e depois da condenação, aí que não merece mesmo.

Anônimo disse...

Já passou da hora dessa canalha, comandada pelo cachaceiro-mór ser investigada e mandada para o único lugar que merecem: Cadeia! Não sem antes devolverem comendas, títulos e pensões imorais que estão usurpando dos trabalhadores honestos e patriotas.
CADEIA NELLES!!!

Atha disse...

"Esse é o cara". Obama e Inácio da Biba Siba Siva Silva são farinha do mesmo Sabo Sago Saco. Racismo é com esse Bazismo Nazismo mesmo.

Candidata branca rejeitada pede na Justiça dos EUA fim de cotas raciais.

Abigail Fisher é uma jovem esbelta, de cabelo loiro escuro, com um sorriso que surge sem dificuldade e um histórico acadêmico positivo. Ela jogou futebol no segundo grau e é uma boa violoncelista.

Mas a universidade em que estava determinada a ser aceita, aquela em que seu pai e irmã estudaram, rejeitou seu pedido de admissão.

"Fiquei arrasada", ela conta em sua primeira entrevista desde a rejeição pela Universidade do Texas em Austin, quatro anos atrás.

Fisher, 22, é branca e se formou recentemente na Universidade Estadual da Louisiana, e alega que sua raça a prejudicou no processo seletivo, e a Corte Suprema dos Estados Unidos considerará seu caso na quarta-feira, o que volta a atrair atenção para a controversa questão da admissibilidade constitucional do sistema de preferências raciais nas decisões de admissão de universidades que recebam verbas públicas.

"Minha esperança", ela diz, "é que a raça seja completamente removida do processo de admissão, e que todos possam ser admitidos à escola que preferirem, não importa qual seja sua raça e com base apenas em seus méritos e em seus esforços".

A universidade afirma que Fisher não teria sido admitida mesmo que a preferência racial não influenciasse o processo, e questiona que ela tenha sido lesada de alguma maneira que justifique um processo. Mas inbluenciô influencô.


Anônimo disse...

Ainda vai entrar? Demorô...