TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 12, 2012

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA EXULTA 'VITÓRIA SUPREMA' COM A CONDENAÇÃO DOS MENSALEIROS!

A reportagem-bomba da revista Veja desta semana que está sendo desovada nas bancas na madrugada deste sábado é, como não poderia deixar de ser, sobre o mensalão. 

A capa, como podem ver na reprodução acima, exulta a ação saneadora do Supremo Tribunal Federal (STF) com a condenação do núcleo central da maior armação golpista contra as instituijções democráticas brasileiras. Afinal, o mensalão tinha por objetivo conseguir o apoio total do parlamento e, depois, do próprio Judiciário para golpear mortalmente a democracia e implantar uma República Comunista do tipo cubano, em que as eleições são meras pantomimas para legitimar a ditadura. 

É a versão do comunismo do século XXI, um monstrengo cuja cabeça ainda permanece incólume e como uma medusa faz nascer outras, como se vê agora mesmo em São Paulo, onde um filhote de Lula e Zé Dirceu pretende comandar a mais importante cidade do Brasil.

Sim, Haddad é uma nova cabeça desse horripilante monstrego. É uma nova extensão da ameaça mensaleira que contamina a cidade de São Paulo.
Será que depois de tudo isso os cidadãos de São Paulo permitirão que a cidade seja governada pelo PT? Que seja a sede do Instituto do Mensalão?  Ou o terreno doado pela municipalidade ao PT será anulada?

São coisas que precisam ser analisadas e levadas ao conhecimento público. Melhor prevenir do que remediar.

A reportagem de Veja da edição que chega ás bancas sugere essa reflexão e aponta para um caminho de legalidade e de respeito ao que preconiza a Constituição de 1988, erigida através de uma Assembléia Constituinte à qual o PT foi contra, como foi contra ao Plano Real que acabou com a inflação; e às privatizações que em boa hora livraram o Brasil de ser agredido pelos mensaleiros. Já imaginaram os petistas no controle da telefonia estatizada?

Os cidadão brasileiros têm portanto o dever moral de defender a Nação brasileira da ação nefasta desses tarados ideológicos cínicos e ladravazes do dinheiro público. Essa providência nas democracias se toma nas eleições, uma forma asséptica de promover o saneamento político e social.

A capa da revista Veja exalta esse momento importante da história do Brasil. Como nunca antes neste país há um bom motivo para que o orgulho de ser brasileiro possa afinal se transformar num estado de espírito permanente. 
O julgamento desta primeira fase do mensalão é um começo que aponta para uma segunda etapa: o mensalão 2.

4 comentários:

Anônimo disse...

O QUE E' ENGRACADO E' QUE OS PAULISTANOS DIZIAM QUE NO'S NORDESTINOS E' QUE VOTA'VAMOS NESSA PORCARIA DE PT,,,,PROVA-SE O CONTRA'RIO. EM RECIFE O PT FOI PRO ESGOTO, ONDE E' SEU LUGAR

JACUTINGA disse...

Aos amigos que ainda não foram informados da "novidade do Haddad"...
Noticiou dia 12/10/2012 "O Estado de São Paulo, que o Sr Chalita, em companhia do casal Fernando Haddad, compareceram a uma missa rezada na Obra Social Dom Bosco de Itaquera, tendo o Sr Fernando Haddad rezado um "Pai Nosso" e, pasmem comungado!
Peço a atenção de todos os católicos para os seguintes filmetes do YOU TUBE:
1) Posso votar no PT ? (Uma questão moral)
2) 67- A resposta católica: Ser comunista é motivo de excomunhão ?
São DEFINITIVOS E IRRESPONDÍVEIS !!
Não sou católico nem evangélico. Sou LIBERAL DEMOCRATA e, por esta razão, respeito TODAS as religiões e todas as tendências políticas, desde que respeitem as leis vigentes e a moral e os bons costumes, e que não obriguem ninguém a fazer nada que seja contrário à liberdade e a democracia!
Sou favorável ao RESPEITO e á HONESTIDADE de PRINCÍPIOS e á VERDADE ! Ninguém deve ser obrigado a nada que não esteja expresso em LEI devidamente votada por maioria constitucional, em congresso eleito livremente pelo povo, e devidamente referendada pelo poder executivo.
Vamos aos fatos:
Não tenho nada a condenar no fato de alguém ser petista, socialista, comunista, psdbista, católico, israelita, umbandista, islamita, budista, vascaíno, palmeirense, nortista, homosexual, direitista, centrista, ateísta ou agnóstico. É um direito de escolha que tem a ver com o gosto a vontade e a LIBERDADE DA PESSOA ! Nada mais democrático que isto, o respeito á vontade dos outros e sem NENHUM tipo de preconceito !
Apenas não admito ser OBRIGADO a qualquer escolha que não me agrade ! Detesto a falsidade, a dissimulação e a covardia de quem tenta impingir aos mais fracos (física, monetária ou intelectualmente), meias verdades ou até MENTIRAS explicitas com qualquer objetivo, principalmente o motivo POLÍTICO ELEITOREIRO 1!!
Este senhor Fernando Haddad, TEM todo o direito de ser marxista, petista, cristão ortodoxo ou maronita, abortista, defensor dos gaysistas ou qualquer coisa !
Ele NÃO TEM O DIREITO DE mentir, tentar disfarçar suas idéias ou crenças ou a falta delas e de tentar enganar os mais ingênuos ou inocentes politicamente !
Ele NÃO TEM O DIREITO de desrespeitar uma religião, seja ela qual for ! Quisesse assistir á missa (que é um seu direito inalienável), que o fizesse com respeito! Ao participar de reza e receber um sacramento (algo sagrado) para o qual não estava preparado, habilitado ou apto, foi falso, dissimulado, desrespeitoso, abusado, covarde (enganando os ingênuos)e,em resumo, um petista !!
Simplesmente asqueroso, ignóbil e, petista da gema !
PS: O sacerdote deve ser severamente admoestado por desrespeitar o Código de Direito Canônico (1983) em seu cânone 1364 e ao determinado pela Congregação para a Doutrina da Fá Católica (Santo Ofício). Será que eu, um não católico ou um pastor protestante, teremos que ensinar o “padre nosso” aos bispos e arcebispos católicos ?
Jacutinga da Mata Atlântica
Voeeii…

Anônimo disse...

Espero que no Mensalão 2 o nome de Lula esteja no processo.

Alexandre, The Great disse...

Embora seja adepto de outra forma de assepsia político e social, exulto com a matéria da Revista VEJA também.