![]() |
| Mulher tapa o nariz ao passar pela propaganda de Chávez |
Escaladado por experiências anteriores, cidadãos venezuelanos temem que o resultado das eleições leve a acusações de fraude e protestos, numa sociedade já polarizada e com grande número de armas ilegais.
A dona de casa Dayana Alvarez, de 38 anos, disse à agência Reuters que é preciso pensar em sua família em um momento como este. “Podemos enfrentar violência, qualquer coisa é possível neste país”, disse, em um estabelecimento lotado, onde pessoas compravam, entre outros itens, velas e leite em pó, sendo que,em algumas lojas, artigos como café, macarrão, arroz e leite, já esgotaram.
Na reta final da campanha, três ativistas da oposição foram mortos em um comício e três tiroteios foram registrados, mas o derramamento de sangue que muitos temiam não ocorreu.
Fator medo – Os seguidores de Capriles acreditam que grande parte da população, desconfiada em relação ao sigilo do voto, tem medo de se manifestar a favor da oposição e sofrer retaliações como perder seus empregos – com o inchaço do estado promovido pelo tirano e a onda de nacionalizações, grande parte dos postos de trabalho estão ligados a empresas estatais. Do site da revista Veja


Um comentário:
Quem pode ezbligá ezplicá isso? Chavez manda fecha fronteiras (Blonteilas Bronteiras) até domingo por eleições presidenciais.
A Venezuela fechou neste sábado suas fronteiras para a passagem "de pessoas e veículos" como medida de segurança para as eleições presidenciais, que serão realizadas no domingo (7) no país, informou o ministro do Interior, Tareck El Aissami, em sua conta no Twitter. Esse chamado de Talec em Tareck El Aibabi em Aissami deve ser um enviado do Come Ini.
"A restrição de pessoas e veículos pelas fronteiras da Venezuela é a partir de hoje (sábado) às 12h até domingo (07) às 23:59", informou El Aissami em sua conta na rede social.
"O Comando Estratégico Operacional (das Forças Armadas) executará a Resolução Conjunta de fechamento e restrição total de nossas fronteiras", acrescentou o ministro, referindo-se à extensa fronteira terrestre que une a Venezuela com o Brasil (pelo sul), com a Colômbia (pelo oeste) e com a Guiana (leste).
Esse é o Chavezgo, ninguém pode entrar e nem sair ou salir para Brazil o Colôbia, são todos prezos por uno Dia sem Dia logo. Dios mio, manda esse Chavezgo pra baixo de la Tiella Tierra!
Postar um comentário