TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 01, 2012

OPOSIÇÃO PEDE À PGR QUE INVESTIGUE ENVOLVIMENTO DE LULA COM O MENSALÃO

Os três maiores partidos de oposição pedirão à Procuradoria-Geral da República que investigue se o ex-presidente Lula teve participação no esquema do mensalão.

O argumento é que existem fatos novos, além da "íntima ligação política" de Lula com o então ministro José Dirceu, acusado pelo Supremo de comandar o esquema.

"É público e notório que, à época dos fatos, existia uma íntima ligação política e pessoal entre o representado e o ex-ministro José Dirceu."

A ação é assinada pelos presidentes do PSDB, Alberto Goldman (em exercício), do DEM, José Agripino Maia (RN) e do PPS, Roberto Freire (SP) e será protocolada na próxima terça-feira.

Os partidos pedem a abertura de uma nova ação penal, caso fique comprovado que Lula tinha ciência do esquema do mensalão.

O Ministério Público já se recusou a investigar o ex-presidente por considerar que não havia provas contra ele.

A oposição argumenta que agora "há novos elementos" que recomendariam uma "profunda" investigação por parte do Ministério Público.

A ação cita reportagem da revista "Veja", segundo a qual o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou a interlocutores que Lula era o chefe do esquema. O ex-presidente nega. Da folha de S. Paulo desta quinta-feira

8 comentários:

Anônimo disse...

O que é que a "oposição" está esperando pra mandar investigar o exLulla? A autorização do exLulla ou do Zé Dirceu?

PS: Aluízio, a verificação contra robôs devia ser mais simples.

Wendell disse...

NO PT A ÉTICA = 0P0RTUNISM0
Não temos dúvidas que é necessário explicações do homem que não sabia de nada, não viu nada...
Reinaldo hoje cita a questão do depoimento do Valerio à PGR em troca de delação premiada; cairão muitos mísseis de alto índice destrutivo no acampamento do PT que poderão derrubar o resto que ainda está de pé, haja visto a derrota geral do PT lá em BH e região metropolitana e Salvador acima e Nordeste afora, dos decadentes e cada vez mais antipatizados: Lula e seu Partido do Trambiques. Idem no STF.
Um fato novo com mais lenha nessa fogueira é o Kassab do PSD se juntar a Lula-PT, mostrando que fingiam ser oposiçaõ um dos outro com tudo já certado na calada da noite entre ambos após as eleições, Kassab aparentando apoiar Serra, mostrando ainda mais que a "ética" no PT e "oportunismo" são 2 palavras de igual significado.
Estou otimista que em 2014 pelas urnas o PT se resumirá em mais um dos nanicos partidos, confinado aos chefes e sócios de carteirinha, mesmo assim uma meia duzia.

Anônimo disse...

Será que, apesar da seriedade dos acusadores e do peso das denúncias, além das ameaças mais recentes de Valério e Dirceu, il capo di tutti capi será, finalmente, enredado? Tenho minhas dúvidas, porque lula foi blindado, por artimanhas ideológicas, pelo próprio talento de ator e total amoralidade, com aquela aura dos santos e heróis do imaginário coletivo. Se ele morrer logo (apesar do Circo Libanês) acho que não vai fazer muita diferença no lugar que ocupa na fantasia da plebe ignara. Mas é preciso continuar lutando contra essa peste que contaminou a nossa sociedade.

Anônimo disse...

KKK...!!!
Essa é a oposição com que o PT sempre sonhou: Leniente e cordata.
Investigação??? Agora que 'Inês é morta"???
KKK...!!!

Alexandre, The Great disse...

Para enquadrar "o chefe", o "capi di tutti capi", há que ocorrer uma ampla investigação do MPF, descontaminada do proselitismo político existente numa CPI. Só assim poder-se-ia chagar a real dimensão dos crimes praticados por esta figura.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
quando a verificação contra robôs é uma ferramenta do próprio Blogger e não tem como alterar.

Anônimo disse...

Esta nossa oposição me dá a impresão de que está sempre em sono profundo. de vez em quando acorda levemente, murmura alguma coisa e volta a dormir. Tem jeito não. O ex presidente da república já devia estar sendo indiciado há muito tempo. Desde que disse que foi traído. Tooooing! por quem, caro e egrégio senhor? Deixaram passar. Agora vão correr atràs? Dormindo e correndo? Não acredito.

Atha disse...

São todos hermanos de uma Irmandade, Fios do mesmo Pai deus.

DEM e PSDB negam pedido para investigar Lula. Em nota, PPS afirmou que, junto dos dois partidos, formalizaria pedido na próxima terça.

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), negaram a intenção dos dois partidos de recorrer ao Ministério Público pedindo abertura de investigação para apurar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.

Mais cedo, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), divulgou nota afirmando que os três partidos formalizariam o pedido na próxima terça-feira, com o protocolo da representação na Procuradoria-Geral da República.