quarta-feira, novembro 28, 2012
REINALDO AZEVEDO CONCLUI ROTEIRO DESTE ANO DO LANÇAMENTO DE "O PAÍS DOS PETRALHAS II", COM ABSOLUTO SUCESSO EM FLORIANÓPOLIS.
O espaço da Livraria Catarinense do Beiramar Shopping tornou-se pequeno para acolher o generoso público que prestigiou a sessão de autógrafos do livro "O País dos Petralhas II - O inimigo agora é o mesmo", de Reinaldo Azevedo, destacado jornalista do site da revista Veja.
Sucesso absoluto. O público que incluia desde jovens até pessoas mais velhas foi brindado por uma excelente palestra de Reinaldo Azevedo, repleta de análises e informações respeitantes à política com tiradas inteligentes temperadas com bom humor e descontração. Reinaldo mostrou que além de escriba dos mais competentes do jornalismo brasileiro revela-se também como um palestrante por excelência, daqueles que cativam o público do começo ao fim.
Reinaldo falou durante uma hora e a seguir foi aberto o espaço para as perguntas dos participantes, concluindo-se com sessão de autógrafos. Cabe um justo elogio à organização do evento por parte da Livraria Catarinense, conduzida pelo assessor de imprensa da empresa, o jornalista João Alécio Mem.
Um sistema de numeração por ordem de aquisição dos livros pelo público evitou aquela fila interminável para os autógrafos e as pessoas ficaram mais à vontade podendo prever o momento em que teriam o seu exemplar autografado pelo autor.
Para quem por algum motivo queria estar presente mas não pôde fazê-lo, recomendo que compre o livro de Reinado. A obra faz um apanhado geral do momento político brasileiro, sobretudo aquele que cobre a última década, quando o poder passou às mãos do PT e seus sequazes. Vale muito mais do que qualquer compêndio voltado à política produzido por acadêmicos cujos textos são vazados naquele soturno dialeto, muitas vezes indecifrável. Os textos de Reinaldo Azevedo, ao contrário, são claros e objetivos indo sempre diretamente ao ponto. E, o que é mais importante, com total independência, algo que neste tempos tornou-se uma coisa rara. Tão rara que na atualidade se pode contar nos dedos os verdadeiros jornalistas e escritores, ou seja, os que não descambam para ridículas louvaminhas ao poder. Esse fenômeno da sabugice crônica cobre praticamente todo o planeta.
Portanto, o livro de Reinaldo Azevedo é de leitura obrigatória, especialmente pelos estudantes brasileiros, vítimas de uma solerte lavagem cerebral decorrente de sistemática doutrinação socialista. Nem mesmo as provas de vestibular escapam à sanha dos doutrinadores petistas.
Cumpre destacar que o livro de Azevedo constitui um guia indispensável para devassar e compreender a realidade política brasileira e também global, até porque o autor não descura a contextualização dos temas em nível internacional. Quem ler o livro de Reinaldo Azevedo nunca mais lerá os jornais ou verá os noticiários das redes de televisão como antes. Descobrirá o que é notícia ou nota plantada; o que é fato ou delírio ideológico; o que é verdade ou o que é mentira!
Não é à toa que o primeiro O País dos Petralhas vendeu mais de 50 mil exemplares e o atual deverá ultrapassar essa cifra. E não é de graça que Reinaldo Azevedo registrou um número recorde de acessos ao seu blog no mês passado: mais de 4 milhões! Escritor prolífico, Reinaldo é um analista meticuloso, incansável. Não se preocupa com a extensão de seus textos mas com a qualidade analítica.
Alegam os pretensos especialistas que a internet requer textos reduzidos. Reinaldo rema contra a maré e desmistifica essas supostas verdades todos os dias em seu blog e também nos seus livros. Textos cativantes e plenos de conteúdo e informação, articulados a partir de fatos concretos costumam ser devorados pelos leitores independente do tamanho da matéria. Sempre foi assim. E mais ainda agora, quando o jornalismo dominado pela ideologia do pensamento único e politicamente correto passou a dar tom em todos os veículos de comunicação. Reinaldo contribui de forma especial e significativa para o resgate do jornalismo de verdade, da crônica política que não se ocupa em adular ninguém, atendo-se essencialmente aos fatos.
Parabéns, Grande Reinaldo Azevedo!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
O grande jornalista deveria percorrer o Brasil para lançar seus livros. Principalmente o norte-nordeste e Minas Gerais, Estados domésticos do PT.
Aluízio, eu era um dos jovens que estavam lá. Além da excelente palestra do Reinaldo ainda tive o prazer de conhecer o seu blog. Parabéns, já está nos meus favoritos.
Também estive lá, é possível obter mais fotos, Aluízio?
[url=http://www.freeimagehosting.net/zlesu][img]http://www.freeimagehosting.net/t/zlesu.jpg[/img][/url]
Isaias,
as fotos que disponho estão neste post. Talvez com a própria Livraria Catarinense vc consiga outras fotos do evento.
Ok, obrigado, Aluízio. Tem um link pro seu blog no meu blog, a união faz a força. Abraço.
www.obviorelativo.com
P.S.: o link aparece nas postagens individuais, na barra lateral.
Paulo,
obrigado! Fico honrado por tê-lo como leitor. Forte abraço.
Salve, Isaias.
Fico grato pelo link. Seu blog está muito bom. Muito bem feito. Meus cumprimentos. Estarei linkando.
Forte abraço.
Muito obrigado, Aluízio, fico honrado com as suas palavras. Forte abraço.
Postar um comentário