TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 12, 2012

HADDAD OMITIU CONTRATO COM EMPRESA DE FREUD E JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA CONTA DE CAMPANHA POR "IRREGULARIDADES GRAVES".

Fernando Haddad
A Justiça Eleitoral rejeitou as prestações de contas apresentadas pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e pelo diretório municipal do PT. Foram detectadas irregularidades em doações eleitorais e omissão na contratação de empresas, entre elas a Caso Sistemas de Segurança, ligada ao “faz-tudo” do PT Freud Godoy, cujo nome voltou ao noticiário nesta semana. Em depoimento ao Ministério Público, o operador do mensalão, Marcos Valério, apontou a empresa como destinatária de recursos do esquema criminoso.

Segundo o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 6º Vara Eleitoral, "as irregularidades são graves, impedindo a verificação da origem dos recursos arrecadados para quitação de todas as despesas assumidas pelo candidato". A desaprovação das prestações de contas de Haddad e do diretório municipal, no entanto, não impede a diplomação do petista.

A Justiça Eleitoral afirma que o diretório municipal omitiu uma despesa de 30 600 reais com serviços prestados pela Caso Sistema de Segurança. Segundo a decisão, o diretório alegou que a despesa é um gasto rotineiro do partido, mas não apresentou documentos que provassem isso. 

Fundada em 2003, meses depois de Lula assumir a Presidência, a Caso Segurança, segundo dados da Junta Comercial de São Paulo, está no nome da mulher de Freud, Simone Godoy. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o PT usa verba do fundo partidário para pagar "serviço de vigilância" para a empresa de Freud. O partido paga mensalmente desde 2008 cerca de 26 000 reais à empresa.
 
Carros de som - No caso de Haddad, segundo a sentença, houve irregularidade na contratação de uma empresa que forneceu carros de som e material publicitário para a campanha, no valor de 4,6 milhões reais. Segundo o juiz, a empresa, chamada AJM de Azevedo Eletrônicos-EPP, não emitiu notas fiscais eletrônicas e também forneceu carros de som e material publicitário em volume e quantidades que superavam sua capacidade operacional. Leia MAIS

3 comentários:

Atha disse...

Justiça Eleitoral cobra PT por contrato com empresa citada por Marcos Valério.

Diretório paulistano do PT teve contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral porque serviços que empresa de Freud Godoy diz ter prestado não constam de lista de despesas.

Entre as “graves irregularidades” apontadas pelo juiz da 6.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Paulo Furtado de Oliveira Filho, está a omissão de despesa com serviço de segurança patrimonial prestado pela empresa Caso Sistema de Segurança, de Freud Godoy, ex-assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Freud foi citado pelo empresário Marcos Valério em novo depoimento à Procuradoria-Geral da República, cujo teor foi revelado pelo Estado, como beneficiário de R$ 100 mil do esquema do mensalão.

Foi com os 100 mil do mensalão que Gody Godoy afundô sua embreza empreza Cauzo de Seburo Seguro inseguro, por isso Buda Muda pra Sebulântia Segurântia que fica insegura Insegurantia.

Renan disse...

Parece que dentre em breve teremos no dicionario o verbo "petezar", assim como já existe o "malufar", significando corromper e parecidos; é impressionante, cada momento surge uma nova denuncia, sendo uma fila imensa de atos desse tipo sem parar.
Sai uma, outra já está empurrando querendo logo dar as caras com sua nova modalidade...
Parece que até 2014 a longa fila irá continuar.

Atha disse...

Renan disse:

Parece que dentre em breve teremos no dicionario o verbo "petezar", assim como já existe o "malufar".

Já existe há tembos tempos tombos tompos e Tambas Tampas.

Betebar é Betezar que muda pra Peteba Peteza e Bateba Pateba Batiba Patiba e o Patíbulu do Beblo Bemblo Temblo Templo. Batiba Bativa Combativa e Compativo incombativo Incompativo.

Então o Batiba muda pra Batiza e faz muitos Batibados Batizados Batizbos Batismos Batizos Batismos do Babizbo Babizmos Abizmos. É só condizir os Batizbos Batismos Batizados pro Abizmo.

Diziam que, "para bon entendedor, Beya Meya Balabla Basta. Entonces boy foi beito feito muitos Bastos, Pastos, Gatos e Gastos que deu em Bastro Mastro Maestro e Gastro Castro, Gastro Nomia e Ebo Ego Eco Nomia pra ebonobizá egonomizá eco Bobia Nomia e ficô Egobobiga Econobica mica mico. O Badade Hadade, He's Dead.