TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 21, 2012

MÉDICO DIZ QUE CHÁVEZ NÃO MELHORA. MADURO, O VICE DO CAUDILHO, JÁ ESTÁ EM CAMPANHA ELEITORAL PARA SUCEDÊ-LO.

HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA
Ao que tudo indica a situação de Hugo Chávez, que continua internado na UTI do hospital Cimeq na capital cubana, não sofreu qualquer alteração. O médico José Rafael Marquina em sua conta do Twitter afirmou na noite desta sexta-feira que normalmente, um paciente que sofreu uma cirurgia sai do hospital cinco ou seis dias depois e completa seu tratamento em casa. No entanto Chávez já está internado há 10 dias e isto indica que o prognóstico não é bom.

O médico observa que numa UTI é possível manter um doente grave com vida artificial durante semanas.  Ontem, Marquina revelou que Chávez apresenta um quadro clínico grave, com infecção e falha do sistema renal.

- Hoje talvez digam que seu quadro clínico é estável, mas na realidade não mostra nenhuma melhora - afirmou o Dr. Marquina, acrescentando que há 10 dias sem melhorar é algo muito grave.

Até esta hora o governo venezuelano não divulgou qualquer informação a respeito do estado de saúde do caudilho. A única novidade - segundo o Dr. Marquina - é que houve um grande movimento de sacerdotes no Cimeq.

MADURO EM CAMPANHA
Enquanto isso, na Venezuela, o vice-presidente e chanceleer Nicolás Maduro, a quem Chávez designou como seu sucessor antes de partir para Cuba a fim de submeter-se à cirurgia, já se encontra em franca campanha eleitoral, segundo reportagem do jornal El Nuevo Herald.

Maduro está percorrendo a Venezuela de ponta a ponta em campanha eleitoral, caso Hugo Chávez, face à doença, não possa tomar posse no dia 10 de janeiro próximo. Neste caso, segundo a Constituição, deverá ser convocada nova eleição presidencial.

O designado sucessor de Chávez anunciou que assistirá a solenidades de juramento dos novos governadores eleitos.

Analistas políticos revelam que Miraflores já tem montado um plano estratégico que objetiva ampliar e consolidar uma base eleitoral para Maduro, já que ainda é considerado pouco conhecido.

Em seus pronunciamentos nesta sexta-feira, Nicolás Maduro insistiu na necessidade de "união do chavismo", para que prossiga a revolução comunista levada a efeito pelo caudilho Hugo Chávez.

OS TWITTES DO DR. MARQUINA
Clique sobre a imagem para ler melhor

2 comentários:

Anônimo disse...

Chavez deve estar morto !!!

Anônimo disse...

Fuerza, bactéria!