TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 01, 2013

A AGONIA DO TIRANO DA VENEZUELA E O CINISMO DE SEUS CUPINCHAS

Ernesto Villegas: o cínico cupincha de Hugo Chávez.
HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA DE LA DERECHA -->>
Há pelo menos um ano e meio sonegando informação sobre o real estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, já que até hoje o governo venezuelano não emitiu um só boletim médico oficial, o porta voz palaciano cumpincha de Chávez, Ernesto Villegas, pediu respeito pela saúde do tiranete. Trata-se de puro cinismo, o mesmo cinismo do caudilho bolivariano, o mesmo cinismo de todos os comunistas e assemelhados, contumazes mentirosos, trapaceiros e coveiros da democracia e da liberdade.

Pedir respeito por Chávez é um acinte cínico eivado de toda a perversidade que caracateriza as ditaduras. Chávez é conhecido pela sua invulgar agressividade e usou e abusou de seus poderes ditatoriais. O caudilho é conhecido pelo linguajar de baixo calão quando se referia ao seus opositores. Denominava o candidato oposicionista Henrique Capriles de "manjunche" e outros qualificativos impublicáveis.

Chávez fechou cerca de 40 emissoras de rádio além da melhor emissora de televisão da Venezuela, a Rádio Televisão Caracas, a única que possuia grande cast de atores e operosa equipe de telejornalismo independente. Centenas de atores, ténicos, jornalistas da RCTV ficaram desempregados. 

Chávez fez diversos opositores prisioneiros políticos. Forjou um flagrande para prender um ex-candidato a presidente, o engenheiro e ativista democrático Alejandro Peña Esclusa, que só foi libertado porque sofria de câncer e estava ameaçado de morrer nos calabouços da polícia política chavista. 

Chávez, na verdade, estraçalhou a venezuela em seus 14 anos de mandato. O país é hoje considerado um dos mais violentos do mundo. As FARC se homiziaram na Venezuela sob o manto protetor de Chávez e seus sequazes. O pais que tinha tudo para ser um oásis de progresso, já que detém a maior reserva petrolífera do planeta, se transformou na plataforma de exportação de cocaína e outros entorpecedentes. 

O poder absoluto auferido pelo tiranete fez aumentar a corrupção. Chávez também fechou o Senado e constituiu uma Assembléia Nacional (sistema unicameral) dominada pelo chavismo. A Suprema Corte de Justiça e o Conselho Nacional Eleitoral são também controlados pelo chavismo. Há muito tempo a Venezuela é uma ditadura do tipo cubano, sendo que o próximo passo a ser dado pelo chavismo - caso Chávez sobreviva, o que é improvável - é a implantação do denominado "poder comunal", o que significa a implantação do comunismo puro e simples, como o existente em Cuba.

Há 14 anos Hugo Chávez, contumaz falastrão e boquirroto, vivia agredindo os cidadãos decentes da Venezuela, com seus palavrões e frases chulas de efeito para enganar as massas ignorantes. Passou boa parte de seus mandatos "presidenciais" ocupando cadeias tele-radiofônicas obrigatórias para insultar os cidadãos de bem da Venezuela que repudiam a cubanização do país, lançando seus perdigotos fétidos de ódio contra os microfones de sua televisão estatal.

Já não causa espécie o fato de que praticamente a maioria da imprensa latino-americana continua fazendo o jogo do chavismo, porque faz o jogo do comunismo corrupto e cínico que tomou conta de todo o continente. Tanto é que a maioria dos jornais e televisões latino-americanos - incluindo os veículos de comunicação do Brasil, em especial - não fazem mais reportagens, não se interessam mais pelo furo jornalístico, limitando-se a divulgar os press-releases oficiais dos governos. Notem que no caso do câncer de Chávez só veiculam o que o cínico porta-voz do tiranete autoriza. 

E agora, o seu garoto de recados, porta-voz palaciano Ernesto Villegas, vem pedir o quê mesmo? respeito por Hugo Chávez? Pois que vá para o diabo que o carregue.

Esse boneco de aluguel de Chávez é um cínico, repito. Como todos os comunistas. Cínicos, mentirosos, trapaceiros e criminosos. Sim, são criminosos quando tomam para si o aparelho de Estado e com ele nas mãos promovem a opressão contra todos aqueles que postulam o Estado de direito democrático e as liberdades civis e se opõem à maldição comunista.

Se Hugo Chávez desaparecer já vai tarde. Muito tarde. O mal que já causou à Venezuela e todo o continente latino-americano é incalculável e, por certo, face a uma oposição ondulante e medrosa, esse mal continuará a produzir o fel do deletério comunismo mantendo a América Latina como um dos continentes mais atrasados e corruptos do Ocidente.

18 comentários:

gutenberg j disse...

Parabéns, a mais absoluta verdade.
São uns canalhas.
O homem está morrendo e eles enganado o povo.

Feliz Ano Novo
Gutenberg

Aluizio Amorim disse...

Valeu,Gutenberg!
Obrigado. Feliz Ano Novo!Saúde e Paz!

Wendell disse...

Feliz 2013!
Lembra-se do Chacrinha? Dizia: não estou para ajudar mas para confundir!
Bem, o comunismo é uma seita satânica, provém de famosos satanistas, como Marx. Eles sabem disso, sendo materialistas e ateus.
Praticam por sinal a religião dos ateus: o ateísmo, ou seja insurgem-se contra qualquer grupo que se denomine religioso, em particular contra a Igreja Católica.
O caso do manjado "Estado Laico" sutilmente propalado: combater a religião e nesse caso age e é uma SEITA ANTI RELIGIOSA, patrocinada por ATEUS MILITANTES.
Fora com o papo furado e dissumulador de que o Estado é laico; é propaganda de comunistas que falam uma mas significa outra, bem sabemos que chegam ao poder por meio da subversão e valem-se de que "todos os meios justificam os fins".
Confiar nesse pessoal e no diabo dá na mesma: à escolha do idiota que caia nas suas propostas!
Taí o governo do PT que o confirma que um é o discurso e outro tem sido a prática.

Anônimo disse...

belo texto!

por isso nao comento sobre posts sobre esse assunto la no blog do Reinaldo...

o homi quer que a gente praticamente deseje melhoras para esse beiçola imprestável que transformou a vida de milhares de pessoas em um inferno...

Anônimo disse...

Que bela radiografia fazes do tiranete beiçola bolivariano, prezado e respeitável jornalista Aluízio Amorim.
São doentes mentais, esses comunistas que amam as trevas e seus heróis de barro impostos à plebe ignorante.
Por isso mesmo, sempre serão miseráveis e pobres, pois são os pilares que sustentam essa ideologia genocida - vide o Olocausto de Olodomor, na Ucrânia,quando dizimaram 7 milhões de pessoas de FOME, e os Gulags.
O caudilho Chávez não só fez uma má escolha em procurar tratamento médico na ilha-paraíso como desvendou para os apaixonados do regime político cubano a falácia do alto nível da medicina cubana - a própria família do tiranete já ecoa da ilha os lamentos por essa má escolha.
Caro Aluízio Amorim, o seu texto é contundente, expressivo, verdadeiro e expõe as entranhas de um regime voraz por vítimas devotas.
Parabéns!

Pilcha Nova

Anônimo disse...

Feliz 2013, Aluizio, tudo de melhor desse mundo para você e toda a sua família.

Beijos


Maria cristina SP



Anônimo disse...

So canalhas, não. São criminosos da pior espécie. Muitos dos desafetos do tiranetezinho, padecem de câncer e continuam sem tratamento ou banho de sol, mas o Chávez ateu, comunista e blasfemo, quer que o povo reze por sua vida.
Que vá para o inferno!

Anônimo disse...

Chávez cometeu crimes contra a Constituição que reza o seguinte: em caso de afastamento temporário por dois meses consecutivos ou provada a incapacidade definitiva, assume o governo o presidente da Assembléia Nacional e dentro de 30 dias convocam-se novas eleições. Maduro acumula os cargos de Vice-Presidente da República e Chanceler, ocupando, portanto, ilegalmente o cargo de presidente. Como se isso não bastasse, a Assembléia deu permissão a Chávez para afastar-se de suas funções por “tempo ilimitado”, contrariando a Constituição, que especifica que o prazo de afastamento tem que ser determinado.
É golpe sobre golpe!

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio Amorim,

Parabéns. Concordo na íntegra. Antes tarde do que nunca. A América Latina, particularmente, o Brasil, precisa de liberdade, de paz e prosperidade.

Não devemos baixar à guarda!

Felicidades para você e família!

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Já vai tarde. Espero que em breve já não esteja mais entre nós, mas, junto com o capeta.
Feliz ano novo para vc e família.
Esther

Anônimo disse...

Excelente texto que resume toda indignação das pessoas de bem face aos sociopatas comunistas. Chávez já vai tarde e que guarde lugar para os Castro ET caterva.

samuel disse...

Pensei que VS estivesse falando do Lula...

Anônimo disse...

O que foram festejar em Copacabana e país afora os clientes do bolsa família, da crasse média que ganha 2 salários mínimos?

A MISÉRIA?

El Príncipe Da Treta disse...

To crendo que esses comunas estão inventando uma forma de Chávez tomar posse e empossar o vice Maduro.
Hugo Chávez já pode estar morto ou inconsciente mas de comunista pode se esperar tudo, eles já estão falando em fazer a posse do ditador em Cuba.
Hugo Chávez não volta mais ao poder, agora resta saber o que fará a oposição e se a lei será respeitada.

FELIZ ANO NOVO PRA TODOS NÓS!

Renan disse...

Sei dizer que o FORO DE SÃO PAULO, órgão de coordenaria todas as atividades de espalhar o comunismo nas Américas Central e Latina, que já está latindo de tantos comunistas no poder, como no Brasil, perdeu 3 de seus maiores: Fidel Castro e Chávez, também Lula, que não seria reeleito mais nunca.
Será preciso para que saia o PT de vez de cena que os eleitores não votem nessa titica nunca +!

Anônimo disse...

Sr Aluizio,parabéns pelo texto,mas creio que os venezuelanos terão que ir a uma guerra civil.com as instituições tomadas naõ há o que fazer. estamos indo aqui, pelo mesmo caminho.é horripilante só de imaginar.espero que aqui tenhamos pessoas menos covardes, e com consciência cívica para impedir isto. foi o que faltou à querida Venezuela. tenha um bom ano. Mauro

Anônimo disse...

Nossa! Olhem a foto...

O porta voz do komuna bolivariano parece o Drácula!!!

Vade retro, satanáiz!!!

Anônimo disse...

materia totalmente tendenciosa. Chavez e demonizado pela midia corporativa mundial por nao se curvar diante do imperialismo estadunidense. o governo venezuelano nao aceita influecias politicas, por isso Chavez e perseguido. a Venezuela hoje, e o unico país da America do Sul que exerce verdadeiramente a sua soberania. se Chaves seguisse a cartilha e os protocolos de Washington, ou governasse para as elites da venezuela, sem duvidas a midia nao o perseguiria. Chavez governa para o povo.