Autosuficiência: a deletéria mentira de Lula e da Petrobras |
Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins, e o tributo estadual ICMS.
Segundo a nota da Petrobras, o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
Impacto - Especialistas acreditam na possibilidade de o repasse não chegar integralmente ao consumidor. "O impacto na bomba é menor e é amortecido pela mistura de biocombustíveis - no caso da gasolina, o álcool, e no caso do diesel, o biodiesel", afirmou o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alisio Vaz.
A gasolina recebe, atualmente, uma mistura de 20% de etanol, enquanto a do biodiesel no diesel é de 5%. Para Vaz, o impacto do aumento também pode ser amenizado por eventuais mudanças nas margens de distribuição e comercialização de cada distribuidora.
O economista e sócio da Tendências Consultoria, Juan Jensen, calculou que o aumento poderá ser equivalente a 4,2% na bomba dos postos. Como o peso da gasolina dentro do IPCA é de 3,89%, isso deve provocar um impacto total na inflação de 0,16 ponto porcentual. "Dado que o aumento vale a partir da zero hora do dia 30, o impacto será assim distribuído: 0,01 ponto porcentual em janeiro e 0,15 ponto porcentual em fevereiro", afirmou Jensen.
De acordo com esses novos números, é provável que as projeções para o IPCA de janeiro e fevereiro sejam alteradas. A consultoria estimava uma alta do índice de 0,86% neste mês, que poderá subir para 0,87%. Para fevereiro, Jensen avalia que a projeção de 0,02% de alta para o IPCA para algo próximo a 0,17%. "O aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras é correto, pois visa corrigir defasagens antigas dos preços internos", afirmou o economista. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Algumas coisas interessantes a respeito desta matéria do site da revista Veja. O crédito da matéria é do Estadão Conteúdo e agência Reuters. E aí eu indago: por que veículos de comunicação brasileiros como o Estadão e a revista Veja precisam usar uma agência internacional de notícias, como é a Reuters, para publicar aquilo que é praticamente um press-release do governo da Dilma?
Sabe-se que o preço da gasolina no Brasil é um dos mais altos do mundo e supera inclusive o que é cobrado nas bombas de New York. Deve-se acrescentar ainda que é uma das gasolinas mais vagabundas do mundo e que inclui 20% de álcool de cana.
Sem falar que se deve ainda aos governos militares que a bandalha esquerdista acusa de ditadura, a implantação do projeto do álcool e a criação das refinarias mais importantes, enquanto o propalado pré-sal por enquanto não passa de marketing do governo lulático-petista, isto é, uma mentirada.
Outro fato que não deixa de ser estranho é que entra nessa matéria a consultoria Tendências, para defender a Petrobras.
Será que a revista Veja também apetralhou e passará a editar press-releases da Petrobras e do Palácio do Planalto?
3 comentários:
Aluizio , bom dia . Tambem ja tenho notado que a Veja vem usando algumas agencias para repassar press-release do governo da co-presidente .Muito estranho que o circo tá pegando fogo (e as boates tambem) e a Veja quieta.A coisa começou a ficar esquisita qdo da entrada do Euripides. Parece ou da-se a impressão de haver algum pacto entre Veja e a Presidencia da Republica . A blindagem já está ficando explicita . Se o pacto ocorreu , mesmo que seja pontual , estamos no caminho , pra não dizer que já estavamos no caminho da roça. Desse modo , perde eu , perde voce , perde o Brasil
Pensei que fosse a última resistência à canalha que se apossou do nosso pobre Brasil mas parece que até a Veja está se apetralhando!
Até quando os homens de bem, os militares verdadeiros patriotas, irmeos permitir que nos lancem na escuridão?
Até quando???
Eduardo.45
Eu já dizia... o pré-çau é só pra enganar trouxa!!!
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