O médico José Rafael Marquina |
O Dr. Marquina vive e trabalha em Naples, nos Estados Unidos, e se transformou na única fonte médica que revela detalhes sobre o estado de saúde de Hugo Chávez, já que a doença do caudilho virou segredo de Estado. Tanto é que Chávez teria sido trasladado do hospital Cimeq para um hospital-bunker que fica debaixo da Praça da Revolução em Havana, conforme noticiou com exclusividade o site do canal de notícias americano Univisión, que transmite em espanhol.
A ausência de Dr. Marquina deixou preocupado seus milhares de seguidores no Twitter. É que o pai do médico, Antonio Marquina, faleceu há uma semana na Venezuela. No entanto, o Dr. Marquina não pôde juntar-se à sua família que vive naquele país, pois seria preso logo que pisasse em território venezuelano.
No entanto, ao agradecer às milhares de mensagens de solidariedade que recebeu de seus seguidores no Twitter, Dr. Marquina afirmou: "não guardo rancor dos que me esperavam na Venezuela para deter-me; oxalá reflitam que assim não se constrói um país".
Em outro twitt afirmou que "pessoalmente me contentaria se Chávez pudesse regressar à Venezuela, algo que seu governo não me permitiu com meu pai morto" - desabafou.
O médico afirmou que só nesta quarta-feira retomou suas atividades normais e que não recebeu nenhuma nova informação sobre o real estado de saúde de Chávez. Alertou, contudo, que neste final de semana provavelmente terá novidades.
OS TWITTES DO DR. MARQUINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário