TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 08, 2013

EM AUDIÊNCIA, ROSE, A AMIGA ÍNTIMA DE LULA, ALEGA "PÂNICO" PARA FUGIR DOS FOTÓGRAFOS.


A ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, foi nesta segunda-feira à Justiça Federal na capital paulista para assinar termo de comparecimento perante a 5ª Vara Criminal Federal.
Denunciada na Operação Porto Seguro de integrar quadrilha em um suposto esquema que vendia de pareceres técnicos de órgãos públicos, Rose não ficou nem 10 minutos no fórum federal. Autorizada pela juíza Adriana Zanetti ela entrou e saiu pela garagem do prédio.
A juíza permitiu que o acesso de Rose se desse pela entrada de veículos atendendo pedido da defesa. O argumento apresentado foi de que Rose está constrangida com a ampla exposição a que vem sendo submetida desde que a operação foi deflagrada, em 23 de novembro, pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República. A defesa disse que Rose "está com pânico" de ser fotografada.
— A Justiça não socorre aos que dormem — disse a juíza, ao comentar que foi a defesa quem pediu que a entrada e saída de Rose ocorresse pela garagem.
Ainda nesta segunda-feira, algumas horas antes da chegada de Rose, também esteve no Fórum Federal o ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, igualmente acusado de fazer parte da organização. Ele chegou à 5ª Vara por um elevador destinado ao público. A juíza anotou que atenderia a eventual pedido de Paulo se ele tivesse solicitado a mesma condição dada a Rose.
— Eu decido. Não posso permitir que fotografem no fórum uma pessoa que não quer ser fotografada. (Rose) alegou que não suporta mais ver fotos dela toda hora. Já tive muitos réus famosos aqui e todos me pediram (para não ser fotografados pela imprensa). Dei ok. Tenho que preservar o direito à imagem dos réus — disse a juíza.
Quando Rose deixava a secretaria da 5ª Vara para tomar o elevador, acompanhada da advogada Camila Nogueira Gusmão Medeiros, jornalistas a abordaram. Houve tumulto porque Rose achou que tinha sido fotografa por celular. A juíza Adriana Zanetti ordenou que quatro repórteres fossem à sala de audiências onde foi redigido termo de deliberação, no qual ela advertiu que se for publicada foto de Rose no fórum "serão imediatamente adotadas as medidas necessárias à responsabilização por crime de desobediência".
Rose terá de comparecer novamente ao fórum a cada 15 dias, por ordem judicial. Ela foi denunciada pela Procuradoria pelos crimes de falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção ativa e formação de quadrilha. Do site do Diário Catarinense

7 comentários:

Celso disse...

Engraçada a alegação de maracutaístas "constrangidos"...

CONSTRANGIDOS ESTÃO TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS, HONRADOS E TRABALHADORES, que pagam o salário dos TRES PODERES da República com os suados impostos!!!
"constrangidos"...!

Tasso disse...

COMO SATANÁS FUGINDO DA CRUZ...
Quanto mais fugirem disso e daquilo pioraria ainda mais a situação de Lula & Cia e de todo o PT junto ao povo: umas pessoas que quando acusadas disso e daquilo entram e saem pelos fundos, só "falam" por meio de outros em recadinhos, correm disso e daquilo, NÃO ENCARAM DE FRENTE SEUS ACUSADORES, como Lula, correm daqui para acolá sempre protegidos por isso e aquilo, gente muito bem paga para os esconder...
NÓS, os eleitores seríamos quem nesses casos, DEVERÍAMOS OS ENCARAR, darmos em 2014 um voto de desconfiança nas urnas: não mais votar no PT.
MAS CUIDADO: prá não votar em partidos que seriam aliados secretos deles, como fez Kassab-PSD com o PSDB: possuía aliança secreta com o PT o PSD-Kassab; seria candidatos a tal o PSDB e PSB-Eduardo Campos ao cargo acima de alianças secretas, por serem opsições duvidosas.
Todo cuidado será pouco...

Anônimo disse...

Será que essa juiza é confiável? Será que não é da mesma leva de Lewandowski e Tófolli? Será que já não mexeram os "pauzinhos" garantindo aos bandidos da vez que podem ficar tranquilos?
Quando vejo um juiz muito preocupado em preservar réus (réus bem relacionados, ricos e influentes) fico bem desconfiado. Posso não estar com razão, mas fico desconfiado.

Titônio - Mga

seraojunior disse...

Seguindo as palavras de Celso, "CONSTRANGIDO ESTAMOS NÓS "... porque quando usou de influências, benefícios em troca de favores, NÃO FICOU CONSTRANGIDA......ria á toa!!!
Agora diz ter "pânico" de fotógrafos......brincadeira, né!!!

Anônimo disse...

Que mimada é a constrangida.
Para promover toda a corrupção da qual participou não teve constrangimento algum.
Deveria ter VERGONHA é do que fez.

mj

Anônimo disse...

Tal e qual uma barata: quando se acende uma luz ela trata de correr e achar outro lugar escuro para se esconder. Não suporta andar às claras! É isso mesmo, tarefeira, entre e saia pelo subsolo que é o seu lugar!! O constrangimento é nosso, não seu, a começar por aquele culto à personalidade, aquela sala onde a "digníssima dama" construiu um altar para adorar seu ídolo de barro. E este daí anda bem sumido, não? Palanqueiro obsessivo, não podia ver microfone que passava a grasnar sem parar, e era um custo fazê-lo fechar a matraca, agora... deve estar também em algum lugar bem escurinho!!

Anônimo disse...

E o escritório decorado com fotos do TIO até nas almofadas,não deixou ninguém constrangido?E por falar nisto a governanta vai gastar uns milhões para reformar o escritório,alguém poderia mandar as almofadas para a premera muda,ela não deve ter nada parecido...