quinta-feira, janeiro 10, 2013
EM ENTREVISTA À CNN MÉDICO JOSÉ MARQUINA REVELA QUE CIRURGIA DE CHÁVEZ FOI UM FRACASSO E QUE O CÂNCER QUE ACOMETE O CAUDILHO PROSSEGUE AVANÇANDO
Esta é a entrevista do médico venezuelano que vive e trabalha em Naples, nos Estados Unidos, José Rafael Marquina. Nesta entrevista veiculada nesta quinta-feira pela CNN em espanhol, o Dr. Marquina afirma que a cirurgia de Chávez no hospital Cimeq de Havana, a capital cubana, foi um fracasso e que o câncer que acomete o caudilho progride por meio de metástases.
O Dr. Marquina acabou se transformando na única fonte médica que analisa publicamente a doença de Chávez. Esse médico já possui mais de 350 mil seguidores em sua conta do Twitter, @marquinaO4. Há pelo menos três dias não há nenhuma notícia sobre o estado de saúde de Chávez.
A última informação procedente de Cuba, segundo o Dr. Marquina em postagem no Twitter que noticiei aqui no Blog, revela que as autoridades cubanas impediram que o pessoal que compõem a equipe médica que trata do caudilho saísse do hospital. Essa determinação teria ocorrido no último sábado.
Já o jornalista Nelson Bocaranda veiculou pelo Twitter que os médicos cubanos deixaram de manter contato com médicos dos Brasil e da Espanha, como vinham fazendo anteriormente.
Também o Dr. Marquina reportou pelo Twitter que as autoridades cubanas teríam imposto um rigoroso esquema de segurança coincidindo com as articulações do chavismo que culminaram com a decisão da Suprema Corte de estender o mandato de Chávez contrariando a Constituição da Venezuela, conforme já informei aqui no blog.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
1/10/2013 01:32:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Aluizio,
Parabéns pelo seu trabalho de informar o que de real acontece na ilha. Os médicos ficarão detidos no hospital por quanto tempo? Desconfio que o bolivariano já faleceu, eis porque a detenção dos médicos. Tudo arranjado nas ditaduras. Nilda Paula
o bufão já bateu a cassuleta, há 5 dias +-
só esperam alguns "ajustes bolivarianíscos" para então noticiar a morte dele.
Hugorila Chaves já está morto e embalsamado, como todo governo comuna faz com seus mentores dos infernos. Restam Fidel Gasto, Lula da Selva, a Bruxa argentina, Evo Imorales, Rafael Borréia e a filha Dilma...
Que a Venezuela fique camuflando a morte do seu baiacú bolivariano antes da data que deveria assumir a presidência(ganha em eleições fraudadas, forçoso dizê-lo) isso é problema deles. Acontece que o Brasil está participando e apoiando esta mentira, numa grave demonstração de que por aqui também possa ocorrer o mesmo. É uma afronta sem precedentes, pois se o gorila está morto e mesmo assim "toma posse", e ainda tem o reconhecimento do Brasil, onde poderemos chegar? Isso é uma tremenda sacanagem, uma esculhambação generalizada, que só está ocorrendo porque os EUA são presididos pelo "osama".
Tá precupado com o Chaves? Vai morar na Venezuela, cara.
Acabei de assistir o JN com Délis Tchaves Órtis direto de Caracas. Reportagem soberba da nova e entusiasmada bolivariana. Viva Tcháves.
A posse de um defunto, nem o pior roteirista de filme de zumbi ousou sugerir isso!A curriola esquerdofrênica foi até lá bater palmas para essa ópera bufa. Mais uma vez o mundo se curva à América Latrina
Mas o que queriam os senhores de um região do planeta que criou o realismo fantástico? Um cadáver preside a Venezuela. Nem dona Joana a louca sonhou tão alto. Impressiona que pessoas ditas razoáveis embarquem nesta loucura. E depois vem me falar que não existe vida após a morte. Ok. Mas que existe posse após a morte existe. Tá aí a Venezuela que não nos deixa mentir.
A natureza que democratica está cobrando a fatura desse caudilho
Postar um comentário