TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 27, 2013

INCÊNDIO EM BOATE DO RIO GRANDE DO SUL DEIXA PELO MENOS 233 MORTOS e 115 FERIDOS. VEJA VÍDEO!


Clique AQUI para ver mais fotos do incêndio

ATUALIZAÇÃO ÀS 18:18 -- O número de mortos em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, foi corrigido para 233, sendo 120 homens e 112 mulheres e uma vítima de sexo não informado, segundo o Batalhão de Operações Especiais. Além disso, 115 pessoas ficaram feridas.
Anteriormente, a Brigada Militar havia informado, em uma entrevista coletiva, o número de 245 mortos. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio. LEIA MAIS 

(Texto atualizado às 11h35) - O número de mortos em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, chega a 245, informou a Brigada Militar, em uma entrevista coletiva. Não há mais corpos no local. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.
Os corpos que foram possíveis de serem identificados por documentação serão apresentados a familiares. O ginásio da cidade está sendo liberado para velório coletivo.
Outras 48 pessoas continuam hospitalizadas. Hospitais da região precisaram solicitar auxílio de profissionais para atendimento.
Essa já é considerada a maior tragédia do Estado. Antes, o incidente com maior número de mortos no Estado havia ocorrido em 28 de julho de 1950, quando um avião quadrimotor chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaía do Sul.
Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica. "A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo.
Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador. A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile e viaja para Santa Maria ainda hoje. A rodada deste domingo do campeonato gaúcho foi cancelada. Mais informações e fotos no site do Estadão

5 comentários:

Anônimo disse...

Off Topic

Foi uma tragédia o que aconteceu em Santa Maria - RS, onde morreram mais de 200 pessoas em uma boate.

...

Lá do Chile, Dilma cancelou as viagens que faria na Argentina e em alguns países para dar apoio aos brasileiros mortos no incêndio da boate.

Anônimo disse...

Dilma deveria era SE CANCELAR como presidanta, sua ação, como Anta chefe, JÁ É uma tragédia nesse país!

Borjão

MikePernambuco disse...

O Que e'que Dilma vai fazer no local ? Que apoio ela vai dar ????? Ela quer imitar o gaiato Obama com o tiroteio da escola americana ??? Ou sera porque o gaiato de la' e' colega ???

HD disse...

O que choca é ter que ouvir o pessoal do corpo de bombeiros dizer que "a espuma que envolvia a boate é uma grande geradora de fumaça tóxica". Também ouvi o mesmo, ou outro bombeiro que não me lembro, mas vi na TV, dizer que o sistema preventivo de incêndio estava vencido e que a boate já havia sido notificada para fazer os ajustes necessários.
Ora, se uma carteira de motorista está vencida significa que você não tem mais licença para dirigir, portanto, se o sistema de prevenção de acidentes está vencido, significa que você não o tem mais, logo. Se era sabido do perigo da tal espuma, era mais um motivo para ser mais rigoroso. Mas parece mais fácil agora aparecer na TV cheios de razão dando explicações do que cobrar aquilo pelo qual estão sendo pagos.
Talvez agora seja a hora de fazer com esse pessoal o mesmo que a Itália fez com os sismólogos, pagos com o dinheiro do povo italiano, que não advertiram sobre um terremoto. Para quem não sabe os sismólogos foram julgados e condenados porque estavam sendo pagos justamente para alertar a população sobre eminentes terremotos e vulcões.

Anônimo disse...

Imagem vale mais do que um texto enorme.

Angela Merkel
http://www.youtube.com/watch?v=LN_UWrLNZ-A&feature=player_detailpage