TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 11, 2013

PARTIDO JABUTICABA PRETENDE SUBSTITUIR O PT


O jornalista Reinaldo Azevedo usa a ironia e o bom humor para relatar mais uma tremenda idiotice que está surgindo. Seguramente, o Brasil é um país que lidera a estupidez. Nesse aspecto não há quem possa com esse povo que se considera o mais esperto e matreiro do planeta. Como o PT está em frangalhos por causa do mensalão e corrupções correlatas, abre-se uma oportunidade para uma correção de rumo na política brasileira. Entretanto esse espaço já está sendo ocupado por um bando de idiotas que aprofundará a idiotice reinante: nasce um partido jabuticaba. Leiam o texto do Reinaldo que transcrevo, lembrando que na atualidade seu blog é o único alojado em portal da grande imprensa brasileira que merece ser lido. E o leitor não precisa preencher aqueles cadastros idiotas que os jornalões brasileiros exigem para o acesso aos seus sites.
Leiam o que revela Reinaldo com clareza, razão e fina ironia:
Sim, Marina Silva me enche de preguiça, vamos dizer, intelectual, mas é preciso superá-la para não deixar sem pingos alguns is… A ex-ministra é a inspiradora e principal mentora de um movimento – sim, ela criou um (há muito pretende ser uma espécie de Lula que viu o periquito verde…) – chamado “Nova Política”. Essa turma decidiu agora se transformar num partido para lança-la à Presidência da República. Digam-me cá: pode haver algo mais velho do que criar uma legenda com o propósito específico de lançar uma candidatura? Tenham paciência! Os representantes da  “Nova Política” se declaram suprapartidários. Ah… Entendi: Marina lançará o primeiro partido suprapartidário da história. Que danada! Nunca antes na história do mundo!
A líder teve outra ideia realmente do balocobaco. Reservar 50% das vagas do partido para as pessoas com “militância autoral”. Essa expressão é uma das “marinices”. Se Lula tem sempre uma solução simples e errada para problemas difíceis, Marina faz o contrário: tem sempre uma solução difícil e errada para problemas simples.
Já há um partido em que a militância é absolutamente autoral: o PMDB (PSD é um PMDB do B….). Não raro, cada um de seus parlamentares faz o que dá na telha. Convenham: uma legenda que consegue ter Jarbas Vasconcelos em Pernambuco e José Sarney no Amapá (e, claro!, no Maranhão) é mais “autoral” do que “Marimbondos de Fogo”…
Aprendi que Marina acena com outra grande novidade: acolher parlamentares de todos os partidos e correntes. Uau! Parece que só numa coisa ninguém pode ser “autoral”: na defesa da candidatura da ex-senadora à Presidência.
A ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula também estaria dizendo a interlocutores que pretende criar um partido diferente. Leio no Estadão: “Já está certo que a nova sigla não vai aceitar doações de pessoas jurídicas – serão aceitas apenas as oferecidas por pessoas físicas”.
Trata-se, como se vê, de uma nova “cosmética”, área de que Marina anda bem próxima… Eu tenho uma pergunta a fazer a esta grande líder da “nova política”: por que a doação de uma empresa, se feita às claras, é menos honesta do que a de pessoa física? O que ela considera mais transparente? Uma empresa registrar na Justiça Eleitoral a sua doação ou um financiador privado – um bilionário, por exemplo – se tornar uma espécie de mecenas ideológico? “Ah, Reinaldo, uma empresa sempre vai doar dinheiro para campanha pensando nos seus interesses…” É mesmo? E o financiador privado? Estará apenas ocupado do bem, do belo e do justo?
Eis o “museu de grandes novidades” de Marina Silva. Na prática, ela manda um recado: “Políticos são os outros; eu só quero o bem da humanidade”. Que bom! Do blog do Reinaldo Azevedo

5 comentários:

gutenberg j disse...

PJB Partido Jabuticaba do Brasil, ou Partido Jabuticaba Brasileiro, é sempre bom uma certa semelhança com os antigos PCB e PC do B.

Também poderia ser PT do B ou PT do PT.

É demais!!!

Anônimo disse...

aqueles cadastros devem servir para controlar a opinião e, quando instalada definitivamente a ditadura petista, servirão de fonte de informação para a Gestapo petralha perseguir quem se atreve a criticar o governo de merda que essa gente faz...

não comento em nenhum deles...

HD disse...

...e a nova sigla buscará a justiça, a igualdade, a melhoria das condições sociais....e blá, blá,blá....além disso não aceitará corruptos. No nosso programa de TV estaremos abraçando e beijando crianças, mostrando as pessoas sorrindo felizes como se vivessem no paraíso. Amém!!!

Anderson Soares disse...

Prezado Aluízio:

Você está sendo injusto com alguns outros bravos resistentes anti-petralhas, tais como Augusto Nunes, Ricardo Setti, Rodrigo Constantino e alguns outros.

Aluizio Amorim disse...

Caríssimo Anderson:
No texto me refiro essencialmente ao formato blog que integra site da grande mídia. Os colegas jornalistas que vc cita tenho me referido aqui no blog em inúmeras oportunidades. No caso, por exemplo, do Augusto Nunes e do Ricardo Setti. Entretanto, esses últimos se caracterizam mais como colunistas do que propriamente blogueiros que postam diariamente e produzem análises em cima de fatos imediatamente após suas ocorrências. O Constantino também já citei aqui no blog, mas pelo que sei não possui um blog alojado em portal da grande mídia com as características essenciais de um blog como o do Reinaldo.
É isso que eu diz dizer. E todos os jornalistas que vc cita, bem como o articulista e escritor Constantino, são excelentes.
Jamais cometeria essa injustiça de não reconhecer o extraordinário trabalho desses profissionais. Espero que possa ter esclarecido o teor do meu texto.
Todavia, agradeço o seu comentário.
Forte abraço.