TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 22, 2013

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO: BREVE GUIA PARA IDENTIFICAR A IDIOTIA POLITICAMENTE CORRETA DO SÉCULO XXI

Quando em 1989 o comunismo veio abaixo na ex-URSS e na ex-Alemanha Oriental, os esquerdistas do mundo inteiro ficaram aparvalhados. Experimentaram uma espécie de orfandade, uma tremenda desilusão. Com quais argumentos sairiam por aí enchendo o saco com seus discursos mentirosos e laudatórios? De que forma conseguiriam promover a lavagem cerebral dos menos avisados? Como iriam justificar para os seus alunos nas escolas e universidades que o comunismo era a única alternativa viável economica e socialmente, quando estátuas de Stalin e Karl Marx eram detonadas nas praças soviéticas?

E, depois, quando o famigerado Muro de Berlim veio a baixo os comunistas sofreram um golpe tremendo! Como podia aquela multidão trepada no muro festejando o fim do regime?  indagavam. De imediato os comunistas trataram de interpretar o fenômeno. Livros às pencas foram editados tentando fazer uma leitura marxista desses acontecimentos. Esses escritos funcionaram naquele período pós-comunismo, como uma espécie de linimento para alma esquerdista dilacerada pelos fatos. Fatos são evidências e comunista detesta evidência, mormente quando elas desfazem a teoria.
Hippies, idiotia da contracultura.

Pouco tempo depois os comunistas já haviam encontrado uma alternativa para promover o fanatismo, porque sem fanatismo os esquerdistas não conseguem fazer nada. Foi então que se incorporaram de saída no Partido Verde então em ascensão na Europa. Ao mesmo tempo o pensamento políticamente que aparecera - vejam só - nos anos 60 dos século passado com o movimento denominado "contracultural", expressado nas comunidades hippies, aqueles bandos de vadios consumidores de drogas que viviam da venda de artesanatos nas ruas das grandes cidades; nos festivais de rock, na apologia das drogas como o LSD, enfim, todo aquele clima de imundice cujo lema era "make love not war" - acabou por se estruturar nos anos 90 para tornar-se dominante no século XXI.
Esse caldo cultural foi a redoma que acolheu os comunistas. Nada melhor para o exercício de sua suposta pregação libertária do que um bando de idiotas sem rumo. O movimento esquerdista teve ali o seu poderoso sopro de vida. 

Dito isto, passo agora a fornecer os estereótipos daquilo que se poderia denominar de neo-esquerdismo, ou seja, do comunismo do século XXI. Aparentemente pode parecer que bandos de idiotas de vários matizes não têm nada a ver com a política que é o exercício para alcançar o poder ou mantê-lo. As aparência enganam, e enganam muito mais os incautos ou os distraídos por conveniência e oportunismo, ou mesmo por simples desinformação. Mas com a televisão e a internet fica difícil desconhecer essas coisas... 
O ecochatismo leva as pessoas a tomar atitudes bizarras
OS AMBIENTALISTAS OU ECOCHATOS
Esse tipo é dado a fazer trilhas, cultuar a natureza, abraçar árvores, vive com uma garrafa de água mineral nas mãos, frequenta empórios naturebas, usa roupas próprias para aventuras é antitabagista militante, pragueja contra a Coca-Cola mas às vezes não resiste. Embora seja antitabagista enaltece as qualidades terapêuticas da maconha. Alguns inclusive gostam de puxar uma erva. Normalmente vão ao super-mercado munidos de "eco-bags", as ridículas sacolas ecológicas. Do ponto de vista político, não tem erro: no Brasil votam todos no PT e seus satélites como o PSOL, e são entusiastas da deusa da floresta Marina da Selva. A deusa dos seringais se transforma então num modo alternativo dessa gente descolada fazer de conta que não é louca pelo Lula e seus mensaleiros.

No plano internacional são todos obamistas e tem em Cuba e Venezuela os exemplos de democracia. Acreditam piamente na farsa do aquecimento global e são contra a construção de usinas de energia elétrica, porém dão chiliques como qualquer pessoa no momento em que falta energia elétrica. Não abrem mão do ar-condicionado. Normalmente são vistos vestindo agasalhos no inverno e umas roupas estranhas no verão, incluindo um chapéu do tipo Indiana Jones. Costumam viajar de avião para visitar o habitat dos bugres no Peru e na Bolívia. 
Bike no trânsito: ato insano.

OS CICLISTAS
Próximos aos ecochatos estão os ciclistas. Não menos agressivos e idiotas que os ecochatos, os ciclistas na verdade são um derivativo do ambientalismo. Usam aquele indefectível capacete criado para a prática do esporte ciclístico, mas que foi agora incorporado como uma indumentária do dia a dia. São contra os automóveis e todo tipo de transporte terrestre. Quando são contrariados ficam todos pelados. Homens e mulheres. Irados nem levam em conta que montados sem roupas em suas bikes resultarão com assaduras. No dia seguinte a esses protestos é possível ver homens e mulheres andando de pernas abertas. O ciclista militante é como todo militante esquerdista: um fanático que adora marchas de protesto destituídas de objetivos claros e conseqüentes. 


Brigada ciclística do ditador fascista Benito Mussolini
Principalmente se houver um cadáver de um ciclista estirado numa rua de uma cidade vitima de uma colisão. Aí mesmo é que eles montam em suas bikes em bandos que decidem parar o trânsito de veículos infernizando a vida daqueles que trabalham. O exercício de seu fanatismo cria cenas surrealistas. É possível encontrar ciclistas em ruas de trânsito intenso. É, aliás, o local de preferência dessa nova horda de fanáticos. Mas se um ciclista se acidenta, exigem a presença imediata de ambulância. Por óbvias razões não levam o acidentado de bike ao pronto-socorro e gritam rápido! Rápido! Do ponto de vista político são iguais aos ecochatos. Votam no Lula, no Zé Dirceu e no Haddad que prometeu transformar a avenida paulista numa imensa ciclovia, proibindo o trânsito de veículos. São agressivos e pedalam suas bikes de cara feia lançando aquele olhar de reprovação àqueles  que são normais, ou seja, que usam o automóvel nos centros urbanos.

OS MILITANTES 
Atribui-se ao falecido humorista Millor Fernandes a seguinte afirmação: O PT não é um partido político, mas uma etnia. Independente de que seja do grande humorista a célebre frase, o certo é que expressa um conceito perfeito. O militante petista se identifica de longe, por mais que ele tente esconder essa condição. Costuma ser meio arredio quando está sozinho. Usa, invariavelmente, uma bolsa a tira-colo, onde normalmente carrega seus badulaques pessoais e panfletos esquerdistas, libretos do PT, livros ensebados de Marx, Lenin e Gramsci. Muitos andam com aspecto de sujeira. Já os filhotes dos mensaleiros pretendem seguir a moda. Usam gel nos cabelos e aqueles sapatos de bicos enormes. Alguns andam engravatados mas carregando uma mochila nas costas. A barba grande é muito usada pelos militantes petistas. Já as militantes também costumam usar roupas descoladas. As mais chiques usam uns terninhos executivos, enquanto aquelas militantes mais aguerridas normalmente vestem calça jeans e camisetas, muitas vezes do MST ou com o retrato de Che Guerava. Esses militantes estão sempre prontos para o ataque. 

Com discurso decorado eles investem imediatamente contra o interlocutor que ouse se contrapor à bandalha comunista e o acusam imediatamente de "neoliberal", burguês e outros qualificativos similares. Usam e abusam do cinismo como arma retórica. Entretanto, fora de seu habitat, as assembléias do PT, CUT, MST, ficam meio quietos. Portanto parece, às vezes, que eles não existem. Mas se as pessoas prestarem bem atenção eles estão em todos os lugares. Afinal, o PT tem, segundo afirma o Ibope, 99% de apoio da população brasileira. Principalmente da "nova classe média". Se você ouvir ao seu lado em qualquer lugar alguém defendendo o tiranete Hugo Chávez, o índio cocaleiro da Bolívia, o tupamaro maconheiro do Uruguai e bruxa argentina do Botox, ou chamando a Dilma de "presidenta", você está perto de um militante petralha.
Cena insólita: Fernando Henrique ao lado de seus algozes.
OS POLÍTICOS 
Esses são os tipos mais difíceis de encontrar. Normalmente não andam pelas ruas ou shoppings. Concentram-se em Brasília no Congresso, no Palácio do Planalto, Ministérios e nas diversas repartições e empresas públicas, como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e órgãos públicos e assemelhados. Fazem parte da tropa de ocupacão ou aparelhamento. Normalmente andam engravatados, carregando maletas, mas também gostam de usar mochilas e sacolas a tira-colo. Também são encontrados nos aeroportos, pois vivem viajando o tempo todo, já que normalmente recebem polpudas diárias. Boa parte usa aquela barba indefectível ou um cavanhaque, que lhes conferem aquele viés blasé, cínico e prepotente. 
Os globalistas: fenômeno do século XXI.
OS GLOBALISTAS
Todo político, intelectual, empresário, jornalista, enfim, qualquer profissão em qualquer parte do planeta quando abordar questões políticas for de algum jeito  condescendente com o ambientalismo, com os fanáticos ciclistas, com Obama e achar que o Lula é o cara, que o comunismo não existe mais, que Chávez mesmo moribundo estaria fazendo um bom governo, é um comunista do século XXI.

Não se engane. Se um desses tipos de alguma forma influentes e importantes no contexto social e econômico tratarem como natural regimes do tipo bolivariano,  é comunista do século XXI. Podem ser até mesmo políticos que estejam em partidos supostamente de oposição. Se não emitirem qualquer tipo de censura a esse turbilhão de idiotice e sacanagem que domina o mundo, é igualmente um comunista do século XXI, ainda que camuflado.

OS SUPOSTAMENTE SEM OPINIÃO
Há finalmente um outro tipo de comunista do século XXI que denota personalidade aparemente apática. Jamais fala em política. Jamais protesta contra as iniquidades. Se fizer gracinha ou piada sobre um assunto sério de política que denuncia a vagabundagem imperante, estaremos diante de um mentiroso, um oportunista vagabundo e louco para se agarrar numa teta estatal. Esse tipo é normalmente um idiota metido a esperto.

EPÍLOGO 
O que declinei acima é apenas um guia ligeiro para identificar essas personalidades digamos assim, "diferenciadas". Se você considerou de utilidade aproveite e compartilhe nas redes sociais ou envie aos seus amigos por email. Abaixo deste post estão as ferramentas de compartilhamento.

12 comentários:

Renan disse...

O QUE HÁ POR DETRÁS DOS DISCURSOS MENTIROSOS DO PT
Por serem marxista, materialistas e ateus, não crêem em Deus, odeiam a Igreja católica e a moral-ética; seguem as ideias de Marx: "nada há de absoluto, definitivo e sagrado"; na mente deles tudo está em constante evolução, um caldeirão de agua fervente sem parar. Observe que mudaram as significações dos termos para se dirigirem ao público para dissimularem as reais intenções: falam uma mas significa outra para salvarem as aparencias, como ao agirem como aves de rapina, disfarçam as acusações, ou então, como de costume, repassa-as às "intrigas da oposição, à midia da direita golpista, às elites...
DIREITOS HUMANOS = direito de terroristas, assassinos, desde que sejam comunistas. Ex.: Cesare Battisti
BRASIL, UM PAÍS DE TODOS = dos chefões do deus Estado, dos deuses do partido o restante os escravos vigiados. Lula: mais de U$ 2 Billhões de dólares de fortuna! Eis o IGUALITARISMO da justiça social do PT: esse é o país de todos os espertalhões! Nunca os banqueiros ganharam tanto como em seu governo.
CONTROLE DA INFLAÇÃO = redução do poder aquisitivo dos empobrecidos, aumenta a cada ano. Ao ir às compras v. nota a diferença de muitas coisas que aumentam ou dobram de preço de uma hora para a outra e se mantêem.
INCENTIVAR O CONSUMO MESMO COM AS FAMILIAS ENDIVIDADAS = aumentar o caos social, depressão, suicídios, separação de casais, desespero da população; quanto mais sublevação entre as pessoas, tanto melhor.
POLITICAMENTE CORRETO = Só PT e sua cartilha estão corretos.
INCENTIVAR OS ESPORTES, COPAS, BBBs DA VIDA, DIVERSÕES, COMPETIÇÕES, PORNOGRAFIA E O PANSEXUALISMO GERAL E ATACAR O CRISTIANISMO = distrair o povo para a lenta corrosão do sistema democrático, familiar e social, pois um povo desfamiliarizado, alienado, dopado e drogado é fácil de dominar.
DEMOCRACIA = Eu mando, v. obedece; o nome ideal que merecem é "DEMONIOCRACIA".
JUSTIÇA SOCIAL = arrochar os pobres, diminuindo gradativamente o aperto à medida que chega aos ricos
DESESTABILIZAÇÃO DA REPÚBLICA = Quando líderes do governo cometem crimes não podem ser processados. Por isso questionam os processos de condenação do STF no mensalão contra os chefões petistas; eles não admitem erros em si e muito menos serem condenados. Por que Lula não encarou a revista "Veja" e fica por aí gritando como vítima dos ricos e dos reacionários e oposição?
DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO = suborno, propina, caixa 2, dinheiro para comprar parlamentares
ERROS DO PARTIDO = intrigas da oposição, reacionarios ou conservadores, elites exploradoras do povo. O partido não erra, no máximo, engana-se. Jamais se os ouve se desculpando de erros quaisquer que sejam; no último caso, a culpa poderá ser até dos "espíritos do Além" conspirando contra o PT, apesar de serem materialistas e ateus...
Confira nannet o: "DECÁLOGO DE LÊNIN", os mandamentos onde os comunistas modelam suas ações e verão de como acima se encaixa perfeitamente nos vários de seus parágrafos, como no do desperdício de dinheiro, transposição do Rio S Francisco, Refinarias no Nordeste e muitas obras do PAC paradas só para ganhar votos etc., para fragilizar o país e entregá-lo ao comunismo internacional.
Eleger o PT é assinar sentença de morte a si, familiares e à sociedade como um todo, deixar-se escravizar.
Confira como muitas situações atuais se enquadram perfeitamente em vários mandamentos dos dez mandamentos de Lênin ou DECÁLOGO DE LÊNIN.
Quen elege o PT compartilha do acima.

Anônimo disse...

Aluizio, simplesmente BRILHANTE !

Embora infelizmente seja tudo verdade o que vc coloca, dei boas risadas aqui. É isso mesmo !

Vou divulgar, dando crédito ao seu blog.

Sam Spade disse...

http://migre.me/cVlpA

Aluizio, dá um espiadela neste vídeo, ao "vivo" e em cores os islamistas em ação.

Se a América não voltar urgentemente a tomar as rédeas do planeta, a coisa vai desgringolar.

Anônimo disse...

Depois de assumir o controle da prefeitura de São Paulo, Lula será o coordenador político de Dilma.

ucho.info

Anônimo disse...

impressionante a semelhança da brigada ciclística fascista com aquela gente estranha que acha que pedalar no meio do transito eh um direito fundamental...

Anônimo disse...

Grupo de Chávez dá sequência ao golpe e anuncia a volta do ditador a Caracas
Jogo de cena – O enredo da novela sobre o caudilho bolivariano Hugo Chávez continua aumentando a cada dia que surge. O serviço de informações do Palácio Miraflores continua divulgando notícias de que o tiranete está bem de saúde, consciente, lúcido e se recuperando dos efeitos da arriscada cirurgia para tentar conter a metástase de um sarcoma, que a partir da região pélvica alcançou a medula óssea e obrigou os médicos a retirarem parte do intestino do presidente venezuelano.
Se comparecer à posse para iniciar oficialmente seu terceiro mandato, Chávez contou com a obediência genuflexa do país, que adiou o evento e colocou na interinidade do cargo o vice-presidente Nicolás Maduro. Pois bem, se Maduro responde pela presidência da Venezuela, não há necessidade de um ministro até Havana para dar satisfações a Hugo Chávez. Foi o que fez o ministro de Relações Exteriores, Elias Jaua, nomeado para o cargo recentemente, mas que poderia ter se reportado a Nicolás Maduro.
A estratégia do núcleo duro do governo bolivariano, como antecipou o ucho.info, é levar Chávez a Caracas, mesmo que morto, para forjar a posse, o que daria respaldo legal para Maduro continuar no cargo. Se o quadro de saúde de Chávez evolui rapidamente e a cada dia, ele deveria ter feito um pronunciamento ao povo venezuelano, colocando fim às especulações que só crescem.
Adrián Chávez, irmão do ditador bolivariano, já informou que Hugo retornará a Caracas nos próximos dias. Ou seja, a família, que está em Havana, não mais suporta levar adiante a encenação, sendo que em prática será colocado o capítulo final do golpe, seguindo o script deixado por Chávez antes de sua partida para Cuba.
Não custa lembrar que Tancredo Neves, quando adoeceu repentinamente em Brasília e foi internado no Hospital de Base da capital dos brasileiros, foi transferido com urgência para o Hospital do Coração, em São Paulo. Sua chegada ao Aeroporto de Congonhas foi cercada de mistérios, sendo que o corpo estava coberto por um lençol branco. Dias mais tarde, em 21 de abril, foi anunciada a morte daquele que foi eleito para presidir o Brasil depois do longo período da ditadura militar.
Não causará surpresa alguma se o mesmo ocorrer com Chávez, que voltará à capital venezuelana cercado de detalhes de segurança e um sem fim de mistérios. A Justiça, que aceitou o combinado, dará posse a um cadáver, passando em seguida o poder a Nicolás Maduro. Dias depois, uma semana talvez, será anunciada a morte do líder da Revolução Bolivariana, que levou a Venezuela a uma situação degradante, pois o que o chamado socialismo do século XXI conseguiu foi socializar a miséria.
ucho.info

Anônimo disse...

O ciclista não tem proteção, a bicileta não tem mínimas condições de segurança. Legalmente, os ciclistas nem poderiam estar nas ruas disputando espaço com os carros. Igual aos motoqueiros, estão virando uma praga nas cidades. Em São Paulo, a prefeitura faria muito bem se proibisse a circulação de motoqueiros e ciclistas nas principais vias da cidade. Não há ainda dados sobre os ciclistas mas os motoqueiros são a principal causa de acidentes e mortes na cidade.

Marconi disse...

Acho que o defunto Chavez pedirá para voltar a Caracas, tomará posse às escondidas, esperará o esquema ficar de acordo e após isso morrerá oficialmente; atualmente se encontra morto, porém atento à situação do país e dando ordens a Nicolás Maduro - ele ainda está meio verde - mesmo nomeando assessores no sentido de não se desviarem de sua religião e não cair na apostasia.

HD disse...

Essa foto do pessoal abraçando árvores é realmente patética!!! Eu sugiro que eles abracem o limoeiro selvagem com seus pontiagudos espinhos em todo o o caule, ou a árvore popularmente denominada de "teta-de-porca" devido ao formato dos espinhos. Outra possibilidade seria botar o pessoal a alisar folhas de urtiga!!!
Agora a questão da "brigada ciclistica do Mussolini" é realmente digna de menção honrosa pelo absurdo. O que será que o Dulce queria com isso aí?

Anônimo disse...

HD! Estou surpreso que você esteja se curando da cegueira politicamente correta.

Anônimo disse...

Fico pensando: e um rancoroso de Direita como fala, age e se veste? Normalmente usa o cabelo raspado ou curto isto quando não é careca. Em sua raiva doentia costuma assacar com furia contra os Americanos Nativos ai "botocudo" é usada para expremir tudo o que de ruim existe na face da terra. Costuma atacar usuários de maconha mas se investigar um pouquinho vai se constatar que quando jóvem costumava xeirar cocaina. Em fim, uma pesquiza constatou que pessoas que agem assim tem poucas luzes.

Anônimo disse...

http://nathalcandlesticks.blogspot.com.br/

O ex-presidente do Banco Central Iraniano, Tahmasb Mazaheri, foi revistado no aeroporto de Dusseldorf, Alemanha, e encontraram com ele, em sua valise de mão, um cheque de U$ 70 milhões de dólares.

Até ai tudo bem, pensa você.

Mas o cheque era venezuelano, no valor de 300 milhões de bolívares.
Quer dizer, enquanto o povo venezuelano não pode comprar nem papel higiênico nos supermercados, o governo lava dinheiro, ou faz lá qual o crime que está contido no recebimento desse cheque.

Não abra a tampa, o caldo está mexido.


http://www.businessinsider.com/irans-former-bank-chief-found-with-70-million-check-2013-2