TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

A DESASTROSA DECLARAÇÃO DE YOANI SÁNCHEZ . BLOGUEIRA ESTÁ, NO MÍNIMO, MAL INFORMADA SOBRE REALIDADE POLÍTICA DO BRASIL.

Chefetes petistas terceirizaram o protesto: grupo nordestino faz o serviço sujo e ridículo no aeroporto do Recife, enquanto Yoani qualifica o ato de democracia.
Após cinco anos e 20 negativas do regime cubano de viajar para o exterior, a dissidente, jornalista e blogueira Yoani Sánchez chegou na madrugada desta segunda-feira ao Brasil, primeira parada de uma viagem de 80 dias que a levará a uma dezena de países da América e da Europa.

Depois de pegar um voo na Cidade do Panamá, Yaoni, de 37 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Guararapes, no Recife, onde foi recebida por amigos e pelo diretor Dado Galvão, que convidou a cubana para vir ao Brasil participar da exibição do documentário Conexão Cuba-Honduras na noite desta segunda, em Feira de Santana (BA). Yoani é uma das entrevistadas do filme, que trata da falta de liberdade de expressão nos dois países.

Acostumada a enfrentar a perseguição do regime comunista em seu país natal, onde já foi presa e torturada por escrever sobre as dificuldades do povo cubano sob a ditadura dos irmãos Fidel e Raúl Castro, Yoani Sanchéz foi surpreendida no aeroporto por um protesto de um pequeno grupo de militantes em defesa da ditadura castrista e contra sua presença no Brasil.

No saguão, a militância do chamado "Fórum de Entidades de Solidariedade a Cuba" recebeu a blogueira com gritos de "Fora Yoani" e a acusou de ser agente da CIA, o serviço de inteligência dos Estados Unidos. Em um ato grosseiro, um integrante do grupo tentou esfregar notas falsas de dólares no rosto da cubana, que reagiu de modo a valorizar a liberdade de expressão inexistente em Cuba: "Isso é a democracia. Queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade".

Nos sete dias em que ficará no Brasil, no entanto, Yoani Sanchéz não está livre das perseguições do regime cubano, como revelou reportagem de VEJA desta semana. O governo de Havana escalou um grupo de agentes para vigiá-la e recrutou outro com a missão de desqualificar a ativista por meio de um dossiê com características patéticas – o documento a acusa de ir à praia em Cuba, tomar cerveja e aceitar premiações internacionais concedidas a defensores dos direitos humanos.

O plano para espionar e constranger Yoani Sánchez foi elaborado pelo governo cubano, mas será executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República. Do site da revista Veja -->> leia mais

MEU COMENTÁRIO: Infelizmente a Yoani Sanchez saiu-se pessimamente nas suas primeiras palavras ao pisar em solo brasileiro. Qualificou a presença dos bate-paus alugados pelo PT para dirigirem impropérios a ela e defender seus algozes, como um evento democrático. Confundiu tudo.

A Yoani deve saber que o PT e o governo da Dilma e do Lula apóiam incondicionalmente a ditadura comunista cubana e como revelou a reportagem da revista Veja desta semana os esbirros do Lula e da Dilma estão articulados com os agentes cubanos que circulam livremente pelo território brasileiro para vigiá-la.

Os democratas brasileiros esperam de Yoani Sanchez alguma declaração que faça sentido com a realidade política vivida pelo Brasil e por todos os demais países latino-americanos. A Yoani deve saber que a fundação do Foro de São Paulo foi presidida pelo Lula e seus sequazes. Esta organização comunista é que fornece as diretrizes de ação estratégica a todas os governos esquerdistas do continente. E o Brasil é, ao lado da Venezuela, um sustentáculo da ditadura cubana. Enquanto o governo do tiranete moribundo fornece o petróleo à camarilha de Fidel Castro, o Brasil financia obras e transfere vultosos recursos via BNDES para adubar o caixa da ditadura cubana.

Yoani deve saber também que a grande impresa brasileira está totalmente controlada pela patrulha ideológica comunista. Salvam-se a revista Veja e alguns blogs independentes.

Yoani deve saber também que por conta dessa imprensa sabuja do esquerdismo e do aparelhamento pelo PT de todo o aparato educacional, a sociedade brasileira  vem sofrendo há uma década um processo de lavagem cerebral de tal sorte que abre o espaço para uma "ditadura consentida".

As primeiras declarações de Yoani Sanchéz são, por isso mesmo, desastrosas e não contribuem de nenhuma maneira para livrar Cuba dos grilhões do comunismo e tampouco favorecem os que lutam no Brasil e demais países do continente contra a canalha comunista.

Concluindo: Yoani Sanchez, no mínimo, está muito mal informada sobre o que ocorre no Brasil. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente, com a "democracia" comunista a pleno vigor em Cuba, Yoani Sanchez não conhece direito o que se passa aqui e pelo mundo afóra. No Brasil, devemos acordar para o gigantesco perigo que nos cerca, colocando para funcionar todas as forças patrióticas que nos restam, em pról da salvação da verdadeira democracia em nosso país, antes que seja tarde demais.
Cagliostro

Wendell disse...

O mais certo seria que a liberariam desde que não fizesse declarações contundentes contra Cuba; certamente ela tem parentes lá, já sabe, né...
Os comunistas são bonzinhos...

klauber C. Pires disse...

Caro amigo, Como sempre faço questão de reiterar, admiro muito o trabalho do jornalista Reinaldo Azevedo. No entanto, há certas linhas que ele segue que não compartilho. Basta um pouco de juízo para desconfiar desta celebridade cubana que se apresenta como dissidente do regime cubano: os verdadeiros dissidentes amargam agruras indizíveis. Abaixo, remeto ao oportuno artigo de Heitor de Paola, que se reforça com outros links para artigos dele próprio, da Graça Salgueiro e de Adela Soto Álvarez, esta sim, uma sofrida opositora. Peço veementemente que toda a rede espalhe estas informações!

www.heitordepaola.com

YOANI SÁNCHEZ, A DESINFORMATSIYA CUBANO-BRASILEIRA E A MÍDIA IDIOTA NACIONAL
HEITOR DE PAOLA

Anônimo disse...

Aluizio:

vc não acha que foi duro demais para com ela?

Imagina se Yoani disser algo contra Cuba, ou mesmo se criticar o PT...

Ela tem parentes lá, e com certeza alguma "troca" foi feita para que ela obtivesse permissão para sair.

Vergonhosa foi a atuação dos "à frete" que estavam no aeroporto. Seria interessante conseguir uma gravação em off sobre quanto ganharam para lá estar, assim como aconteceu no comício na Bahia. Com certeza falariam algo..

Anônimo disse...

ESSES AÍ SÃO OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA QUADRILHA O MAIOR PROGRAMA PRA CRIAR VAGABUNDO DO MUNDO.

Anônimo disse...

Numa democracia de verdade funcionaria assim em cima desses pelegos petistas:

Controle de disturbios civis= gas de pimenta, bala de borracha e cacetete no lombo!

Quer fazer graça e protestar? Vá pra algum local publico e faça de forma organizada, sem bagunça e sem perturbar e atrapalhar quem nao tem nada com isso!!

Gililiu

Pedro Martorano disse...

Aluizio
Para alguém que sofreu tantas perseguições e tanto sofrimento, Yoani se mostra equilibrada e consciente de sua delicada posição de convidada em um País cujo governo apóia seus inimigos, evitando incorrer no mesmo erro e cometer desrespeito igual ao praticado pelo Embaixador "Bolivariano" da Venezuelano recentemente, em manifestação dirceuzista contra o STF. Ao menos, ela se mostrou serenidade e ser uma pessoa democrática, mesmo que os PeTralhas do Aeroporto não mereçam este rótulo.
Abraços

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Creio que devamos, por enquanto, dar um desconto a Yoani. Primeiramente, porque o Brasil realmente é uma democracia diante dos padrões cubanos. Em segundo lugar, porque as desconfianças em relação à blogueira mencionadas por Kláuber Pires não foram até agora confirmadas e são apenas suspeitas.

Eu particularmente acho que ela seja uma rebelde de família ligada aos Castro, e por isto seja mais tolerada que os demais dissidentes. Além do que já se tornou globalmente famosa, o que desaconselharia politicamente uma repressão mais severa contra sua pessoa.

Aguardemos para com mais embasamento a julgarmos. O que importa é que ela tem prejudicado e não favorecido os Castro até agora.

JADER disse...

Ora, Yohani Sánchez caminha inexoravelmente para ser, no futuro, presidente da ilha democrática que terá os maiores índices de crescimento e de liberdade. Yohani sabe também que a maioria do povo brasileiro como a maioria do povo venezuelano e até cubano repugna o regime dos Castros... Os que apoiam o regime de Cuba só apoiam já que sustentar com argumentação é impossível.

Anônimo disse...

Aluizio,

Interessante o ponto sobre Yoani e sua significação no contexto, oferecido por Klauber Pires (acima).

Graça Salgueiro vem informando sua opinião diversa sobre a Yoani, temos que analisar.

Abraço,
WCamy

Anônimo disse...

Concordo com o comentarista Klauber Pires. Sempre que posso leio os artigos da Graça Salgueiro e e o que ela fala sobre Yoní Sanches tem sentido. No mínimo deveriamos ficar mais atento, pois como disse mais acima o comentarista Wendell, pode ser que Yoní não esteja a serviço de cuba, mas pode estar sendo persuadiada a amenizar a imagem dos comunistas para que aos poucos o povo vá pensando que "afinal o diabo não é como pintam, vai ver é até bonzinho".

E quanto aos bate-paus do pt, que tal mandar eles para Cuba? Se eles acham que lá é bom então que tal morarem lá?

Titônio - Mga

Anônimo disse...

RECOMENDO LER A BIOGRAFIA DESSA CUBANA ESCRITA POR GRAÇA SALGUEIRO, ADELA SOUTO ALVES E HEITOR DEPAOLA.
PELO JEITO ELA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE E STÁ A SERVIÇO DO GOVERNO CUBANO.

Anônimo disse...

Estão exigindo muito da blogueira cubana. Que eu saiba, ela não se define como de direita. Digamos que ela seja o Demetrio Magnolli de lá. Hehe

Anônimo disse...

Estou realmente impressionada com a arrogância dissimulada dessa moça, mas afinal ela quer ser famosa, é linda, tem um rosto marcante e uma proposta . Porém, o que mais me admirou foi a pergunta do Jornalista, sobre como ela via a indignação das pessoas que se indignaram contra a ditadura militar e agora, estão indignadas como essa sua postura anti-ditadura civil . MEU DEUS, se um jornalista não sabe a diferença entre a proposta da ditura militar e a ditadura civil de Fidel, o que será de nós?!!!!! Quanto à mocinha, ela deixou de responder quem paga suas viagens, embora tenha dado detalhes desnecessários sobre suas despesas de blogueira. Tb não explicou sobre suas condições pessoais de vida, e ainda se apresentou com uma falha de dente, só pra demagogizaqr seus argumentos. Não creio que o povo cubano esteja totalmente feliz com o regime, porque a exclusão da tecnologia hj, é um detalhe importantíssimo na vida das pessoas. Mas, em tempos passasdos, quando o sistema de saúde era absolutamente cruel ( e continua até hj) nos países capitalistas, os cidadãos cubanos tinham sua saúde garantida. Educação ainda é uma pérola em Cuba, se comparada à educação que temos no Brasil, uma educação que prepara o indivídua apenas para produzir e ser um produto consumível, e3 não um indivíduo que pensa.