Arveláiz, o afrancesado e intrometido cupincha de Hugo Chávez, aplaude o mensaleiro Zé Dirceu, contrariando regra elementar da diplomacia. |
Sabe-se que o PT é unha e carne do chavismo. Apóia a ditadura do tiranete Hugo Chávez. Arveláiz se sente à vontade para se intrometer na política interna brasileira. Vai ver, tem até a carteirinha do PT assinada pelo Lula com o endosso da Dilma.
O fato veio a público e Arveláiz, o estafeta do Chávez, reagiu desafiando. Ato contínuo telefonou para a Folha de S. Paulo, jornal conhecido pela sua condescendência ao PT, e pouco depois lá estava um repórter para ouvir e anotar as declarações infames desse ridículo bonequinho que vive de lamber os países baixos do chavismo.
A propósito, foi o jornalista Reinaldo Azevedo quem denunciou a vagabundagem chavista em terreiro alheio. A Oposição brasileira, que usa fraldas, ficou praticamente quieta. O máximo que fez e, provavelmente por obrigação, foi emitir uma nota oficial. Aliás, a oposição no Brasil só fala através de notas oficiais.
Recolho mais uma vez do blog do Reinaldo Azevedo, o texto que ele escreveu sobre a reação desse esbirro do chavismo. A Folha de S. Paulo preferiu ouvir o "outro lado", ou seja o garoto de recados do caudilho bolivariano. Aliás, Averláiz já escreveu artigo na Folha de S. Paulo, como articulista convidado.
Eis o post do Reinaldo Azevedo, disparado o melhor jornalista, articulista, ensaísta da imprensa brasileira. O resto, quando não é foca, é ;pau mandado do PT. Leiam:
Maximilien Sánchez Arveláiz, embaixador da Venezuela no Brasil, está confundindo o baguncismo institucional em seu país — uma ditadura — com a institucionalidade brasileira, que ainda é uma democracia. Militante fanático do chavismo, um dos formuladores do “bolivarianismo”, Averláiz se mostra também um cínico. Na prática, ele diz que continuará a desafiar as leis brasileiras e que se insurgirá contra os Poderes Constituídos quando lhe der na telha. Por quê?
Ele emitiu uma nota respondendo às críticas da oposição. Lá está escrito:
“Faz parte das atribuições de um embaixador conhecer os acontecimentos políticos do país no qual está alocado (….) Inclusive tenho aceitado e continuarei aceitando qualquer convite que me façam os partidos signatários”.
“Faz parte das atribuições de um embaixador conhecer os acontecimentos políticos do país no qual está alocado (….) Inclusive tenho aceitado e continuarei aceitando qualquer convite que me façam os partidos signatários”.
O que ele está dizendo é que continuará a ignorar os limites das leis e do decoro que marcam a relação entre os países. “Conhecer os acontecimentos” não inclui participar de um ato contra o Poder Judiciário e contra a oposição — era disso que se tratava o encontro desta terça. O embaixador quer se encontrar com “partidos”? Até pode. A questão é saber para quê.
Arrogante, Averláiz foi adiante e criticou os partidos de oposição. Segundo informa a Folha, ele considera a nota das oposições uma “coerção da representação diplomática da Venezuela” e “uma tentativa imprópria de usar um país irmão para disputas políticas internas”.
Com a palavra, o Itamaraty e a presidente Dilma Rousseff.
Eis aí… Como Dirceu não encontra aliados internos para a sua causa, convoca os bate-paus do bolivarianismo. No caso, chamou o representante de um governo hoje ilegítimo, que golpeou até a Constituição que ele próprio impôs ao país. Acrescente-se, ademais, que o embaixador venezuelano tem experiência com esse negócio de oposição: é especialista em eliminá-la.
6 comentários:
Isso de fato é preocupante. Não cabe aos representantes de outros países dar opinião em questões internas. O correto seria expulsa-lo do país imediatamente.
Aluízio
Você acha que a gerentona tem coragem para dar uma chamada no cara?
Atenção não nda contra as bichas, grandes escritores o foram. Mas como dizem aqui na minha terra:
MAIS VIADO IMPOSSÍVEL.
Frances, comunista e viaDO = TUDO A VER...
Quero ver aplaudir quando ele estiver na cadeia...
Que canalha! Ainda se dá ao desplante de afirmar que vai continuar a desafiar nossas leis.
Se este fosse um país sério, esse individuo nem seria acreditado.
Fogo nelle!!!
Eduardo.45
Postar um comentário