Lula com agente bolivariano Arveláiz, embaixador da Venezuela no Brasil; acima a denúncia no blog do Reinaldo Azevedo. |
Os honrados leitores brasileiros do blog podem se surpreender pelo fato que seguidamente faço postagens referentes à Venezuela, principalmente depois da crise que vive aquele país em decorrência do afastamento de Hugo Chávez, que continua escondido em Cuba, onde tenta combater o câncer que lhe acomete há um ano e meio.
Lugo com Maduro e o pequeno Arveláiz |
E a razão para valorizar o noticiário venezuelano decorre do fato de que o regime comuno-bolivariano implantado por Chávez vincula-se ao Foro de São Paulo, organização esquerdista fundada por Lula e seus sequazes e demais tiranetes latino-americanos, com destaque para o caudilho Hugo Chávez.
Quem acompanha o noticiário internacional só pelos grandes veículos de comunicação brasileiros, lamentavelmente recebe uma informação filtrada ou edulcorada por uma visão esquerdista que escamoteia o essencial.
Chávez é, ou melhor, era a ponta de lança da disseminação da ideologia bolivariana no continente latino-americano. Agora são seus acólitos. Valendo-se dos petrodólares conseguidos em razão da exportações de petróleo (a Venezuela tem a maior jazida petrolífera do mundo) o chavismo vem sustentado o regime comunista cubano e, de quebra, exporta sua "revolução" para os demais países, principalmente os mais fracos economicamente.
Cada embaixada e consulado venezuelano é um centro difusor do comunismo bolivariano. Se viu isso no episódio do impeachment do padreco comunista do Paraguai, quando o atual sucessos de Chávez, Nicolás Maduro, tentou sublevar os militares paraguaios para tentar manter o bispo Fernando Lugo no poder, fato que foi amplamente divulgado pela imprensa internacional e à época enfoquei o ocorrido aqui neste blog.
Pois bem. Acaba de acontecer nesta terça-feira em Brasília, um convescote do PT para defender José Dirceu e os mensaleiros e peitar o Poder Judiciário, sem contar os assaques contra a liberdade de imprensa e acusações a jornalistas. Dentre os apoiadores desse evento infame que desafia um dos Poderes da República, estava lá o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sánchez Arveláiz. Quem reporta e analisa este fato insólito é o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog no site da revista Veja. Azevedo é um dos mais importantes jornalistas da grande mídia brasileira.
Recomendo que leiam o artigo de Reinaldo Azevedo do sobre o apoio do embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez Arveláiz, num ato que afronta à decisão da Justiça brasileira refente ao mensalão.
3 comentários:
De Venezuela por la Unión Democratica,les recomiendo,sacar de su país a cuanta lacra Comunista/Cubana,les este interviniendo el libre-pensamiento Brasileño .No basta con Denunciar(vean a Venezula)deben acudir a Todos los Poderes :Ejecutivo,Congreso y Judicial con la Denuncia Formal,para que sean Expulsados de esa Bella Potencia Desorrollada.
Gracias al Sr Amorin, tambien el Brasil y otras partes del mundo se enteran de los males que estamos sufriendo los Venezolanos. Muchas gracias SR Amorin.
Com as instituições políticas falidas e desmoralizadas como as existentes no Brasil, não se pode esperar sequer um til de patriotismo ou dignidade.
Principalmente de FDPs como a gentalha do PT.
Postar um comentário