TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

LIVRO DE ESCRITOR ARGENTINO DETONA O "SOCIALISMO DO SÉCULO XXI" E SEUS TARADOS IDEOLÓGICOS.




Trago aos leitores dois vídeos muito importantes. São duas palestras proferidas por ocasião do lançamento do livro do jornalista, advogado e escritor argentino Nicolás Marquez, intitulado "El Cuentero de Carandolet" (O contista de Carondolet (no sentido de contador de histórias), em tradução livre do espanhol). O Palácio de Carondolet é a sede do governo do Equador, sob o domínio de Rafael Correa, um esbirro do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e seus sequazes. O primeiro vídeo é o próprio Marquez falando sobre o seu livro, enquanto o segundo vídeo é a palestra do conhecido jornalista e escritor cubano no exílio, Carlos Alberto Montaner.

É interessante porque este livro de Nicolás Marquez explica o fenômeno do neopopulismo que grassa em toda a América Latina e que curiosamente utiliza mecanismos democráticos para instituir ditaduras comunistas. Sim, porque em todos esses países em que ocorre esse fenômeno denominado "socialismo do século XXI", existem eleições. 

Aliás, Cuba poderia ser a primeira Nação onde há eleições há mais de meio século sob o regime de Fidel Castro, embora Fidel e seu irmão Raúl continuem detendo o poder total sobre os cidadãos cubanos. Cuba é uma Ilha particular da camarilha comunista liderada pelos Castro. Há eleições sem alternância do poder. Como se vê na Venezuela e, por que não, no Brasil também onde não existe praticamente oposição. O livro de Nicolás Marquez se debruça sobre esse fenômeno político e tem como foco o regime do tiranete Rafael Correa.

Já a palestra de Carlos Alberto Montaner analisa também esse "socialismo do século XXI" e mostra como as instituições das Repúblicas latino-americanas vão sendo esfaceladas de forma consentida graças ao clientelismo. Calcula-se que boa parte da população do continente já vive, de uma forma ou de outra, às expensas de seus respectivos Estados. Há uma diabólica transferência da renda de quem produz para que os que pouco produzem ou nada produzem. Tanto é que na Venezuela, como já postei aqui no blog, há escassez de gêneros de primeira necessidade. Lembrem-se que Chávez já estatizou boa parte das empresas produtoras de alimentos e outro produtos. 

Em boa hora, Montaner mostra como a teoria da dependência econômica elaborada por Fernando Henrique Cardoso juntamente como o sociólogo chileno Enzo Faletto, nos anos 60 do século passado, forneceu os elementos teóricos para o nascimento desse terrível flagelo denominado "socialismo do século XXI", que subjuga as nações e avilta a sede da liberdade, que é o direito individual. 
Montaner em dado momento, como poderão ver ao longo de sua palestra, fustiga Fernando Henrique Cardoso com ironia, lembrando que depois que foi eleito presidente do Brasil afirmou que todos deviam esquecer o que escreveu no passado. Montaner observa que nesse momento Fernando Henrique havia rompido com o que havia pensado em termos políticos.

É de se notar, todavia, embora isto não tenha sido declinado nessa palestra de Montaner, que se o Brasil hoje já faz parte do clube do neopopulismo latino-americano, deve isto a intelectuais como Fernando Henrique Cardoso que não tiveram até hoje a coragem e, sobretudo, a dignidade de romper ostensivamente e publicamente com o movimento esquerdista. Poucos foram os intelectuais que tiveram essa honestidade. Tanto é que o partido do Fernando Henrique é "social-democrata". Os tucanos mantiveram seus pezinhos fincados no lodaçal do esquerdismo mentiroso e assassino e por isso estão perdidos em meio à geléia geral ideológica. Tendem a desaparecer ou até mesmo a incorporar-se à base alugada do PT.

Seja como for, o fato é que esse evento de lançamento do livro do argentino Nicolás Marquez, ocorrido no dia 24 de janeiro passado, é auspicioso. E traz ao debate político aquilo que é essencial e que por isso é escamoteado pela grande mídia. Um artigo como este que vocês estão lendo aqui e agora neste modesto blog jamais aparece nos grandes veículos de comunicação brasileiros. É portanto informação exclusiva.

Transcrevo no original em espanhol, um texto do site Click Online Event que apresenta um perfil do livro de Nicolás Marquez e dados biográficos sobre o autor. O ato de lançamento realizou-se na Universidade de Miami (EUA) e teve como patrocinador  o Interamerican Institute for Democracy. Leiam:

EN ESPAÑOL - El Interamerican Institute for Democracy patrocinó el libro «El cuentero de CARONDELET» del joven escritor argentino Nicolás Márquez. En el Acto, celebrado en la Universidad de Miami (Casa Bacardí) intervinieron Guillermo Lousteau, José Benegas, Carlos Alberto Montaner y el autor.

Este libro presenta la postura ideológica y el manejo de los poderes del estado por parte del presidente de Ecuador, Rafael Correa Delgado, y la influencia que han tenido los mandatarios Hugo Chávez, Evo Morales y el mismo Correa sobre las acciones del gobierno argentino y el futuro de esa nación

Nicolás Márquez, nació en abril de 1975, es periodista, abogado y escritor. Colaboró en medios como Ámbito Financiero, La Prensa, La Nueva Provincia y es director del periódico digital www.laprensapopular.com.ar el cual recibe cien mil visitas por edición. Condujo el ciclo radial (2004/2006) "Con los tapones de punta" (Radio 10 Mar del Plata) y el ciclo "Contra-Corriente" (durante el año 2012), emitido por Radio Nova Internacional (Miami). Sus trabajos bibliográficos recibieron críticas de parte de medios gráficos argentinos como La Nación, La Prensa, Ámbito Financiero, La Gaceta y La Nueva Provincia, así como de medios del exterior de la talla del El País (Uruguay), El Correo (Perú), La Nación (Paraguay), El Mercurio (Chile), El Miami Herald (USA) o el neoyorquino The Wall Street Journal. Fue premiado en el año 2004 con el galardón "jóvenes periodistas del futuro" (otorgado por la Fundación Global) y en el 2005 obtuvo el premio "Jóvenes líderes" (otorgado por la Fundación Atlas 1853).

Brindó numerosas conferencias en el país y el exterior. Cursó estudios sobre terrorismo, contraterrorismo, narcotráfico y crimen organizado en el Center for Hemispheric Defense Studies de la National Defense University (Washington DC) en los años 2008 y 2009.

Publicó ocho libros cuyas ventas superaron los 50 mil ejemplares. El primero de ellos, "La otra parte de la verdad", (publicado en el año 2004); "La mentira oficial -- El setentismo como política de Estado", (2006); "El Vietnam argentino -- la guerrilla marxista en Tucumán" (2008); "El canalla, la verdadera historia del Che Guevara" (2009), "La Historia de un fracaso -- crónicas de la revolución cubana" (publicado en Chile en el 2010). A partir de entonces, el autor se especializó en escribir e investigar sobre el Socialismo del Siglo XXI publicando sucesivamente los siguientes ensayos: "Chávez -- de Bolívar al Narcoterrorismo" (2010), "El Impostor -- Evo Morales de la Pachamama al Narco-Estado" (2012), y ahora la saga continúa con "El Cuentero de Carondelet. Rafael Correa".

7 comentários:

Anônimo disse...

coisas a que só temos acesso graças a esse blog...

parabéns e obrigado pela dica...

Anônimo disse...

Obrigado Aluizio Amorim!
Quanto ao FHC, já disse muitas coisas sobre ele por aqui. Nunca me enganei, pois não fez qualquer tipo, fraquinho que fosse, de oposição ao petismo insolente, corrupto ao extremo.
Abraço

Anônimo disse...

Aluizio
Concordo com o que foi dito do FHC. Como o PT não cria e só copia, tem copiado religiosamente tudo de ruim que o FHC deixou, começando pela reeleição, continuando pelo PNH3, bolsa esmola, etc.

Anônimo disse...

É isto aí, Aluizio.

Para termos informações, análises, debates sobre o que se passa nas catacumbas do movimento revolucionário internacional temos que nos socorrer de escritores e jornalistas estrangeiros, pois os nossos escritores e jornalistas foram quase todos abduzidos pela causa.

Continue nesta luta, ainda que com poucos companheiros na imprensa, contra a decadência intelectual e moral que tomou conta do país.

Os brasileiros ainda vão agradecer a Vocês que escrevem por nós e enfrentam o obscurantismo esquerdopata neztepaiz.

Sds

samuel disse...

Refrão de Samuel em consonância com http://www.nivaldocordeiro.net/:
FHC Kerenski – aquele que chorou de orgulho quando o operário Lula foi eleito, é a personalidade mais importante do Brasil na segunda metade do século XX, não pelo bem que fez, mas pelo mal que praticou. Ele cometeu o terrível erro de avaliação de todos os que abraçaram a social-democracia, de achar que chegam ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirão manter-se. Ora, eles sempre serviram e servirão de abre-alas da revolução. Nas suas pegadas sempre virão os “verdadeiros” socialistas.

Anônimo disse...

Esqueceram de mencionar o Foro de Sao Paulo, fundado em 1990 pelo PT com apoio de CÚba.

Fusca disse...

O Itamaraty, assim como o Legislativo, boa parte do Judiciário, Forças Armadas, PF, IBGE, IPEA, PTrobrás, ElePTrobrás, Banco do Brasil, CEF, BNDES, grande mídia etc. está dominado por PTralhas. À frente do Itamaraty, há um anti-Patriota simpatizantes de ditaduras bolivarianas e grupos terroristas internacionais aos quais o PT está associado. Esse lacaio do chavismo, assim como seu antecessor Celso Amorim que hoje é Ministro da "Defesa" (!!!???!!!), é membro da organização criminosa que o STF descobriu nos autos do Mensalão, cujo chefe maior (e oculto, ignóbil) é Lulla, o câncer do Brasil, a falta de caráter que não tem cura.