TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 12, 2013

CAUSA POLÊMICA NA VENEZUELA DESEJO DE CHÁVEZ DE SER ENTERRADO NA SAVANA DE BARINAS, SUA TERRA NATAL. NÃO QUERIA VIRAR UMA MÚMIA.


Circula intensamente pelas redes sociais um vídeo que mostra um dos programas Alô Presidente, do finado tiranete Hugo Chávez, realizado em Sabaneta, Barinas, sua terra natal. Naquela oportunidade o caudilho perante o povo de Barinas, incluindo seus país, afirmou que desejaria no dia em que morresse ser enterrado nas savanas de Barinas.

Durante a alocução de Chávez, pela TV estatal, é mostrada a paisagem da savana, enquanto o caudilho reafirma seu desejo de ser enterrado naquele local.
O que há de verdade em toda essa história - supõem-se - é que o tirano jamais imaginou que seu corpo seria mumificado, como de fato já foi, haja vista que há uma semana perambula por Caracas num cortejo macabro que serve aos chavistas como peça de marketing eleitoral.

O vídeo está postado numa reportagem do jornal La Prensa. Transcrevo no original em espanhol o texto que ressalta o desejo do caudilho bolivariano.

EN ESPAÑOL - En el Aló Presidente número 319 del 31 de agosto de 2008 realizado en Sabaneta de Barinas, Chávez manifiesta públicamente el deseo de que sus restos mortales sean enterrados en la sabana de su estado natal.

Durante la alocución en el estado Barinas estaba presente su hermano Adán y sus padres Elena Frías de Chávez y Hugo de los Reyes Chávez.
“Por aquí nací, por aquí crecí. Esta sabana la llevo en el corazón… si me llega a pasar algo a mí que me entierren en esta sabana. Y lo repito hoy, cuando me toque me entierran en esta sabana. Heroica sabana “, exclamó ante sus seguidores. Del sitio web La Prensa

7 comentários:

Anônimo disse...

Fora do tema:

Aluizio e leitores do blog, assistam - e divulguem - o vídeo abaixo indicado.

Na presença de Obama, o Dr. Benjamin Carson fala o quanto o politicamente correto é perigoso (amordaça as pessoas), e lembra que se deve respeitar a liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

O discurso teve alta repercursão nos Estados Unidos, e fala sobre o patrulhamento politicamente correto, educação, défict público, sistema de saúde, sistema tributário e patriotismo.”


Com legenda em português:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c3lboJlxiwE#!

Sem legenda (com 2.401.693 acessos):

http://www.youtube.com/watch?v=PFb6NU1giRA
zio,

Lucecita Venezuela disse...

http://dolartoday.com/video/chavez-y-familia-de-mendigos-a-millonarios/#.UUAIOaVNh8k.twitter

Rodrigo disse...

O método de fazer politica dos petistas 'bolivarianos" é muito semelhante a tudo que está acontecendo nos países sul americanos e em especial Venezuela. Não existe limites, para essa escoria que se dizem "políticos democráticos". Fazem o que querem , a hora que querem e sempre estão acima da lei( nesse caso, acima da vontade pessoal do bufão finado). Há 10 anos o Brasil sofre de desmandos, abusos e palhaçadas. Sem competência para governar de forma minima, chamam idiotas espertalhões da publicidade para fazer carne podre parecer grande banquete.

Lucecita Venezuela disse...

Cuba envía más de 2.000 agentes para apuntalar a Maduro en el poder

«Todos los datos informatizados de los ciudadanos venezolanos se manejan desde Cuba»


http://www.abc.es/internacional/20130313/abci-venezuela-cuba-cubazuela-201303122116.html

Anônimo disse...

Sei não se esse kara tá morto mesmo... o caixão tava fachado... o secretismo do comunismo...

Lucecita Venezuela disse...

Aluizio,

¿Que piensas de este artículo?

http://www.twitlonger.com/show/la2560

Maduro hoy dijo que Chávez no va a ser embalsamado. Raro, ¿no?

Aluizio Amorim disse...

Lucecita,
obrigado pelos seus comentários e links. Vou analisar essa informação.
Grande abraço.