O que é mais incrível é o fato de que a Federação Nacional de Jornalistas, a Associação Brasileira de Imprensa, os sindicatos de jornalistas - dentre eles o daqui do meu Estado de Santa Catarina -, os cursos de jornalismo, enfim, todas essas entidades representativas do profissionais do jornalismo se calam. Não emitem um pio. Por que? Ora, porque apóiam a censura à imprensa. Isto é algo inominável. Os jornalistas que comandam essas entidades apóiam a censura à imprensa! Pode? E eu respondo que sim. O nível de idiotismo dessa gente é algo incompreensível, surrealístico, inaudito e não há palavra que seja capaz de traduzir esse fato insólito e descabido. Estou afirmando uma verdade e desafio que me provem o contrário. Tenho mais de 40 anos de exercício profissional e juro que nunca vi uma coisa dessas, jornalistas defendendo a censura aos meios de comunicação.
Outro fato: podem procurar de todas as maneiras na internet que não irão encontrar mais do que meia dúzia de blogs independentes, editados por profissionais do jornalismo - se chegar a tanto -, como este aqui, que defendam a liberdade de imprensa e denunciem o desgoverno do PT e os esbirros do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada pelo amante da Rose.
E não encontrarão nas redes sociais nenhum jornalista profissional que use as fantásticas ferramentas de comunicação para lavrar seu protesto contra os coveiros da democracia que, sem qualquer pudor, como faz o Sr. Walter Pomar, chefete do PT, estimulam essa ensandecida cruzada contra a democracia e a liberdade.
Em uma década o PT conseguiu apodrecer o cérebro da maioria dos jornalistas brasileiros. Isso é algo assombroso e, sobretudo perigoso. E, por causa disso, a grande mídia brasileira em esmagadora maioria se transformou num diário oficial do governo do PT.
A censura pretendida pelo PT, face ao incontido adesismo dos veículos da grande imprensa, tem em mira - pasmem - apenas o último bastião do jornalismo brasileiro, que é a revista Veja. Na verdade, já estamos na mesma condição da Venezuela. Lá a Globovisión, que fazia jornalismo de verdade, teve a renovação de sua licença negada pelo governo chavista e não restou alternativa aos seus proprietários: foi vendida para um empresário ligado ao chavismo e se tornará mais um canal de televisão para mentir e promover a lavagem cerebral das massas. O objetivo de todos esses vermes comunistas que governam os países da América Latina mais adiante é executar no paredão todos os que ousarem emitir a mínima crítica.
Morta a liberdade de imprensa, mortos serão todos os que defendem a liberdade. Isto não é nenhuma teoria conspiratória. Isto é a mais pura e evidente verdade. Os tarados ideológicos do PT e assemelhados serão num futuro breve, a menos que haja uma reação consequente das Forças Armadas, às quais está afeta a defesa da Constituição, os nossos algozes e assassinos!
Transcrevo o post Reinaldo Azevedo, uma das poucas vozes inteligentes e honestas da grande imprensa brasileira. Ele relata em breve post o que está acontecendo. E, acima, ilustrando este post a charge do incansável Sponholz, também ele, um dos poucos cartunistas brasileiros que não lambe o saco da vagabundagem comunista.
Leiam o que informa Reinaldo:
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que é petista desde 1984, transformou-se num alvo da ala heavy metal do PT. Nos bastidores, também dirigentes de alto coturno, como o presidente do partido, Rui Falcão, expressam a sua insatisfação. Motivo: o ministro não é um entusiasta das teses de controle da mídia. Os petistas, como está consignado em documento oficial, querem ter o poder até sobre o conteúdo das notícias.
Em entrevista ao Estadão, o ministro afirmou que seu próprio partido está misturando regulação da área de comunicação com investimentos e destacou que “não há e nunca vai haver marco regulatório para jornais e revistas”.
Pra quê!?!?!? Virou alvo dos setores mais radicais, está sendo criticado nos bastidores pela turma de Falcão e se transformou em alvo dos blogs sujos, financiados por estatais, que babam antegozando a possibilidade de um dia poderem censurar o jornalismo, como se faz em Cuba, na Venezuela, no Equador, na Bolívia… Cada um desses excluídos da grande imprensa em razão de seu padrão moral se imagina batendo o chicote nas botas e dando as ordens na Globo, na VEJA, na Folha, no Estadão… Já nãos lhes basta encher as burras de dinheiro fazendo proselitismo partidário, demonizando a oposição e atacando a imprensa livre. Querem mais. Querem é censura. Voltarei ao tema mais tarde.
Nos dois primeiros anos, Dilma não permitiu que os pterodáctilos lançassem dejetos sobre a sua cabeça — embora tenha mantido intocado o sistema de financiamento estatal daquela sujeira. Nos dois anos finais, com ambições de ser reeleita, não parece que vá ceder à voz das trevas nesse particular. “E se for reeleita em 2014, sabendo que não poderá disputar um terceiro mandato?” Ah, bem, aí não sei. Cumpre ficar vigilante caso se reeleja.
Em seu blog, Valter Pomar, da ala esquerda do partido e membro de sua direção nacional, evidencia seu inconformismo: “Se coubesse adotar o termo “incompreensível” utilizado pelo ministro, poderíamos dizer que incompreensível é postergar para um futuro incerto o marco regulatório”.
Os petistas, como se nota, ainda não desistiram. Voltarei ao assunto mais tarde para demonstrar como setores da própria imprensa estão endossando métodos de pressão que um dia poderão resultar no estreitamento da sua liberdade. Aguardem. Do blog do Reinaldo Azevedo
7 comentários:
Voce disse muito bem "a menos que haja uma reação consequente das Forças Armadas " ,,,--- Ha' longo tempo, venho sempre dizendo, quando tenho disponibilidade de falar em pu'blico, que ninguem mais, e so' elas, AS FORCAS ARMADAS" poderao salvar o Brasil. Venho dizendo e escrevendo isso. Finalmente voce tambem disse agora. Pelo que sei,,,nao ha' mais outro geito de tirar a ameca que nos ronda desde o Fernando Henrique que preparou isso. Com a subida de Lula a presidencia eu disse,,,ja' era. Conheco Lula desde que trabalhei na extinta Rede Tupy em Recife, la' pelos idos de 80. Lula sempre foi mau cara'ter,ganacioso,preguicoso,mentiroso e aproveitador. E houvi um ex colega dele dizer que ele torou o dedo de propo'sito no torno, pois era muito preguicoso e agitador. Vivia criando atritos, entre os colegas de trabalho e a chefia. Reclamava de tudo. Nesses longos anos de palavro'rio, aprendeu a manobrar a palavra e manipular as pessoas. Quando chegou a presidencia eu disse,,,,JA' ERA. Meu Deus, Lula vai manusear Bilhoes de reais. Esse poder todo nas maos de um canalha como ele. Antes mesmo de eu conhece-lo, ele ja' tinha vin'culos de amizade com Fidel Castro. As FA ja' sabia, desde aquele tempo quem e' ele, e seus vi'culos com ditadores comunistas. Mas nao mexeram uma palha. Se no's nao pressionarmos o exercito ( se e' que ainda temos ) Ja' era. Eu sempre disse,,,nao adianta mostrar os podres de Lula,,,as Forcas Armadas ja' sabem. Essas urnas eletro'nicas faz parte do projeto de tomada total, junto com militantes em todos os orgaos federal, estadual e municipal. A casa ta podre demais para depender de no's limpa-la.
eu sabia que no final das contas, nós, os "reacionários", eh que teríamos que acabar defendendo alguns petistas do próprio PeTê...
o triste eh ter certeza que eles não aprendem nada...
continuarão a ser petistas...
Essas associações e entidades representativas de classe a que o Sr. se refere passaram a dizer amém ao "governo" que aí está porque já atingiram um dos primeiros pontos do decálogo de Lenin:
1-INFILTRE e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
2-...
A militância e os cooptados já passam de 50% + 1.
Simples assim...
Professora do Papa
22/03/2013
Do sempre atento Humberto de Luna Freire Filho, médico que se dedica a escrever cartas a jornais, sobre os gastos faraônicos da Presidenta Dilma Rousseff em recente visita ao Vaticano:
“Dona Dilma e seu bando viajam a Roma e hospedam-se em hotel que está custando ao erário brasileiro diárias de mais de R$ 7.000. Foi ensinar ao papa ser papa e dizer que ele, além da opção pelos pobres, deve respeitar a opção das pessoas. Aliás por falar em pobreza, a nossa "presidenta" é mestre na erradicação dessa praga. Ela já fez no Brasil com sucesso; deu dois reais e cinquenta centavos diários a cada brasileiro sem renda e os transferiu, em cartório, da pobreza extrema para a classe média. A miséria no país da fantasia finalmente está extinta. Veja que a população do Piauí até já escolheu sua principal fonte de proteína, trata-se de um roedor conhecido na região da caatinga com "rato rabudo". Coitados dessa espécie, logo será extinta. Em Brasília, uma outra espécie, a "rattus norvegicus", popularmente conhecida por ratazanas, tem olfato bem mais aguçado e geração rápida; dá origem a vários descendentes, que em pouco tempo já se mostram dependentes dos cofres públicos. Essa espécie do serrado não corre o menor risco de extinção, circula em bandos nos porões do Executivo. Quando se vê ameaçada procura blindagem nos porões do Legislativo e, em último caso, apela para o Judiciário, onde alguns da espécie conseguiram se infiltrar na corte suprema e trabalham incessantemente na defesa dos seus semelhantes”.
No final das contas, a brincadeira da troupe de Dilma custou cerca de R$ 324 mil aos cofres públicos...
http://www.alertatotal.net/
Desde que o terrorista Franklinstein Martins (ondes andas?) se debandou para o governo que esse assunto volta e meia retorna ao palco. É a estratégia do comer pelas bordas, aos poucos, até cansar quem faz frente.
Ou tomamos uma atitude ou seremos engolidos, de bico calado.
Assim não espero!
PS: outro cara que anda sumido, quase um fantasma, é o Ministro da Justiça que não disse ovo com ovo sobre a última invasão do MST na propriedade da Senadora Kátia Abreu. Um canalha perfeito!
KIMANÉ “MARCO REGULATORIO”, SÔS TALIBÃS!
"MARCO REGULATORIO'’ É UM ESQUEMA PRÁ NINGUÉM FALAR DAS TRETAS E TRAPAÇAS DO PT NA IMPRENSA, É SÓ ISSO!
Os xiitas pestistas cada hora vêm com uma embromação: arranjam palavras no fundo do baú dando impressão duma coisa pro público mas vale outra coisa, como esse tal de “MARCO REGULATORIO DA IMPRENSA”. O que os talibãs querem é meter uma coleira no nosso pescoço e passar um fechoecler na boca e a gente ver as roubalheiras e tretas e fazer igual nas favelas: não sei de nada, não vi nada, eu cheguei agora.
Se o pau que tomaram foi pouco, o lombo tá coçando aguardem que vem mais dobrado; aqui no Brasil desse jeito não passa não; coisas assim só em Cuba, país, melhor, prisão de cidadãos confinados de coleira no pescoço e estabulados.
A diferença entre Dilma e serra foi muito pequena, lembram-se?
E a Venezuela que não se cuide elegendo o Maduro: cairá no mesmo buraco breve!
Em 2014 0 povo dará ao PT a resposta nas urnas!
.
Triste é concluir que a grande maioria dos jornalistas não consegue enxergar um palmo à frente do próprio nariz.
Estão cavando sua própria cova. :-(
Postar um comentário