O vice Michel Temer foi acionado. (Foto do site de O Globo) |
Agora, se o Michel Temer fosse um homem de verdade chutava o balde que colheu os dejetos expelidos pela petralhada na Comissão de Constituição e Justiça. Quem está lendo estas linhas dirá que Temer está sendo "político" e que a coisa tem de ser negociada. Ao que eu retruco: como negociar com tarados ideológicos e corruptos até a medula?
Essa gente quer sim transformar o Brasil numa República bolivariana no estilo da Venezuela e afins. Esta é que é a verdade. Temer tinha que exigir da Dilma que chamasse os seus petralhas e ordenasse simplesmente o arquivamento definitivo daquele projeto e mandasse ainda o Renan Calheiros calar a boca. Mas a Dilma foi à Argentina confraternizar com a bruxa Cristina que comemora o enterro da democracia naquele país. Tudo a ver. Lá também houve um golpe bolivariano que arrasou a Suprema Corte de Justiça.
Mas voltando ao Michel Temer, nesta madrugada está havendo uma correria nas redações dos jornalões para que sejam editadas matérias com Michel Temer. Não por interesse dos jornalistas que em sua maioria já estavam comemorando o fim da democracia e o amordaçamento do Judiciário e mais o controle social da mídia. Incrível, não? Surrealístico? A verdade é que não há palavras capazes qualificar esse turbilhão de iniquidades cujas correias de transmissão são operadas pelos jornalistas que, como já escrevi aqui, são idiotas congênitos. Salvo as raras exceções de sempre.
No site de O Globo, já aparece uma matéria com o Michel Temer, tentando evitar o golpe bolivariano. Transcrevo:
No Palácio do Planalto, a versão é que o governo também foi pego de surpresa com a aprovação, na quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que submete ao Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). nesta quinta-feira, diante de clima beligerante entre Congresso e Judiciário, o vice-presidente Michel Temer entrou em campo e formalizou a posição do Planalto contra a aprovação intempestiva da PEC 33.
— Eu lamento até dizer isso, mas acho que houve uma demasia. Na verdade, a palavra última deve ser sempre do Poder Judiciário, especialmente em matéria de constitucionalidade, e mesmo em matéria de vinculação de uma determinada decisão para os tribunais inferiores — disse Temer, que é advogado constitucionalista.
A orientação do governo, segundo auxiliares palacianos, era retirar o assunto de pauta, mas o autor da proposta, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), surpreendeu ao pedir preferência para a apreciação da matéria e conseguir aprová-la em votação simbólica, o que geralmente ocorre em temas que não são polêmicos.
No caso da liminar do ministro Gilmar Mendes suspendendo a votação do projeto contra os novos partidos, apesar da defesa que o Planalto faz da proposta, ao governo não interessa uma crise entre Judiciário e Legislativo. Por isso, Michel Temer conversou com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
Nessa conversa, Temer disse não concordar com a PEC 33 nem com a liminar concedida por Gilmar Mendes. Considerou inadequada a liminar, pois, acredita, o STF só deveria se manifestar depois que o assunto tivesse sido aprovado. Mesmo assim, recomendou aos dois peemedebistas que abram um canal de diálogo com o Judiciário e não estimulem uma disputa entre os dois Poderes.
10 comentários:
o ministro Joaquim Barbosa tem que entrar em ação e convocar o povo a ir as ruas...
as pessoas parecem estar acomodadas porque nao ha nenhuma liderança que aglutine os sentimentos e dê o pontapé inicial...
todos os movimentos de protesto precisam de um líder...
sem líder, ninguém se organiza...
um pronunciamento do ministro Joaquim Barbosa colocaria todos eses patifes golpista do caraleo rapidamente na defensiva...
O PT É ASSIM: ATACA, RETROCEDE; ATACA, RETROCEDE; ATACA, E AÍ... QUEM SABE, AGORA JÁ PODERÁ DAR CERTO…
São iguais ao demonio, assediando com seus planos infernais dia e noite, jamais descansam, são movidos por forças ocultas, por isso agem assim – são comandados.
Lembram-se do que disse Lênin: “O Estado não funciona como desejamos. Como funciona? O carro não obedece ao homem que está ao volante, mas parece não dirigir, o carro não corre na direção desejada; ele avança conforme o desejo de outras forças”…
Além disso, sabemos que os comunistas são filhotes das ideias e métodos do confesso satanista Marx!
No caso acima, o Congresso retrocedeu ao STF pois a barra pesou para ele; STF dispõe-se ao o encarar e o povo também está atento ao próximos golpes de um partido que pretende se instalar no poder e jamais sair, fazendo o que quiser e sem oposição, motivo por que quer por todas as formas controlar a midia geral, incl. a net para não denunciar seus desmandos, contando à empreitada com muitos mercenarios e capachos, como do PMDB e até do suposto evangélico Edir Macedo do PRB da Igreja Universal.
É o PT lançando seus tentáculos e tentar alcançar as bases da democracia e em um futuro submeter tudo sob a “DEMOCRACIA”, como a DEMOCRACIA da Venezuela do Chávez, agora do Maduro, a mesma de Fidel Castro, termo usado constantemente pelo PT mas que significa de fato é “DITADURA COMUNISTA”, das mesmas bases de Cuba e Coreia do Norte comunistas, das similares ideologias básicas dos nazistas e fascistas que são: totalitaristas, fortemente opressores, materialistas e ateus e querem todos de corrente no pescoço e focinheira na boca…
Isso é o que espera os que confiam e votam no PT – a peste vermelha sob a estrela de 5 pontas do pentagrama de Satanás – candidatando-se a serem transformados em escravos como na ilha-prisão dos irmãos Castro ou na fazenda da familia Kim.
Lembre-se sempre que os comunistas vencem sempre via subversão: compra de votos, de parlamentares e toda negociata vale, como associar-se aos Malufs, Collors e Renans da vida, assim como dopar o povo com ilusões e quando acordar do pesadelo terá caído na armadilha, estando como acima: de coleira no pescoço e…
É bom salientar que nessa nevoa criada para trincar a democracia, o presidente da câmara Alves disse querer analisar a matéria e avaliar melhor o contexto. Ora, se não é aquele negócio tipo, "agora temos a dinamite com um pavio curto, o futuro da democracia está nas mãos dos eleitos e legitimados com o voto popular".
E na hora que precisa mostrar que existe uma presidente de todos os brasileiros, a chula imunda viaja, como se o Brasil estivesse em pleno exercício democrático, sem armações do PT que a levou no cargo.
A turma do PMDB representado por esse Michel Temer são anões morais, que o tempo todo rasgam a Constituição com manobras e
falcatruas. Não são políticos, são excrementos!
A oposição está muda, amordaçada e CONIVENTE de cabo a rabo com todo esse horror que está acontecendo. Esses traques que soltam, cada vez mais fortalece o lulapetismo bolivariano.
Se calar, colou! Esse é o lema dos petralhocomunistas. Soltam o balão de ensaio; se passar, passou; se não passar e a coisa esquentar a gente contrata alguém de fóra do partido para quebrar o galho. Cagliostro
Vou pegar o meu fuzil e uma pá...
ALUIZIO, leio sua página todos os dias há mais de 5 anos. Ela está cada dia melhor. E agora boa notícia: Você é melhor jornalista hoje na blogosfera. Incisivo, sintético, honesto e inteligente. Continuarei lendo.
Anônimo,
fico feliz pelo fato de que o blog corresponde à sua expectativa. É o que eu tento fazer todos os dias, ou seja, tentar apresentar um enfoque que vá além do que é veiculado na grande imprensa.
No mais, só posso agradecer as suas bondosas palavras. E estendo este agradecimento a todos os demais leitores do blog que me honram com a sua atenção.
Valeu!
Na Venezuela ja podem prever o futuro....http://www.noticias24.com/venezuela/noticia/164806/autoridades-ofrecen-detalles-sobre-la-captura-de-un-ciudadano-presuntamente-vinculado-a-planes-de-desestabilizacion/
Bandidos querem de todo jeito criar uma ditadura no país.
Que a desgraça caia sobre a cabeça dos líderes do partido comuno-fascista.
Ditadura nunca mais!
Essa gente vive comendo pelas beiradas. Mas, desta vez não colou. Esbarraram no STF, que decidiu não ser desmoralizado. Agora, eles têm de inventar outra.
Postar um comentário