Marcos Valério já foi intimado pela Polícia Federal |
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, prestará novo depoimento à Polícia Federal (PF). A data e o local são mantidos em sigilo pela PF e por seus advogados. Valério deverá explicar e dar mais detalhes das acusações feitas ao Ministério Público em setembro – na época, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgava o processo do caso.
Uma das acusações que precisa ser detalhada é a que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o então presidente da Portugal Telecom Miguel Horta. Na opinião do procurador da República Francisco Guilherme Vollstedt Bastos, um dos designados para o caso, as acusações de Valério indicariam a "possível ocorrência dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal".
O depoimento desdobrou-se em investigações abertas a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no Distrito Federal para apurar as acusações de Valério contra Lula e o PT. Neste novo depoimento, os investigadores querem que Valério dê detalhes das acusações – em vários momentos, o operador do mensalão foi telegráfico ao narrar sua versão dos fatos.
Entre as acusações, Valério afirmou que o "governo/PT" recebeu 7 milhões de dólares da Portugal Telecom em acerto feito entre Lula, Palocci e Horta. O valor teria sido pago por meio de contas de fornecedores da empresa portuguesa em Macau (China). Marcos Valério apresentou ao Ministério Público os números das contas que teriam recebido os recursos. Dentre elas, estariam as dos publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes. "Não resta dúvida, portanto, quanto à atribuição da Procuradoria (do DF), já que as autoridades mencionadas não mais possuem foro privilegiado", afirmou o procurador da República. Leia MAIS
5 comentários:
sou igual a São Thome!!! ver para crer.... neste pais governado pelo PT
a unica coisa verdadeira é a mentira!!
fala tudo, careca!
nao te ferra sozinho!
enquanto estas na cana, O Chefe esta em NY recebendo prêmios fajutos e posando de militante da paz...
o mesmo vale para a Mérynha, a rainha do Brasil...
abre a boca, muié!
vais te ferrar sozinha igual esse careca ai...
esquece as viagenzinhas com ele, não acontecerão mais...
mas ele ainda esta por ai, voando sem parar e tu, escondida e com a vida detonada...
abre a boca, Mérynha...ehehe
Nada se esconde por muito tempo. Logo,logo saberemos dos escabrosos casos de desvios de dinheiro público perétrados por esta corja que tomou o poder dizendo que não roubava nem dexava roubar. Como sói acontecer nestes casos são eles que mais roubam e que com sede vão ao pote. Mas nada se esconde por muito tempo. Os dez anos do petê se transformarão na mais vergonhosa passagem de um partido pelo poder. Quem viver, verá.
A roubalheira será exposta, mas e daí? Alguém será punido? O ali babá será condenado? A quadrilha será alijada do poder?
Comunista só larga o osso debaixo de chicote.
O PT já fede até lá fora... Veja o caso da OAS na Costa Rica. E o seu Lula anda mais lá fora do que por aqui... por que será?
Postar um comentário