quinta-feira, maio 02, 2013
A PRIMEIRA VAIA NINGUÉM ESQUECE
O jornalista Augusto Nunes, anotou com a competência de quem possui um dos melhores textos da imprensa brasileira, a saia justa em que se viu Dilma Rousseff durante um desses atos politiqueiros que tentam garantir a reeleição da "presidenta" e que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O resultado não foi dos melhores e Dilma experimentou a agonia de ter de ouvir calada a sua primeira vaia, embora tenha prometido "fazer o diabo" na campanha eleitoral. Vale a pena ver o vídeo e ler o texto que segue:
A carranca de Dilma Rousseff, eternizada no vídeo de 25 segundos, confirmou a regra sem exceções: a primeira vaia ninguém esquece. Nesta segunda-feira, a presidente em campanha pela reeleição baixou em Campo Gtande para entregar 300 ônibus escolares, plantar promessas e colher a gratidão dos prefeitos de 78 cidades de Mato Grosso do Sul beneficiadas pela doação federal.
Confiantes nas pesquisas encomendadas a comerciantes de estatísticas, os organizadores do comício esqueceram de providenciar a plateia ensaiada para aplaudir a campeã de popularidade. Deu no que deu. Um ato de protesto que juntou centenas de produtores rurais apresentou Dilma ao Brasil real.
O vídeo que já nasceu histórico só registra os apupos que sublinharam a saudação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, à “melhor presidenta do país”. A coisa foi muito pior. A vaia começou quando foi anunciada a presença da superexecutiva de araque. E permeou a discurseira de quase 50 minutos em dilmês primitivo, sublinhada por alusões à manifestação hostil que só um Celso Arnaldo conseguirá decifrar.
Por exemplo: “Tem gente que acha que democracia é ausência de uns querendo uma coisa e outros querendo outra. Não é, não. Democracia é o fato de que há diferenças e de que a gente convive com elas, procura um ponto de equilíbrio e resolve as coisas. Eu não tenho problema nenhum, podem falar sem problema nenhum, só deixem eu concluir aqui o meu finalzinho, que eu estou no fim. O que estava no fim era mais um parágrafo sem pé nem cabeça.
Para a oradora, mal começou a descoberta do Brasil real. Foi só a primeira vaia. Da coluna do Jornalista Augusto Nunes.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/02/2013 02:26:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
o que mais chama atenção no video eh aquele baita puxa-saco sem limites logo no inicio...
vou te contar, eh preciso ter muita falta de vergonha na cara para dizer um troço daqueles...
nem sei quem eh o individuo, mas deve ser mais um eleito por esse povaréu tresloucado que consegue colocar na politica os piores tipos que existem...
ô povinho pra ter o dedo podre, nunca vi disso...
Protesto !!!
A primeira foi um dia antes no Maracanã, em companhia do seu sabujo Sérgio Cabral...
ESTAFETAS DE LULA armam o retorno do ex-metalúrgico, o que deve acirrar a sordidez nos bastidores.
ucho.info
Acredito que os líderes do PT viverão um pesadelo. Muitos terão que embarcar com as famílias para Cuba e Venezuela.
Postar um comentário