TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 10, 2013

CORONEL USTRA DETONA OS COMUNISTAS EM SUA FALA À "COMISSÃO DA VERDADE DO PT" E CITA PARTICIPAÇÃO DE DILMA

O coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra revelou que havia mais de quarenta organizações terroristas e que a Dilma participou em quatro desses grupos comunistas.
O coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra afirmou nesta sexta-feira que "lutou pela democracia" e negou ter cometido crimes durante o regime militar. "Nunca fui assassino", disse Ustra aos integrantes da Comissão Nacional da Verdade. Durante sua fala, Ustra ainda acusou a presidente Dilma Rousseff de ter integrado um grupo terrorista que queria transformar o Brasil em um país comunista. “Todas as organizações terroristas – que eram mais de quarenta – tinham, claramente, o objetivo final de implementar a ditadura do proletariado. Inclusive as quatro organizações das quais a nossa presidente da República participou."

Ustra foi convocado como parte das atividades do colegiado, que ouviu também o ex-agente Marival Chaves Dias do Canto. Ele confirmou que Roberto Artone era agente da repressão e poderia dar informações sobre desaparecidos político.

Antes das perguntas, Ustra fez um depoimento inicial em que defendeu sua atuação no período militar. "Nós lutamos para preservar a democracia, estávamos lutando contra o comunismo. Para que isso não se transformasse num enorme 'Cubão'", afirmou o coronel da reserva. O militar afirmou ainda que se não houvesse a atuação do Exército, ele "já teria ido para o paredão".

O coronel comandou o Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), do 2º Exército, em São Paulo, entre 1970 e 1974. O nome dele é um dos mais citados em denúncias de violações de direitos humanos no período. "Quem tem que estar aqui é o Exército, não eu", disse em tom exaltado. "Eu não vou me entregar. Eu lutei, lutei e lutei. Tudo que eu tenho a declarar está no meu livro", afirmou ao final da sua fala.

Liminar – Ustra obteve decisão liminar na Justiça que o autorizou a ficar calado, mas respondeu parte das questões. Perguntado sobre um caso de estupro nas dependências do DOI-Codi, Ustra reagiu com irritação. "Nunca, nunca, nunca ninguém foi estuprado dentro daquele órgão. Digo isso em nome de Deus. É verdade o que estou falando."

Ustra também negou a ocorrência de mortes no DOI-Codi durante o seu comando. "Sempre admitimos que houve mortos [durante o regime militar]. No meu comando ninguém foi morto dentro do DOI. Todos foram mortos em combate. Dentro do DOI, nenhum."
O Planalto ainda não se manifestou sobre as declarações de Ustra a respeito da presidente. Do site da revista Veja

18 comentários:

Anônimo disse...

Tânia SP
Comissão da Verdade ou da Mentira?
Todos sabem q Dima foi guerrilheira, não é? Portanto, ele falou oq todos já sabem, nenhuma novidade. Antes tivesse feito um paredão e não estaríamos aqui sendo assaltados diuturnamente, por esta quadrilha q hj está no poder, c/ tantas outras safadezas p/ serem esmiuçadas, sabe Deus quantas...

Anônimo disse...

Se as Forcas Armadas de um pai's permite por covardia, o achinqualhamento de um membro de seu quadro por terroristas ? Pra que gastarmos um real com essa tropa ? Forcas Armadas da America Latina nao existem para defender sua nacao,,,mas para assegurar o poder de quem estar no poder.

Gabriel disse...

Ainda não se manisfestaram? Estamos no aguardo!

Anônimo disse...

O antigo presidente da Guatemala general Efraín Ríos Montt que perseguio com firmeza essa putaiada comunita, impedindo-os de fazerem o que fazem hoje no brasil, foi condenado,,, e com certeza cumprira' pena,,,isso e', cumpriu com sua obrigacao e foi punido,,," aqui no Brasil eles vao pegar todos ",,,Olavo de Carvalho disse isso antes, e bem antes. Isso que aconteceu agora com o coronael Brilhante Ustra e' so' o comeco.

Anônimo disse...

Homem corajoso o Cel. Ustra. É lamentável, triste, que seus atuais superiores não respondam a essas agressões e não o defendam como deveriam. Chego a desconfiar de nossas forças armadas e pensar como o Berto Pernanbuco: As forças armadas deste país existem para garantir o poder para quem está no poder, não para defender o país, a constituição e os valores democráticos. Afinal, militarismo é militarismo, tanto faz seja na democracia ou no comunismo, o soldo cai na conta todo o mês.

Renan disse...

O CORONEL USTRA SOLTOU OS CARROCHOS E FALOU A VERDADE QUE SABÍAMOS DE DILMA!
QUE FEZ ELA? NADA QUIS COMENTAR A RESPEITO...
Pois é, quem cala consente e as acusações nesse sentido contra ela são muitas, inclusive dele que são terroristas que queriam implantar à força uma ditadura comunista no Brasil; estavam em guerra aberta, e mortos e injustiças cometem-se dos 2 lados e os comunistas do PT querem se passar por "inocentes, vítimazinhas da ditadura militar", mas quando assumem o poder praticam uma ditadura muito mais repressiva: Fidel Castro e Kim Jong Um são o retrato fiel de seus ideais "democráticos", palavra que apreciam citar a todo tempo.
Democracia desse deste tipo só se for a do diabo que são em pessoa por terem ODIO A DEUS e à religião, especialmente a católica!
100% de absoluto acerto do Cel Ustra!
Como pode alguém se dizer católico e votar em quem odeia explicitamente a fé cristã? Pior que há muitos sacerdotes e religiosos supostamente católicos que os apoia querendo se passarem como fieis à Igreja, como a bem desmascarada recentemente Teologia da Libertação, um das ramificações comunistas de fachada religiosa.
Assim sendo, a COMISSÃO DA VERDADE = COMISSÃO DE DEFESA DE TERRORISTAS COMUNISTAS DO PT, SEJA QUEM FOR, SENDO COMUNISTA TÁ SALVO, pouco importa que sejam assassinos ou bandidos da pior espécie; bandidos entre si se entendem - como Cesare Battisti, pouco importa.
É bom notar apesar dessa e tantas outras evidencias que quem apoia ou vota no PT compartilha de toda a bandidagem que praticam e que descubram antes que quem os elegem elege justamente o diabo para os governar e, que para conseguirem manterem-se no poder, "TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS", pouco importa o que suceda e que são extremamente truculentos e intolerantes com quem não os aceite, além de serem do naipe das ideologias dos nazistas e fascistas que são fortemente opressores, materialistas e ateus!
Votou no PT? Compartilha doravante do ODIO A DEUS, do incremento da violência do PCC junior e de todas as corrupções!
É desses católicos que o diabo mais gosta e necessita!

Anônimo disse...

Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que, no reverso da medalha, foi promovida ampla modernização das nossas estruturas materiais. Fica para o historiador
do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos.

Mas uma evidência salta aos olhos: a honestidade pessoal de cada um!

Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os
herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o
Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado de lamentável conservação.

OBS: foi operado no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio.

Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus
governos.

Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.

Bem diferente dos tempos atuais, não é?
Pois é... o pior é que ninguém faz nada !
Acrescento: nenhum deles mandou fazer um filme pseudo biográfico, pago com dinheiro público, de auto-exaltação e culto à própria personalidade!

Nenhum deles usou dinheiro público para fazer um parque homenageando a própria mãe.
Nenhum deles usou o hospital Sírio e Libanês.
Nenhum deles comprou avião de luxo no exterior.
Nenhum deles enviou nosso dinheiro para "ajudar" outro país.
Nenhum deles saiu de Brasília, ao fim do mandato, acompanhado por 11 caminhões lotados de toda espécie de móveis e objetos roubados.
Nenhum deles exaltou a ignorância.
Nenhum deles falava errado.
Nenhum deles apareceu embriagado em público.
Nenhum deles se mijou em público.
Nenhum deles passou a apoiar notórios desonestos depois de tê-los chamado de ladrões.

Anônimo disse...

Guerra é guerra! Eles optaram pela guerrilha no campo e terrorismo urbano. Saíram perdendo e até hoje não se conformam. Sequestros, assaltos a bancos, descarte de "companheiros", assassinatos, são formas de tortura e terrorismo.

Anônimo disse...

O que a dilma tem a declarar, e não o planalto é de que foi sim uma terrorista e que seus grupos planejaram, sequestraram, roubaram, torturaram e mataram agentes estatais e cidadãos inocentes, ela somente vai confirmar o que o Herói Ulstra falou.
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

o Cel fez o obvio e certo!

partiu pra cima dessa putada!!!!

essa gangue esquerdista so tomou todo esse corpo no pais porque seus oponentes se encolheram...

quanto mais encolhimento, mais a agua bate na bunda!

eh partir pra cima, denunciar as farsas desses golpistas de merda e bota-los contra a parede...

se todo depoente dessa merda de comissão fizer o mesmo que o Cel, eles param rapidinho de convocar ex-militares para continuar o seu showzinho vitimi$ta...

o tiro dado por essa gente saiu pela culatra suja e fétida da turma...

Anônimo disse...

Foi brilhante a fala do Coronel Ustra ontem na comissão fajuta e revanchista. Salve o coronel Ustra que é Brilhante no sobrenome e muito mais Brilhante sua atuação na defesa da Pátria e dos brasileiros! Mais Brilhante, ainda, foi ontem ao dizer para que todo o povo saiba que estamos sendo governados por uma guerrilheira, terrorrista, assassina, sequestradora e assaltante. Só lamento uma coisa: os nossos Brilhantes Militares da época perderam a oportunidade de terem se livrado dessa corja lazarenta que nos desgoverno hoje em dia nos roubando e nos empobrecendo e mentindo ao povo.

Anônimo disse...

Se duvidar o Joaq. Barbosa será o proximo Ustra...

Roberto disse...

O Coronel Ustra está certo, os militares agiram certo. Pena que não fizeram o serviço incompleto, sobraram esses trastes comunistas pra nos infernizar a vida hoje em dia.
Se esses comunistas safados estão aí hoje em dia, têm mais é que agradecerem aos militares.

Anônimo disse...

E fez muito bem. Com a anistia a Comissão nem deveria ter sido instalada.
Pior, só aceitam investigar um dos lados. Isso é uma palhaçada, se fosse séria os excessos dos dois lados teriam que ser apurados.
E o coronel está certo, o Exército é quem tinha que estar lá.
Que vergonha! Os comandantes do Exército brasileiro agora se contentam em carregar a bolsa da presidente.

José Brasil Viana disse...

O ilustre Coronel ( que tem a minha admiração) deveria ter lembrado a todos do episódio em São Paulo ONDE DILMA E SEUS COMPARSAS (ELA USANDO O CODINOME DE DULCE) EXPLODIRAM UMA KOMBI NO PORTÃO DE UM QUARTEL DO EXÉRCITO E MATARAM UM GAROTO DE 19 ANOS. ISSO FOI MATÉRIA DE JORNAL E EU TENHO O E-MAIL ONDE OS PAIS DESSE JOVEM, QUE HOJE RESIDEM NO INTERIOR DE SÃO PAULO POSTARAM RECENTEMENTE.

Jose Brasil Viana disse...

O ilustre militar (que tem a minha admiração) deveria ter lembrado a todos O EPISÓDIO EM QUE DILMA (USANDO O CODINOME DE DULCE) JUNTO COM SEUS COMPARSAS EXPLODIRAM UMA KOMBI NO PORTÃO DE UM QUARTEL EM SÃO PAULO E MATARAM UM JOVEM DE 19 ANOS QUE NA ÉPOCA PRESTAVA O SEU SERVIÇO MILITAR. EU TENHO O E-MAIL DOS PAIS DO JOVEM QUE HOJE RESIDEM NO INTERIOR DE SÃO PAULO.

Jose Brasil Viana disse...

Já fiz duas vezes o meu comentário e a "moderação" do autor está com medo da publicação o meu nome está aí assumindo o que digo porque não publica? Tá com medo do que?

Unknown disse...

realizações do comunismo pelo mundo
1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta