TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, maio 19, 2013

NOITE DE TERROR NA VIRADA CULTURAL EM SÃO PAULO: DROGAS, TIROTEIOS, ESFAQUEAMENTOS, ARRASTÕES E ROUBOS!

Uma morte, seis pessoas baleadas, doze arrastões, agressões físicas, furtos e esfaqueamentos. Esse é o balanço do primeiro dia da Virada Cultural 2013. De acordo com as últimas informações da Polícia Militar, um homem morreu após levar um tiro na Rua Rio Branco, altura do número 300, por volta das 5h.
Durante toda a madrugada deste sábado (18) para domingo (19), furtos e arrastões assustaram os frequentadores dos palcos mais concorridos: São João, Arouche e Largo de São Francisco. No Arouche, eram muitos os batedores de carteira. Um policial que não quis se identificar afirmou que o uso de drogas era alto no palco do Largo de São Francisco, onde se apresentaram artistas de música eletrônica. "É uma rave", comparou. A violência virou até piada no Palco Stand-Up, um dos campeões de popularidade na Virada. "Quem já foi assaltado hoje?", perguntou o humorista Luiz França, por volta das 2h30.
As ruas pouco iluminadas entre a Sé e o Vale do Anhangabaú fizeram com que muitos preferissem usar o metrô para se deslocar entre os palcos. De acordo com um agente da delegacia do Bom Retiro, onde foram registradas as ocorrências policiais da Virada, foram muitos os arrastões e os furtos de celulares, carteiras, bolsase bonés. Ao menos onze pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento nos roubos. Um balanço ainda será divulgado. Há uma informação de que um homem foi baleado na Avenida Ipiranga, perto do cinema Marabá, por volta das 22h30. Mas a polícia não detalhou o caso.
Uma das primeiras vítimas -anunciadas - da malandragem no centro foi o senador Eduardo Suplicy, ainda no início da noite de sábado. Durante o show de Daniela Mercury, ele teve celular e carteira furtados. Mais de dez minutos depois da apresentação ter se encerrado, Daniela e Suplicy subiram juntos ao palco para fazer um apelo ao bandido. Quinze minutos depois, ele voltou ao palco e disse ter recuperado os documentos, dizendo: "Se puder devolver também o celular, agradeço. Poupou um extraordinário trabalho ter devolvido os documentos".
Em outros pontos do Centro, como a Praça da Sé e a 25 de Março, o clima era de mais de tranquilidade, com policiamento reforçado e poucas brigas. A Polícia Militar deteve, entretanto, seis suspeitos de participarem de um arrastão que envolveu cerca de 30 bandidos durante o show da banda Graveola e o Lixo Polifônico, no palco Cásper Líbero.
Além dos furtos, quem circulou pela madrugada também presenciou muitas confusões envolvendo pessoas alcoolizadas. As brigas, por vezes, levaram a atrasos no início das apresentações. Foi assim no Palco República. O rapper Rappin Hood até estendeu seu show por pouco mais de 40 minutos, antecedendo a apresentação do cantor americano Lonnie Liston Smith, marcada para 0h. Do site Veja São Paulo

21 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Um "circo dos horrores". Esta é a melhor definição para esse tal de "viradão".

Anônimo disse...

Suplicy perdeu uma grande oportunidade de repetir sua performance e recitar os deslumbrantes e enaltecedores versos dos Racionais. Ou talvez tenha considerado o palco mais digno que o senado, evitando expô-lo (o palco) ao ridículo.

Anônimo disse...

que lindo, os petralhas contam com a colaboração dos bandidos quando sofrem violência urbana, vejam que coincidência, né?

ja o cidadão comum perde a vida mesmo, que não pode ser pedida de volta na beira de um palco...

GIO disse...

DROGAS, TIROTEIOS, ESFAQUEAMENTOS, ARRASTÕES E ROUBOS: retrato da cultura brasileira atual,alguém discorda?

Anônimo disse...

só idiotas vão a esse lixo chamado de cultura.
artistas decandentes e bandidagem é o que mais tem nessa tal virada.
eu, como paulistano que sou, acho um desperdicio de dinheiro publico com esse lixo cultural.
não se aproveita nada.

Anônimo disse...

Para o próximo ano já tem nome: "Virada do Arrastão".

Jona disse...

Ei, Suplicy ! Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão ?

Anônimo disse...

"Todos contra os petralhas", desafio v6 a achar uma única denúncia contra Aécio Neves, José Serra e FHC. V6 puxam tanto o saco do PSDB/DEM/PPS que chega a feder a estrume.

Cultura brasileira ruim? Quem sabe vocês preferem a cultura americana, a do país que mais faz guerra no mundo. Que tal a cultura europeia, que gosta de abrir mão de seus benefícios sociais em troca de uma moeda forte?

Anônimo disse...

Ora, meu caro Anônino.
A cultura americana sempre foi e será superior a do resto do mundo, com exceção de Israel que é também top.
É claro que todas as pessoas inteligentes preferem a cultura americana e judaica e jamais participarão dessa "virada do arrastão".

Anônimo disse...

Pelo que li, o prefeito petista Fernando Haddad tamto precionou que impediu a Polícia Militar de dar entrevista sobre o assunto. Não fosse ele o prefeito e os petistas e comparsa, inclusive na imprensa, estariam ampliando os acontecimentos.

Anônimo disse...

Tânia SP
Virada da cultura? Q cultura?
Dos roubos, assaltos, arrastões, etc...etc... Só vai lá os idiotas, PTralhas, bandido roubando bandido...kkkkk são os "dimenor" da Maria do Rosário e do Cardozão.
Suplicy teve sorte de devolverem seus docs e queria o cel tbm? Aí já é querer demais da sua turma, né não?
Nós estamos sendo assaltados há 10 anos, oq é um celular p/ um senador?
Quem mandou botar bandidos nas ruas p/ atrapalhar o governo de SP? O tiro saiu pela culatra.....BEM FEITO!!!

Anônimo disse...

Só há um meio de nos libertarmos. Esse jeito é mandar os nazis para cima dessa gente comunista

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, posso postar aqui um link p/ galera assinar uma petição q está no site: www.gentedecente.com.br
Segue o link abaixo:

Assine e divulgue a esta petição

O endereço para assinar está abaixo:

http://www.petitionbuzz.com/petitions/cassapt

Bora lá assinar pessoal.....

Anônimo disse...

VIRADA CRIMINAL DO SUPERCOXINHA, teve tiro bomba e porrada, muito à gosto da escumalha do pt.

ELEGERAM esta mula agora aguentem.

Andre Chilano disse...

A aparente tranquilidade de uma sala infestada de baratas e ratos, se desvanece ao apagar das luzes. Este é o retrato da sociedade brasileira que se mostra em qualquer evento que reuna mais de 11 pessoas ....... kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso não é cultura, pessoal. Quem botou o nome disso de virada cultural? Aqui no Rio tem isso mas a palavra cultura não entra nisso. Os paulistas tem que ter uma definição da palavra cultura antes de empregá-la e associá-la com bandidagem e libertinagem. Desde quanto rave, funk e outras merdas são consideradas cultura?

Anônimo disse...

Aluizio, o senador paspalho, ídolo do PT paulista, saiu no "lucro", quando "bateram" sua carteira ... Os meliantes só devolveram os documentos dele, porque um deles gritou para a quadrilha: "Pô, sacanagem, o Suplicy é um dos "nossos" !!! Vamos devolver, pelo menos, os seus documentos !!! Aí um outro resmungou: Tá bão, mas o celular e a grana - 400 pau fica com nóis." Esse senador é de lascar e ainda tem eleitor otário em SP que vota nele e no partido mafioso chamado PT ... E o folclórico Senador Suplicy, ao subir ao palco, para pedir a devolução de seus documentos, deve ter "sensibilizado" os gatunos quando resolveu cantar Bob Dilan ... Que horror !!! Os gatunos decidiram devolver os documentos rapidamente !!! A vingaça de Suplicy foi maligna ...

Sô SO disse...

Aluizio fui em TODAS as viradas e, prevendo a INCOMPETÊNCIA E PODRIDÃO DO LIXO PETRALHA, fui só no show do Lobão no sabado as 18h, comi alguma coisa e vazei...a programação decaiu demais
TUDO que o pt põe a mão, estraga...a impren$a vendida podre praticamente está abafando a verdade...e a maioria do povo CACHACEIRO, SEM EDUCAÇÃO E DROGADO está colocando a culpa na PM (claro que é pra atingir o Governador) !

QUEM MANDOU TER PALCO DE RAP, FUNK, ESSES LIXOS? SÓ A ESCÓRIA MSM

Boris Dunas disse...

Uma obviedade: se o ladrão não fosse petista teria devolvido os documentos?

Anônimo disse...

Virada Criminal. Primeiro: se é para morrer gente que acabem com essa porra de virada, é um absurdo.
Segundo: Com os governos incompetentes que temos na Prefeitura e no Estado estamos perdidos mesmo.
Terceiro: Policia que só olha e não faz nada é tão criminosa quanto o criminoso.
Quarto: Nós moradores do Centro sofremos muito com a Virada. São três noites sem dormir. Na sexta montam o palco de madrugada, No Sabado começa o Braulho e no Domingo desmontam o palco de madrugada. É um absurdo Prefeitura REPENSE!!!!! pelo amor de Deus.
Isso sem falar no lixo e fedor que ficam nos lugares e a destruição do patrimonio publico como as praças por exemplo.

Anônimo disse...

O que o Ruinddad queria? Ele cancelou os shows em todos os CEUs da cidade. Não queria ninguém na periferia, queria todos no centro da cidade. Esse jumento batizado não pensou nem um pouco que haveria muita gente, muito bandido e pouca segurança? Ou ele queria isso mesmo, a confusão, e mais uma vez culpar a Policia e o Alckimin?