TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 25, 2013

MAIS UM BLEFE TOSCO E VULGAR: COM OU SEM CONSTITUINTE, PT NÃO DESISTE DE FAZER A REFORMA POLÍTICA BOLIVARIANA!

A proposta do PT continua incólume: democracia direta que despreza o parlamento instituindo referentes, plebiscitos e outras formas de consulta direta totalmente, é claro, sob o estrito controle do Partido. Dilma mentiu mais uma vez.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há muito tempo que se transformou numa ONG politicamenta correta. Afirmo isso porque sou além de jornalista, advogado inscrito na OAB/SC e, de quebra, mestre em Direito pela UFSC. Portanto sei muito bem o que estou afirmando e desafio qualquer pessoa, qualquer jurista, qualquer advogado nacional ou internacional a desmentir o que vou afirmar agora:
Toda essa história dizendo que a Dilma desistiu da Constituinte e coisa e tal, é mentira!
Só um idiota completo é capaz de cair em mais esta esparrela do PT. O objetivo do PT é e será sempre transformar o Brasil numa república do tipo cubano, venezuelano e correlatos. 
E a enganação é tosca, ridícula, uma impostura a mais que é amarrada nesse cipoal de iniquidades, mentiras, falcatruas, vigarices, roubalheiras, corrupção de todos os níveis e quilates e cujo autor é o governo do PT, tendo com coadjuvantes a base alugada do Congresso Nacional. A prova está aqui: o Presidente da OAB diz que Dilma foi convencida a desistir da idéia pelos ‘movimentos sociais’. Ora, todos sabem que os movimentos sociais são controlados todos eles pelo PT e também financiados com dinheiro público lavado por uma miríade de ONGS. Calcula-se que há operando no Brasil cerca de 300 mil ONGs. Afinal, de que vivem essas organizações esquerdistas, esses coletivos de desocupados, malandros e anarquistas? A resposta todos sabem.
Como cidadão brasileiro repudio mais essa armação solerte do PT, que já tem uma campanha publicitária montada como mostrei aqui no blog voltada a fazer com que o povo brasileiro engula a trolha bolivariana.
Enquanto isso a massa é distraída por um bando de tarados ideológicos de cabeça feita pelos doutrinadores comunistas do PT, com a bizantina arruaça da catraca livre e a Presidente da República recebe um garoto de 19 anos que depois é transformado em liderança nacional pelos jornalistas cúmplices do golpismo comunista. Sim. Vamos dar o nome certo ao que esses vagabundos pretendem: transformar o Brasil numa República Comunista onde a liberdade será simplesmente sepultada.
Basta ler o que é narrado no site da revista Veja. Leiam:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, deixou a reunião desta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff afirmando que o governo desistiu da ideia de convocar uma Constituinte para fazer a reforma política. Em vez disso, afirmou ele, será realizado um plebiscito para que a população decida diretamente quais pontos pretende mudar na legislação sobre o tema.
Representantes da OAB e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estiveram com Dilma, com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma reunião no Palácio do Planalto.
“O ministro da Justiça virá logo em seguida para anunciar essa posição no sentido de que, após a demonstração, pelos movimentos sociais, à presidente da República de que a reforma política pode ser feita sem alterar a Constituição, uma convocação de Constituinte seria algo desnecessário e que iria inviabilizar a realização da reforma política para que ela possa ter validade no próximo ano”, afirmou Furtado, após deixar o encontro.
O presidente da OAB ressaltou ainda ter alertado a presidente sobre os “graves riscos” que uma Assembleia Constituinte poderia significar à democracia, e disse que ela deixou o encontro “convencida”. “Faz parte da teoria do direito constitucional que qualquer constituinte pode dizer sobre o que ela vai regulamentar, e a convocação poderia significar graves riscos à democracia brasileira, às garantias do cidadão – inclusive às liberdades de expressão e manifestação. Levamos toda esta preocupação da sociedade civil brasileira à senhora presidente da República”, afirmou Furtado.
A ideia de um plebiscito para tratar da convocação de uma Constituinte foi lançada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, na abertura de uma reunião de governadores e prefeitos. O encontro foi convocado após a sequência de manifestações que tomou as ruas do país nos últimos dias. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Este desgoverno golpista so sairá com o uso da força.
Aluízio,
LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013. DILMA SORRATEIRAMENTE SANCIONOU LEI sobre o mesmo ASSUNTO da PEC 37 para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm

Anônimo disse...

A OAB está vendida também.

Essa proposta de Reforma Política (com o título pomposo de "eleições limpas") da OAB, junto com o MCCE (Ficha Limpa) e a CNBB é copia fiel dessa proposta política do PT que você postou. A MESMA.

Pegue as duas propostas e compare! É IGUAL. Propondo a LISTA FECHADA.

Essa história de plebiscito foi para chamar a atenção e, como já disse o cardozo, usar a "interessante proposta da OAB" (que é a Reforma do PT).

Vamos ter cuidado!

Anônimo disse...

Eles continuam incoerentes,no cartaz diz em referendo.No último que eles fizeram o povo disse não ao desarmamento mas o governo se fez de desentendido e não proporciona que o povo tenha sua arma para defender seu lar.O povo ganhou mas não levou.

Anônimo disse...

Aloisio

A OAB, justamente com a ONG MCCE (ficha limpa) e a CNBB apresentou ontem uma proposta de REFORMA POLÍCA IDENTICA A DO PT (com o voto em lista fechada) com um nome bonito de "eleições limpas", slogan de facil adesão popular, sem ler. PROPOSTA IDENTICA AO PT !! Sem tirar nem por!

Isso significa para mim, que a OAB está em conluio com PT. Essa história de plebiscito é para criar a polêmica e o governo depois pegar a "proposta popular" e aprovar justamente o que ele quer.

O próprio ministro Cardozo em entrevista falou que a proposta da OAB é interessante.

A sacanagem está toda ai. É tudo manobra. O governo QUER a proposta da OAB, pois é exatamente o que o PT (e José Dirceu) sempre quiseram.

Fiquem de olho!

Anônimo disse...

Comentário postado no Coturno Noturno:

"Esse presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, nós piauienses conhecemos, cheio de idéias "progressistas", foi advogado do PT - PI. É bom desconfiar. E esse Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral? Se faz alguma coisa não se nota resultado nenhum no Brasil!

Francisco

25 de junho de 2013 17:24"