O governador Geraldo Alckmin é favorito em todos os cenários |
A um ano das convenções partidárias que definirão os candidatos ao governo paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, de acordo com pesquisa concluída pelo Datafolha no fim da semana passada.
O governador aparece com ampla vantagem em todos os cenários analisados pelo instituto, até mesmo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Embora sua candidatura seja improvável, Lula é o adversário que teria melhor desempenho contra o tucano. O petista obtém 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%.
A entrada do ex-presidente na disputa estadual foi sugerida em novembro do ano passado pelo marqueteiro do PT, João Santana, em entrevista à Folha, mas Lula nunca manifestou interesse em se candidatar.
Santana disse considerar Lula o nome ideal para unir os partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff na tentativa de apear o PSDB do poder em São Paulo, onde os tucanos mandam há quase 20 anos.
Alckmin, que planeja se candidatar à reeleição, está em seu terceiro mandato como governador do Estado. Seu governo tem hoje 52% de aprovação, segundo o Datafolha, mas sua popularidade é menor hoje do que era no fim dos mandatos anteriores.
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), aparece em segundo lugar nos cenários pesquisados, com percentuais que oscilam entre 13% e 16%.
Skaf apareceu várias vezes no horário nobre da televisão desde dezembro, em comerciais veiculados pela Fiesp para defender medidas tomadas pelo governo para reduzir o custo da energia elétrica e reformar os portos do país.
Com outros nomes do PT no páreo, Alckmin também desponta como favorito, oscilando de 50% a 52% das intenções de voto, o que seria suficiente para ele liquidar a disputa no primeiro turno. Leia MAIS
6 comentários:
Luix Inassiu e o PeTê ainda assombram o país por causa do bolsa-família...
tirando isso, já estavam fora do poder ha muito tempo...
ninguém aguenta mais essa corja de cínicos e de mensaleiros...
depois dessa pesquisa, o lobista seboso, que já estava sumido, ira desaparecer por um bom tempo...
melhor assim...
Tânia SP
Sampa é Alckmin no Estado, já q a prefeitura foi roubada nas urnas, fora PTralhas, vão p/ o esgoto q é lugar de ratos.
E cachaceiro é dentro de botequim, entenderam??? Até lá... O câncer já lhe corroeu todo o s/ corpo....
O Bafo-de-Cachaça sempre perdeu em SP mesmo quando foi eleito 2 vezes presidente. E a "posta" dele também perdeu aqui. Nada de novo.
isso seria te' as eleicoes. Porque depois de apuradas as urnas eletronicas ele so' teria 5%
Já acho que se esse verme canceroso se candidatar, vão fraudar as urnas igual já fizeram durante anos, e ele mesmo perdendo, seria o governador igual o maduro podre na Venezuela. Essa petralhada fdp só sabe fraudar tudo, então, com o TSE que temos...
Poupem-me de ver essas figuras marcadas novamente nas pesquisas.
Se o PSDB e/ou oposição quiserem ganhar, que tratem de lançar candidatos novos, não esses ilustres frequentadores das pesquisas de opinião pública.
Postar um comentário