TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 26, 2013

BLOG DA DILMA CENSURA POSTURA DE BARBOSA EM SOLENIDADE COM O PAPA E ILUSTRA MATÉRIA COM ESCRAVO SENDO AÇOITADO NO PELOURINHO

O Blog da Dilma ao criticar o fato do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, de ter cumprimentado o Papa Francisco e ignorado a "Presidenta" pegou pesado. A chamada para o texto em destaque está ilustrada com um desenho de um escravo no pelourinho sendo açoitado e, abaixo, aparece o vídeo que bombou nas redes sociais flagrando o momento em que o ministro Joaquim Barbosa cumprimenta o Papa sem fazê-lo em relação à Dilma.

Posteriormente os jornais publicaram matéria em que Joaquim Barbosa alegou que o fato de já ter feito o cumprimento protocolar à Presidente Dilma, logo que chegou, seria desnecessário que repetisse o gesto em seguida. Barbosa disse ter ficado surpreso com a repercussão do fato.

Quando se imaginava que o assunto já tinha sido esquecido, o Blog da Dilma se lembrou de destacar de uma maneira, digamos assim, insólita, conforme se constata no facsímile acima.

Além disso, o texto desanca o presidente do Supremo Tribunal Federal.

13 comentários:

Anônimo disse...

e la vem a turma dos dilmistas coléricos falar em "nome de todo o país"...

nao viram a pesquisa recente, nao, dilmistas sem noção?

Anônimo disse...

Denunciei no site da Polícia Federal, crime de ódio (racismo)

http://denuncia.pf.gov.br/

Jacutinga da Mata Atlantica disse...

Huumm !! Mais um tiro no pé...
Dizem os manuais de boa educação (evidentemente os petistas ignoram o que seja isto) que um cavalheiro NUNCA estende a mão a uma dama. Então amigos, a suposta "grosseria" partiu da "dama" e não do cavalheiro.
Voeeii...

Marcio disse...

Uê, mas estaria havendo um cheirinho de preconceito contra a cor negra devido à referencia de um "negro sendo açoitado no pelourinho", os comunistas que supostamente apreciariam chamar os outros de intolerantes e preconceituosos, hem?
E que fazem quando alguém não quer se enquadrar no politicamente correto, hem?
Não é à toa que o prestigio do PT/Dilma/Lula já concorrem com a altura do poleiro de pato, com tendência de afundar ainda mais!
Abram o olho que o PMDB, seu conhecido aliado tido por "base de aluguel" e mais aliados já se preparariam para sair...

Netão Limongi disse...

Vamos preocupar em por na cadeia os que já estaõ condenados pelo mensalão. Em vez de preocupar em pegar na mão dos outros turma dos PTralhas.

Anônimo disse...

Sob investigação da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo do Rio, o agente da Abin, Igor Matela foi autuado por desacato na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon ao chegar no local para buscar informações sobre sua mulher.
Ele e sua mulher, Carla Hirt, respondem a crimes supostamente cometidos durante protestos no Rio. Segundo a Polícia Civil, ela foi detida com um grupo que depredava vidraças de lojas, pontos de ônibus e latas de lixo, e também ateava fogo (Folha de S.Paulo).
Alguém ainda dúvida que o governo do PT esteja por trás de alguns atos de vandalismo?

Anônimo disse...

Caro Aluízio Amorim,

Certamente a Maria do Terço dos "direitus dus manus" vai abrir a sua boca para desqualificar os blogueiros do Blog da Dilma, pela infâmia contra o negro-presidente do STF.
E olhe que a ofensa é dupla: um negro açoitando outro negro.Elles não deixam por menos, não é?
Pago para ver a ação da defensora "dus manus". Essa eu pago!
Gaudêncio Sette Luas.

gutenberg j disse...

ALUIZIO, vale a pena você dar uma olhada e fazer uma nota sobre os comentários dos leitores no post do Blog da Dilma, que você mostrou.
O povo está acabando com o pessoal do blog. Numa proporção de dez para um.
Acusam o blog de racista e ainda falam um monte sobre a Dilma, apoiando Barbosa.
Foi um tiro que saiu pela culatra!

Anônimo disse...

RACISMO É CLARO E DEVE SER DENUNCIADO !
Mas o assunto aqui é diferente mas importante :

IBOPE-CNI (9/12-07) MOSTRA QUE LULA NÃO SERÁ CANDIDATO E QUE CABRAL NAUFRAGOU ABRAÇADO COM DILMA E LULA!

1. Dilma tem 31% de ruim+péssimo e de ótimo+bom. Escapa no Nordeste com 43%, onde os governadores de Pernambuco (58%) e Ceará (40%) são os melhores avaliados. Seus 24% no Sudeste se devem à colagem com Cabral (12%). Ela e Lula se excederam nas fotos com Cabral e agora pagam a conta.

2. Se Lula ler a pesquisa, certamente desistirá da candidatura. Para 42% ele e Dilma são iguais e para 10% Dilma é melhor, num total de 52%.

3. Dilma conseguiu um “prodígio”. Leu as pesquisas que Saúde era o principal problema destacado pelos eleitores e resolveu lançar programa Mais Médico, exaltar o problema, pagar publicidade e terminou exaltando o problema. Com isso –em respostas múltiplas- Saúde alcançou um patamar de condenações recorde, superior a 70% e em todos os níveis –federal-estadual-municipal. Um caso de demissão dos conselheiros e publicitários.

4. A desconfiança é generalizada. Para 74% os recursos públicos são mal ou muito mal administrados por Dilma e seus Ministros. Idem em relação aos governadores e seus secretários e 70% em relação aos prefeitos e seus secretários. Outra vez Cabral e seus secretários batem recorde com 87%. E 60% acham que ele tem dinheiro suficiente.

5. Pela ordem: administra mal+muito mal x tem recursos suficientes: RJ 87% x 60% / SP 81% x 49% / GO 79% x 51% / RS 78% x 21% / ES 76% x 42% / PR 73% x 36% / MG 71% x 43% / SC 70% x 28% / BA 66% x 37% / CE 58% x 30% / PE 57% x 42%.

6. Os governadores despencaram e levaram Dilma junto, ou vice-versa, ou uma relação biunívoca. Ou seja: Dilma deve evitar fotos com os governadores e estes (com exceção de Pernambuco, Ceará e Paraná) devem evitar fotos com Dilma. Só estes 3 governadores têm avaliação melhor que Dilma fora da margem de erro (o de Minas Gerais fica um pouco acima de Dilma).

7. A média nacional da avaliação ótimo+bom dos governadores de 28% é pouco menor que a de Dilma 31%. Quatro governadores estão bem pior que Dilma (fora da margem de erro): Cabral 12%, Marconi 21%, Tarso Genro 25% e Alckmin 26%. Empatam com Dilma (levando em conta a margem de erro), Wagner 28%, Casagrande 29% e Colombo 30%. Quatro estão melhores: Anastasia 36%, Cid Gomes 40%, Beto Richa 41% e Eduardo Campos 58%.

8. 15% disseram que eles ou seus familiares foram a alguma manifestação. 89% apoiam as manifestações (39 dentre estes desde que sem violência). Estimam que as manifestações vão continuar em função da Saúde 43%, Corrupção 35%, Segurança 20%, Inflação 16%, Melhores Serviços Públicos 14%, Educação 14%, Contra os Políticos 14%, Transportes 11%, etc. Corrupção e Políticos se misturam, provavelmente.

* * *

GOVERNADORES: (ÓTIMO+BOM) -MENOS- (RUIM+PÉSSIMO)!

Pernambuco: mais 49% / Paraná: mais 23% / Ceará: mais 18% / Minas Gerais: mais 10% / Santa Catarina: mais 8% / Rio Grande do Sul: mais 5% / Espirito Santo: mais 3% / S. Paulo: 0% / Bahia: menos 3% / Goiás: menos 17% / Rio de Janeiro: menos 38% /

* * *

EM 10 DIAS CABRAL VAI A PIQUE! PERDE UM PONTO POR DIA!

Em 1 de julho o Datafolha divulgou pesquisa onde Cabral tinha 25% de ótimo+bom e 36% de ruim+péssimo. Agora em pesquisa realizada entre 9 e 12 de julho, o Ibope informa que Cabral tem 12% de ótimo+bom -caindo à metade em 10 dias- e 50% de ruim+péssimo, piorando 14 pontos. Cabral vem perdendo em julho UM PONTO POR DIA.
Ex Blog do Cesar Maia 26/07/2013

Paulo R. Perfetti disse...

Eu não entendi que o Ministro tenha sido descortes ou grosseiro com a presidenta. Notem que após ele ter cumprimentado o Papa ela elevou as duas mão e aplaudiu. Digo que até ela reconheceu que ali não cabia o cumprimento, pois, como foi dito pelo Ministro, já haviam se cumprimentado, antes, protocolarmente. Os petralhas não perdem uma oportunidade de dar tiro no próprio pé. Que se arrebentem.

Anônimo disse...

Ao que me parece, mais uma tentativa de se fazer de vítima, surfar na onda vitimista criada pelas escolas públicas, lamentavelmente a presidenta faz o "joguinho sujo" ou tenta fazer, pois sabe que o povão está manipulado.

Anônimo disse...



Tânia SP
Que absurdo!!!! Prq JB não cumprimentou a dona véia, foi deselegante!!!! Não, ele é culto. A PTralhada desconhece o protocolo, "que determina que nesses casos apenas o visitante deve ser cumprimentado". Imagina se eles sabiam disso e jamais "bater palmas" após o Hino Nacional, foi o fim.
E quanto a Aquarela de Debret, acho q é devido ao nome dela "Açoite em Praça Pública", onde vc vê q tem duas pessoas já açoitadas no chão, e a esquerda 2 guardas atrás das outras próximas pessoas a serem açoitadas.
Será q eles querem q JB seja açoitado em praça pública? pelo menos eles insinuaram.
Bom, finalizando é isso, tomara q JB processe-os, vou adorar...

P.S. Aluizio, esta Aquarela foi retratada no RJ

klauber C. Pires disse...

Vc tem razão Jacutinga. Além disso a própria Dilma também feriu o protocolo ao fazer um discurso de campanha política em um momento que lhe caberia apenas dar as boas vindas ao Papa. Mas o que esperar destes toscos?