TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 22, 2013

FRIO INTENSO EM SANTA CATARINA COM NEVE E CHUVA GELADA. PREVISÃO É QUE TEMPERATURA BAIXE MAIS AINDA NESTA TERÇA-FEIRA!

Estas são algumas fotos do Diário Catarinense que registram a neve em Santa Catarina. Clique AQUI para ver mais
Qualquer previsão sombria sobre o futuro do planeta escaldado pela efeito estufa do aquecimento global sempre foi tida como um delírio dos ecochatos aqui em Santa Catarina. E a natureza em qualquer lugar da Terra continua, como sempre foi e será até que o Sol se consuma, fazendo o clima variar tanto no inverno como no verão. Em ambas as estações as oscilações são históricas, como está sendo histórica essa onda de frio que atinge o Sul do Brasil.

Aqui em Florianópolis no momento em que escrevo este post o termômetro marca 8ºC. Entretanto, no interior do Estado, principalmente na Serra e Planalto as temperaturas estão abaixo de zero. E mesmo aqui no litoral os termômetros devem baixar para 0ºC nesta e na próxima madrugada. É muito friooooooo! 

Os turistas que invadiram a Serra catarinense tiveram o privilégio de ver os flocos de neve caindo intensamente na legendária cidade de São Joaquim, um dos pontos mais altos e mais frios do Brasil.

Conforme relata o site do jornal Diário Catarinense, onde podem ser vistas diversas fotos do frio, da neves e das chuvas geladas, a temperatura nesta terça-feira cairá ainda mais com novos recordes de frio. Uma massa de ar polar muito forte vai empurar a chuva para o mar e o tempo vai abrir, mas nem o sol que voltará a brilhar será capaz de impedir o frio de doer os ossos.

Transcrevo matéria do DC, com a previsão do tempo. Quem não gosta de frio, deve ser conformar. A onda friorenta só deve se dissipar no final desta semana e, ainda assim, o inverno deverá prosseguir rigoroso. Afinal, estamos no primeiro mês do inverno que começou oficialmente no dia 21 de junho passado. Leiam:

O centro da onda de ar polar que está próximo à Argentina deve vir em direção à Santa Catarina nesta terça-feira. As influências da massa já foram sentidas no território catarinense nesta segunda-feira, com a baixa nas temperaturas e a ocorrência de neve.

Nos próximos dias, o frio deverá ser mais intenso. O órgão estadual Epagri/Ciram, aponta que, até a segunda-feira, estão em atuação em SC dois sistemas. O jato subtropical em alta altitude — com ventos em camadas superiores da atmosfera — e um cavado — área de baixa pressão — são responsáveis pelo mau tempo, com acumalativos de chuvas, inclusive com chances de alagamentos no Norte do Estado.

A partir desta terça-feira, a onda de ar polar empurrando a nebulosidade em direção ao mar. A massa traz tempo aberto à SC e deve derrubar as temperaturas, principalmente entre terça e quarta-feira. O órgão estadual já aponta que essa onda pode ser comparada à última forte massa de ar polar que atingiu o Estado no ano 2000.

Na quarta-feira, as temperaturas ficam entre -10ºC e -8ºC em cidades como Urupema e Urubici, na Serra. No litoral, também vai esfriar, com os termômetros marcando entre 0ºC e 4ºC. Com o frio histórico, deve ocorrer geada em praticamente todas as regiões. Do Diário Catarinense

Nenhum comentário: