TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 16, 2013

NINGUÉM PEDIU REFORMA POLÍTICA E NEM PLEBISCITO. MAS A PATRULHA BOLIVARIANA NAS REDAÇÕES DA GRANDE IMPRENSA CONTINUA INSISTINDO.

Manifestantes queimando bandeira do PT. Ninguém pediu nas ruas reforma política, plebiscito ou constituinte, pois se sabe que é um esquema golpista bolivariano do PT.
O jornal O Estado de S. Paulo, quem diria, jogou toda a sua tradição no saco do lixo e emula Folha de S. Paulo. Os editoriais e alguns colunistas fazem jornalismo. Mas fazendo um balanço geral, o ex-vetusto diário paulistano que fora cozido no velho e bom liberalismo inglês também aderiu ao jornalismo nem-nem. Nem contra, nem a favor, muito pelo contrário.

A liberdade de imprensa acaba sendo utilizada, no final das contas, para edulcorar a realidade e nas entrelinhas, quando não descaradamente, tecer loas ao governo do PT. Convenhamos que isso é o mesmo que juntar-se aos conspiradores bolivarianos que querem porque querem, apesar dos pesares e da rejeição que vêm sofrendo, estabelecer a censura à imprensa e à internet, bem como enfiar goela abaixo da população um regime castro-comunista como foi feito na Venezuela.

José Pompeu de Toledo, que tem todo o direito de adular a turma do Foro de São Paulo, entretanto, não pode mentir. Tem de ter a coragem de ser claro e objetivo e, sobretudo, verdadeiro. 

Ninguém pediu nas ruas reforma política, nem plebiscito, nem referendo. Aliás, no dia em que a Dilma sugeriu a tal reforma, postei aqui no blog com exclusividade, que o PT já tem pronta há muito tempo uma campanha dda tal reforma com cartazes, panfletos e afins, incluindo uma cartilha material que pode ser até mesmo baixado no site do partido. Trata-se de um arapuca para iludir os menos avisados com o seu esquema bolivariano no estilo da Venezuela, Bolívia e Equador, onde constituinte e plebiscito já fizeram evaporar a democracia e as liberdades. Acrescente-se: a primeira delas que foi para o saco foi justamente a liberdade de imprensa.

Nas ruas se ouviu de tudo, menos a reivindicação de reforma política, constituinte e plebiscito. Entretanto, José Pompeu de Toledo abre a sua coluna no estilo do marketeiro oficial do PT, o baiano João Santana, que também faz serviço idêntico lá na Venezuela. Transcrevo o lead do artigo de Pompeu:

"Não adiantou a classe média inalar gás lacrimogêneo nem chorar lágrimas de spray de pimenta. A reforma política foi abortada pelo Congresso. De novo. Ato reflexo, a impopularidade de deputados e senadores voa mais alto do que jatinho da FAB. Chega a ser injusto com os congressistas. Nem tudo é culpa deles."

O Estadão não é mais aquele velho de guerra em favor da liberdade. Faz o jogo do PT golpista. Lastimo.

Quem acompanha este blog pode conferir. Raramente, nos últimos tempos, tenho feito postagens e clippings comentando as matérias e artigos do Estadão. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Pior, ontem a noite no programa Roda Viva transmitido pela TV Cultura, Rui Falcão reafirmou o desejo do plebiscito e nenhum jornalista presente soube contra argumentar do falastrão...
O programa foi sofrível, Rui Falcão praticamente deu uma lavada ao jornalistas presentes, se safou de todas.
Era visível a falta de preparo dos entrevistadores.
Lamentável.

Renan disse...

Na "DEMOCRACIA" do PT o partido decide o que quiser e o que achar conveniente "O POVO QUER", é os esquema usado da dissimulação usado pela "NOVILINGUA DO PT" - confira-a na net - falam uma, mas significa outra.
Eles adentram a grande imprensa e a compra para publicar o que quiserem e, nesse caso publicam que o "povo quer isso, aquilo", mas o fato é o que o PT quer".
E o pior de tudo que uma mentira sempre insistida e se nunca for combatida poderá com o tempo se tornar verdade!

HD disse...

A reforma política é necessária, aliás devia ter sido feita. O que se vê atualmente na politica brasileira é um verdadeiro abuso em tudo. E é bom que ela seja feita sob pressão do povo nas ruas. Povo na rua e políticos fazendo a reforma, essa é a receita.

Alexandre, The Great disse...

Há tempos é sabido que os jornalões estão correndo o pires. A Internet veio com força total em contrapartida ao velho papel jornal e, sendo assim, só lhes resta catar os caraminguás da propaganda governamental. Alguém já se deu conta da quantidade de anúncios(no rádio, na TV e nos jornais) de empresas como Petrobrás(monopolista de extração e refino de petróleo), BNDES, CEF, BB, ministérios, etc ? Por que empresas estatais precisam de propaganda? Ora, ora... conta outra, vai...

Anônimo disse...

O governo de esquerda tem várias estratégias para meter o Brasil na arapuca do comunismo.Quando começou a política da educação houve um trabalho profundo para desmerecer o professor e remover sua responsabilidade da educação e anular a responsabilidade da família. Hoje muitos alunos consideram o professor uma figura barata ao alcance da sua delinquência. Tratar mal, bater , matar, humilha-lo e colocá-lo na justiça faz parte do seu cotidiano pois sabe que o ECA vai protegê-lo.Muitos são bandidos protegidos com várias passagens pela polícia e convivem no meio escolar com a sigla LA (liberdade assistida).O governo acabou com a profissão de engenheiro.Agora são os médicos perseguidos e humilhados em meio a ineficiência do governo em administrar a saúde. Qual o objetivo de tal insanidade? É trazer profissionais de muitas áreas já devidamente adestrados pelo comunismo cubano e começar a substituir os brasileiros.Cubanos , venezuelanos , bolivianos e mais tarde chineses mandarão no Brasil.Enquanto dormimos em berço esplendido os invasores permitidos pelo governo vão fazendo seu trabalho de formiga.Fora haitianos cubanos , bolivianos e africanos mestres da morte no continente africano e responsáveis por parte da miséria do mundo.

Cris disse...

Onde eu assino?! O Estadão há tempos decepciona. Fez campanha para Dilma e, mais explicitamente, para Haddad. Virou um panfleto gayzista e vive perseguindo Alckmin. De Cabral, nada diz... Nojento!

Zé disse...

O verdadeiro (país) vira-lata latino americano. O governo brasileiro foi à Bolívia, doar dois helicópteros da FAB para o governo do cocaleiro Morales. Na saída, a paga: avião da FAB, com o Ministro da Defesa em seu interior, foi revistado minuciosamente, inclusive por tropas com cachorros, na busca de um refugiado exilado na embaixada brasileira. A presidenta, que jurou indignação ao mundo quando fecharam o espaço aéreo da Europa ao mesmo Morales, nada disse sobre o caso... É a maior humilhação imposta ao Brasil desde tempo imemoriais. Isto prova o óbvio, o desgoverno brasileiro não defende os interesses nacionais, professa a cartilha do Foro São Paulo onde parece ter papel secundário. http://www.valor.com.br/internacional/3199250/bolivia-revistou-aviao-de-amorim-em-busca-de-opositor http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/07/evo-morales-proibiu-ministro-da-defesa.html http://diariodopoder.com.br/noticias/evo-humilha-amorim-que-cala/

Anônimo disse...

Este vagabundo deste Jose pompeu das quantas é um comunista de merda isto eu já tinha prestado atenção nas eleiçoes passadas juntamente com um outro tarzinho de Fernando Rodrigues um outro comunista safado e pelo jeito eu acho que estas duas tranqueiras são é viados ainda ,mais nada que uma boa coça de vara de marmelo no lombo destes canalhas não resolva.

Anônimo disse...

Sr Aluizio Amorim:

É muito bom saber que mais pessoas estão percebendo que o jornalão não serve para EMBRULHAR PEIXE e o outro de GRAÇA É CARO
Saudações

Anônimo disse...

Quem quer plebiscito é o Foro de São Paulo.
Ele está acima da soberania no nosso pais.
Quer destruir nossa DEMOCRACIA.
Já temos leis para coibir a corrupção. Basta aplicá-las.
A única coisa que falta é o Judiciário julgar mais rápido.
É esta questão que precisa ser reavaliada. Mas deste Congresso não podemos esperar nada.

MJ

Anônimo disse...

Tânia SP
Eu ainda assino o Estadão, mas não leio tds os dias, por falta de tempo, mas sempre q posso leio e qdo começo já me dá raiva, pois fazendo "notícias amestradas", pronto não leio mais, prefiro os sites e blogs, muito mais informativo, ali eles botam oq querem.
Não adianta fazer REFORMA POLÍTICA c/ os políticos/bandidos q lá estão, primeiro precisa fazer um "limpa" lá e ai sim, faz a reforma, o povo precisa voltar as RUAS e dizer q NÃO quer reformas, e sim educacão, saúde, transporte e NÃO a corrupção.
Não estamos precisando de reforma política, precisamos é de gente honesta, de caráter e não de bandido.
Agora, pergunto???? De quem é a culpa do Brasil estar nesta merda???? Do ELEITOR q não sabe votar, q coloca no Congresso bandidos, a culpa é do povo SIM q os elegeram.
Isto sem falar nas URNAS FRAUDADAS DESDE 2002 qdo aquele cachaceiro q graças a Deus vai morrer logo (rezo por isso)foram fraudadas ou vcs acham q ele ganhou em 2006 (pós mensalão) e 2010, e 2012 (Haddad), heim????? FRAUDE FRAUDE

Anônimo disse...

Deixar o PT pra fazer alguma reforma poli'tica,,,e' igual voce deixar o Al Capone fazer alguma reforma no judicia'rio,,,,Agora leiam isso,,,antigamente os bandidos se repeitavam mais,,,"Amorim visitara La Paz e se preparava para decolar quando seu avião foi cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocaleiro, desconfiado que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil. A informação é de diplomatas e funcionários que não podem ser identificados, em razão de represálias. A humilhação ao Brasil foi ainda maior, considerando que o ministro era transportado por um avião da FAB. "

Anônimo disse...

Tania, até que enfim apareceu alguém que compartilha com minha opinião!
Essa raça ganhou pq as urnas são fraudadas. Como pode haddad ganhar qdo tinha apenas 3% de intenções de voto? E dilma, ganhar c/ pouca diferença de Serra?
Aliás, não adianta o povo votar c/ essas urnas, ganha aquele que o pt quiser!

Lourdes

Anônimo disse...

Tânia SP
Pois é Lourdes, temos tbm q dizer NÃO as urnas eletrônicas!
O Haddad jamais ganharia aqui em SP, nem Dilma de Serra, mas a "dita" oposição não falou nada tbm. Haddad é um incompetente, conseguiu acabar, desmoralizar o Enem, ele é péssimo, pior do q ele não tem.....Lula, Dilma e Haddad ganharam c/ fraude sim e ninguém fêz nada, deixou p/ nós paulistanos esta merda q ai está!!!