sexta-feira, julho 19, 2013
O INVERNO DA INCERTEZA: JORNALISTAS, ECONOMISTA E HISTORIADOR DEBATEM O MOMENTO POLÍTICO BRASILEIRO. O QUE PODERIA ACONTECER?
O debate do site da revista Veja reuniu nesta quinta-feira os jornalistas Augusto Nunes e Otávio Cabral, bem como o historiador Marco Antonio Villa e o economista Alexandre Schwastzman. Desta feita, o debate enfoca o 'inverno da incerteza' que se apoderou do Brasil, temperado pela sucessão de manifestações indignadas nas ruas.
O debate está muito interessante e procura estabelecer critérios análiticos com base nas realidades política e econômica bastante conturbadas.
Portanto, vale a pena ver este vídeo que oferece muita informação que normalmente não aparece na maioria dos veículos da grande mídia.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/19/2013 12:13:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
************************
ATENÇÃO !!!
************************
Lula pode estar com câncer SIM !
Um especialista aposentado da ABIN fez a seguinte análise sobre os boatos da doença e os últimos acontecimentos, transcrevo abaixo (é bem interessante):
1.Apesar de seu "modus operandi" de se esconder quando estoura um escândalo, Lula nunca deixou de viajar pelo Brasil, no entanto, desta vez ele tem priorizado as viagens internacionais. É fato que lá fora a imprensa nacional tem mais dificuldades de vigiar seus passos, será que existe algum outro motivo pra isso?
Será que ele fazia algum tratamento em algum hospital lá fora ao invés de estar dando palestras na África?
2.Ultimamente a imprensa tem divulgado poucas imagens dele, quando faz, divulgam apenas fotos e jamais vídeos, e geralmente sempre ele está sentado ou apoiado em algum lugar, por que será?
3.Recentemente Lula apareceu num evento público (que não foi aberto à imprensa), o que é estranho, será porque os olhos treinados de um jornalista suspeitariam do andar de Lula ao se deslocar no palco ?
4.Lula nunca foi de dar conselhos, preferindo sempre criticar os opositores e louvar seus feitos durante a sua gestão na presidência, no entanto, desta vez ele foi filosófico, preferiu dar conselhos aos jovens.
Será que ele quis deixar alguma herança com a sua fala quando pediu aos jovens que jamais abandonassem a política, seria uma despedida?
5.Há meses que existem boatos sobre a volta do seu câncer, por que Lula ao invés de negar através de uma nota na imprensa ou por meio de uma entrevista, ele preferiu fazê-lo em uma Universidade?
Ele não é candidato, se quisesse tranquilizar seus aliados, poderia ter ligado e marcado um encontro com todos, mas ao invés disso, preferiu dizer que não está com câncer num evento longe deles, permitindo apenas a divulgação de uma foto que não se sabe como foi tirado.
Pelo fato dele comparecer num evento público já seria mais que suficiente pra calar as suspeitas, no entanto, o ex-presidente fez questão de mencionar a doença também, num evento com hora pra começar e hora pra terminar.
Se Lula escolheu aquele momento pra dizer sobre a sua saúde, claramente foi proposital, havia testemunhas isentas e que não eram jornalistas e nem colegas que poderiam perceber algo anormal.
6.É sabido que Dilma e o PT atravessam um momento crítico, Lula é a garantia dos aliados caso a popularidade de Dilma seja irrecuperável, pois o ex-presidente poderia voltar a se candidatar. Portanto, a confirmação do câncer seria uma catástrofe para o governo, pois toda a base aliada e principalmente o PMDB debandaria para a oposição.
É do interesse petista esconder a doença, até que Dilma possa se recuperar ou Lula possa disputar a eleição, caso seja necessário, permitindo mais tarde que seu vice assumisse o cargo, assim como fez Hugo Chaves com seu vice.
Obs:
Chaves no inicio não escondeu o seu câncer (como fez Lula também), optou mais tarde em escondê-la porque sabia que sua morte era inevitável e achava (com razão), que haveria disputas internas terríveis, logo ele precisava esconder o seu real estado físico pra poder se reeleger e assim deixar a presidência para o seu homem de confiança.
Portanto, é perfeitamente plausível que Lula, aconselhado por alguém ( governo Cubano? ), esconda a doença pra poder garantir a continuidade de alguém de sua confiança após a sua morte.
Comento:
É apenas uma hipótese, a análise é baseado em especulações, mas é bastante plausível.
Postar um comentário