TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 20, 2013

PROGRAMA MAIS MÉDICOS É UM BLEFE: INTENÇÃO DO PT É TRAZER 25.000 CUBANOS QUE ATUAM NA VENEZUELA COMO MÉDICOS, DENUNCIA DEPUTADO.

Eleuses Paiva (PSD-SP), médico e deputado, organiza a resistência à proposta governista e afirma que o programa Mais Médicos é uma medida eleitoreira que colocará em risco tratamento da população de baixa renda no interior do país.
Um dos principais opositores no Congresso Nacional ao Mais Médicos, programa anunciado pelo governo federal para salvar a saúde pública do país importando profissionais estrangeiros, o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) afirma que a medida tenta camuflar a verdadeira intenção do governo: “É um balão de ensaio para trazer 25 000 médicos de Cuba.”
Professor e integrante do setor de medicina nuclear do Hospital de Base de São José do Rio Preto e do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado afirma que as universidades de medicina do país “estão de luto” e ataca o ministro Aloizio Mercadante, que, apesar de ser titular da Educação, assumiu o papel de articulador do governo no Congresso: “Ele não entende nada do assunto”. Leia trechos da entrevista ao site de VEJA:
Como o programa Mais Médicos foi recebido pelo Congresso? Essa medida é tão constrangedora que não tem nenhum deputado da área de saúde do PT participando da comissão [que analisa o tema]. Ninguém aceitou ir para um desgaste desse. A discussão é autoritária, não dá para negociar. Alguns parlamentares, a pedido do Ministério da Saúde, querem discutir o tempo de atuação no SUS [de dois anos, de acordo com a proposta], se diminui para um ano ou para seis meses. O ponto é que a forma de fazer essa discussão não é por meio de medida provisória, por ato autoritário. A forma de fazer a discussão é dentro das universidades, no Conselho Nacional de Educação.
O que o senhor achou da mudança de discurso quando o governo falou em trazer médicos espanhóis e portugueses? Esse balão de ensaio realmente é para trazer médico cubano. Há quatro anos, a Venezuela teve a importação de 25 000 médicos cubanos pelo governo Hugo Chávez. A Federação Médica Venezuelana nos disse que tinha sérias dúvidas se essas pessoas eram médicas de verdade, porque as condutas profissionais que elas tomavam eram absurdas. É justamente esse acordo que nós desconfiamos que o governo brasileiro esteja fazendo, porque esses médicos têm um contrato com o governo venezuelano que acaba agora. Eles estão retornando para Cuba e são justamente os 25 000 que estavam trazendo para o Brasil quando nós os emparedamos. Baseado nisso, o ministro [Alexandre] Padilha, que é uma pessoa muito boa para desviar a rota, diz que vai trazer profissionais portugueses e espanhóis. A notícia que nós temos, e que provavelmente o ministro dará, é que serão dez portugueses, vinte espanhóis e 25 000 médicos cubanos. O foco da discussão, na realidade, é médico cubano. É isso que ele está tentando trazer. Clique AQUI para ler toda a entrevista que é importante

10 comentários:

gutenberg j disse...

Essa palhaçada de importação de médicos cubanos vem de longe:

SERRA FOI A CUBA ACERTAR IMPORTAÇÃO EM 1999.

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/06/jose-serra-ja-quis-contratar-medicos-cubanos-hoje-e-contra-9974.html

Anônimo disse...

Acho que a Venezuela está na bancarrota e não tem mais dinheiro para pagá-los além de não ter resolvido o problema de saúde do país.O Brasil como sempre dando uma de Grandão Bobão vai querer pagar a conta,como tem pago com construção de Porto em Cuba,perda da Petrobrás e cidadãos presos indevidamente na Bolívia,Perdão das dívidas a diversos países,pagamento do gás da Bolívia a preços acima do contratado, aumento da energia elétrica de Itaipu antes do vencimento do contrato,compra de uma refinaria sucateada nos EUA e outras coisitas más. É assim que querem resolver o problema de pobreza do Brasil?Como diz o sertanejo,"Deus me livre e guarde".

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Roraima tem somente 15 municípios e uma Universidade Federal que forma médicos anualmente, será que essa Universidade não forma uma quantidade de médicos para atender Roraima e exportar alguns médicos para alguns municípios da região norte?Não tem Cursos de Medicina em Manaus,Belém,Rio Branco, Porto velho?Alguma coisa não está cheirando bem nessse projeto do Goveno.

Ari disse...

Postado em 2006: http://www.ptsul.com.br/?doc&mostra&14665, com peneira ideológica explícita.

Anônimo disse...

Gostaria de divulgar este blog onde os médicos indignados com o "mais medico" estão postando sua revolta: http://anularovotoedizernao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lula continua seu tratamento de radioterapia.


Depois de ter uma pneumonite actinica, no final de semana passada, decorrente do tratamento de radioterapia que vem sendo submetido há aproximadamente dois meses devido a metástese pulmonar, o ex-presidente Lula se recuperou bem essa semana, mesmo assim sua luta continua contra a doença.

Na noite do sábado para domingo (14) Lula deu entrada no hospital Sírio Libanês, seu estado de saúde estava debilitado com pneumonia e chegou a ter uma pequena arritmia cardíaca, abatido pelas seguidas sessões de radioterapia, mas teve alta no final da tarde de segunda-feira.

A saúde do ex-presidente está muito fragilizada, mesmo assim hospital, assessores e o próprio Lula negam a informação. O ex-presidente chegou a chamar de canalhice os “boatos”, disse que seria o primeiro a informar caso tivesse alguma doença.

A diferença de hoje para quando descobriu o câncer na laringe é que Lula na época não tinha pretensões políticas, hoje existe a possibilidade real dele ser o candidato no lugar de Dilma, por isso esconde a doença.

O quadro de saúde de Lula é delicado, o tratamento não tem tido o sucesso esperadO.

http://portalnoar.com/gustavonegreiros/lula-continua-seu-tratamento-de-radioterapia/

Anônimo disse...

Tânia SP
O Brasil inteiro sabe q é uma medida eleitoreira, oq eles querem é trazer terroristas/comunistas, faz parte do Foro de SP, e ninguém faz nada?!?!?
Não temos uma Oposição q nos represente lá....então o jeito são as Ruas.

Anônimo disse...

Chamar isso de medida eleitoreira ??? Isso e' o q se chama de cri'tica amiga'vel,,,estamos ferrado. Parece que o povo teme o PT, em vez de ser o contra'rio. Como medida eleitoreira ??? Sera que Cuba e' a China ??? Se voce tirar 1.000 me'dicos de Cuba, quem vai tratar os doentes serao os mecanicos, pedreiros, serventes. Esse deputado ou e' me'dico-burro ou e' burro-poli'tico. Porque ele nao abre o jogo ??? Tem medo ??? Sera' que ele nao sabe que na Venezuela tambem foi usado essa ta'tica ? e deu no que deu ? os Venezuelanos hoje sao servicais dos Cubanos,,,ate' nas forcas armadas. Tao achando ou fingindo, que em Cuba tem fa'brica de montagem de me'dicos em se'rie ??? Esse deputado nao sabe que o Brasil ja' esta infestado deles ?,,,e nao so' de Cuba, mas de todos os pai'ses que pertencem a Cosa Nostra (Foro de Sao Paulo). A oposicao Venezuelana hoje vive pelo mundo dando entrevistas, feito baratas-tonta, falando pra ouvidos moucos, na esperanca de acontecer o impossi'vel,,,tirar o Maduro do poder. Esses " me'dicos cubanos " la' estao pra evitar isso. E o pau come se tentarem. Essa manobra ja' e' velha mas parece que ninguem sabe nada da Venezuela. O Dilma ta' mal na opiniao, mas se ela sair tem que entrar outro vagabundo da laia. E esses "me'dicos farao o pau comer se der errado. E' preciso ser bem informado pra saber disso ???? Eu sei e um deputado nao ??? tem rato na sopa.

Anônimo disse...

Médico cubano só serve para que o dinheiro vá para o governo de Cuba e metade volte para financiar a campanha milionária que o PT vai fazer,(Via caixa dois é claro). A
coisa funciona assim. cada médico cubano vale R$ 10.000,00. 10 mil
médicos cubanos valem R$ 100.000.000,00 por més. Vezes treze meses, aí já dá 1.600.000.000,00 para O ditador Fidel embolsar metade e mandar a outra metade para os petralhas. Com este dineiro eles pagam a campanha eleitoral bilionária que vão mostrar toda hora na tv, na mído, out doors na panfletagem etc, um brasileiro ignorante agradecer a Dilma e a este ministro fajuto, que quer ser governador de São Paulo e de resto, embolsar as sobras de campanha para depositar em um paraiso fiscal e depois ficar rindo da cara dos idiotas brasileiros. Vota nesta merda do PT quem é burro.

Jurandir D'almeida disse...

Médicos CUBANOS ou DOUTRINADORES COMUNISTAS a serviço do PT e do FORO de São Paulo???
Fico imaginando o estrago que esses “MÉDICOS” podem fazer nas mentes das pessoas por esses grotões do Brasil…
ACHO QUE QUANDO AS “NOSSAS” FORÇAS ARMADAS ACORDAR e “NOSSOS” POLITICOS PERCEBEREM (o desserviço que estão prestando ao Brasil), VAI SER MUITO TARDE... (Ou será que ELES já estão todos traindo o país, e a serviço do PT ”do COMUNISMO”???