TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 27, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA VEJA REVELA: MERCADANTE PROCUROU MICHEL TEMER PARA DERRUBAR GUIDO MANTEGA DO MINISTÉRIO!

Em encontro com o vice-presidente Michel Temer, Mercadante (à dir.) propôs plano para forçar a demissão do colega de partido e ministério Guido Mantega (Foto: revista Veja)
A meteórica queda de popularidade dos governantes não foi a única consequência imediata dos protestos que tomaram as ruas do país há pouco mais de um mês. Eles também desestabilizaram governos e alianças políticas que se mantinham unidos diante da perspectiva -- cada vez mais incerta -- de vitória nas eleições de 2014. Na semana passada, um graduado auxiliar da presidente Dilma Rousseff fez o seguinte diagnóstico: “O clima no governo nunca esteve tão ruim. É um clima de barata voa, muito fogo amigo, ministro atacando ministro, uma situação caótica. Está todo mundo brigando com todo mundo, falando mal de todo mundo”.
O melhor exemplo dessa atmosfera de desentendimento ocorreu na quinta-feira 18, numa reunião entre o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT). Era para ser uma agenda de rotina, mas a conversa trilhou o caminho de uma insólita conspiração que teve como alvo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já devidamente acossado por políticos, empresários e sindicatos devido ao desempenho pífio da economia brasileira.
Com a autoridade de quem desfila pelos gabinetes de Brasília como uma espécie de primeiro-ministro informal de Dilma, e de quem foi conselheiro econômico do ex-presidente Lula, Mercadante propôs o plano para forçar a demissão de Mantega. A estratégia teria de ser posta em prática logo, para que as mudanças ocorressem em setembro. O alvo e o argumento do petista foram escolhidos a dedo. O péssimo desempenho da economia é uma das explicações para a queda vertiginosa de popularidade de Dilma. Nesse contexto, mudar o comando da equipe econômica seria fundamental para que a aliança PT-PMDB tenha chance de vencer a próxima sucessão presidencial. Do site da revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que ele quer ocupar o lugar do Mantega que, aliás, já não vem mandado nada?
Quem deveria ser substituída é a presidente e toda sua base de apoio, inclusive a ala do PMDB que lhe deu o maior apoio e está tentando pular fora.


mj

Anônimo disse...

O clima no governo ta ruimmm ??? e no Brasil ??? " É um clima de barata voa, muito fogo amigo, ministro atacando ministro, uma situação caótica. Está todo mundo brigando com todo mundo, falando mal de todo mundo”,,,,,E o q e' o comunismo ????,,,nao e' justamente isso ??? uma sopa de ladroes, traficantes, mentirosos canalhas e assassinos ????,,,q pena q nao comecaram a se matarem entre si,,,q e' comun em gangs comunistas. Esses vermes humanos onde entram pioram o q ja' era ruim. Ter um comunista no poder e' como voce ter um porco dentro de um kitnet,,,morando com voce.

Anônimo disse...

Que os petistas se matem, a democracia e liberdade agradecem.

Anônimo disse...




https://www.facebook.com/ContraForoDeSaoPaulo