TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 06, 2013

SÉRGIO CABRAL, O MARAJÁ CARIOCA, LEVA VIDA NABABESCA E USA HELICÓPTERO DO GOVERNO COMO SE FOSSE DE SUA PROPRIEDADE PARTICULAR.

Babás embarcam com os filhos de Cabral e o cachorrinho rumo a Mangaratiba
Aquilo que a maioria da grande imprensa brasileira, quase toda controlada pelos esbirros de Lula e seus petralhas escamoteia sistematicamente, a revista Veja se encarrega de revelar. Como por exemplo a vida nababesca do governador carioca Sérgio Cabral, que usa e abusa do cargo como se fosse um autêntico marajá. Leiam:

Longe de ser uma prerrogativa do Legislativo, o uso e abuso da coisa pública é algo de que entendem perfeitamente governantes como, por exemplo, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação. O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo — um Agusta AW109 Grand New, que Cabral mandou comprar por 15 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista.

Às sextas, o Agusta leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo. No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas — no que é chamado pelos pilotos de "voo das babás". "Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria", diz um piloto.

Durante a semana, Cabral usa o helicóptero todos os dias para ir trabalhar, ainda que seja de apenas 10 quilômetros a distância entre seu apartamento e o Palácio Guanabara — e de 7 a que separa o palácio do heliporto. O voo tem duração de três minutos. No mercado, o aluguel de um helicóptero desse tipo custa 9 500 reais a hora.

Os gastos de Cabral com o equipamento ficam em cerca de 312 000 reais por mês, ou 3,8 milhões por ano. Em nota, sua assessoria informou que Cabral “usa o helicóptero do governo sempre que necessário para otimizar o seu tempo e cumprir  todos os seus compromissos”.

Na quinta-feira, a rua do governador voador foi ocupada por 400 manifestantes que empunhavam cartazes de “Fora, Cabral”. Naquele mesmo dia, VEJA testemunhou o helicóptero decolar mais uma vez para o palácio, como ele faz diariamente. Se Cabral viu o protesto, portanto, não entendeu sua mensagem. E assim caminham os políticos — ou melhor, voam. Resumo da reportagem da edição de Veja deste final de semana. Vale a pena comprar a revista ou baixar no iPad!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Tem muito mais "caroço nesse angu"; quem é do Rio de Janeiro sabe a que "time" pertence esse governador...

Anônimo disse...

TODA FARRA TRA'Z RESSACA

Paulo disse...

PMDB=PT=PT=PMDB=PT...
O PT é a acabeça e o PMDB são os membros a serviço da cabeça; como o PT é naturalmente corrupto e também péssimo de administração seus membros terão de obedecer á cabeça, o resto já sabemos, os resultados finais, já os acima administram um país, por sinal cada vez mais atolado nas imoralidades gerais, e pior de tudo COM AJUDA DOS IDIOTAS ELEITORES QUE OS EMPOLEIRAM LÁ EM CIMA!.
Acordem, eleitores, deixem de ser otarios!

Anônimo disse...

Rio 1/3 da população de São Paulo
Rio 1/3 do Pib de São Paulo
Rio Recebe 10 Bilhoes de Royalties de Petróleo por ano.
Como explicar que os indicadores sociais do Rio são muito abaixo de São Paulo?
Saneamento
Segurança
Saúde
Educação
Transporte etc...

Henrique Pereira disse...

Po, eu acho q isso tudo eh uma tempestade em um copo de agua... Acho justo e normal q o governador use o helicoptero, todos os anteriores usavam