TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 07, 2013

BOLETIM MÉDICO CONFIRMA QUE SARNEY ESTÁ COM DENGUE E PNEUMONIA BACTERIANA. SENADOR CONTINUA INTERNADO SEM PREVISÃO DE ALTA.

Quase duas semanas após sentir-se mal, ser hospitalizado no Maranhão e, dias depois, internado em São Paulo, o senador José Sarney (PMDB-AP) teve o diagnóstico confirmado.

Boletim médico do Hospital Sírio-Libanês revelou, ontem, que o ex-presidente da República está com dengue e pneumonia bacteriana.

Sarney está internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, em São Paulo. O diagnóstico foi feito por meio de uma coleta de sangue. Segundo o boletim divulgado pela equipe médica, não há previsão de alta, apesar de o senador ter apresentado melhora nos últimos dias.

Há uma semana, o filho do político, José Sarney Filho, disse à imprensa que o pai estava com a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti. Pessoas próximas à família disseram que Sarney Filho se precipitou em divulgar o diagnóstico, que acabou sendo confirmado.

Após sentir febre e calafrios, Sarney foi internado no dia 28 julho no UDI Hospital, em São Luís (MA). Recebeu alta três dias depois, indo ao Sírio-Libanês, na capital paulista, para dar continuidade ao tratamento de uma infecção no pulmão.

No dia 1º de agosto, o senador foi transferido para a UTI por conta de um derrame pleural (acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão).

Em maio deste ano, o ex-presidente da República havia realizado exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito, mas foi liberado pela equipe médica sem a necessidade de internação. Do site da RBS/Diário Catarinense

2 comentários:

Anônimo disse...

Esquema de corrupção da Siemens não tem partido. Quem tem é o Cade.
Da coluna de Merval Pereira, em O Globo:
Há, aliás, indicações claras de que o acordo de leniência entre a Siemens e o Cade se destinava a investigar as ações daquela empresa na formação de cartel "no Brasil" todo.

Não há explicações para o fato de a investigação estar limitada a São Paulo e ao Distrito Federal, quando os diretores da Siemens citam contratos de orem e metrô em sete estados. Em cinco deles, a empresa responsável é a estatal federal Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). São citados contratos da CBTU que foram vítimas do cartel em Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O PSDB considera que ao escolher dois estados governados por partidos de oposição (PSDB em São Paulo e DEM no Distrito Federal na época) para investigar, o CADE assumiu um viés político. Outro fato importante é que pessoas que tiveram acesso às mais de 1.500 páginas do inquérito garantem que os documentos, depoimentos e trocas de e-mails de executivos da Siemens em poder do CADE não citam uma única vez o PSDB e o governador Geraldo Alckmin.

Os delatores premiados da empresa também não citam nominalmente em nenhum momento os funcionários públicos da CPTM ou do Metrô como praticantes de atos ilícitos como recebimento de propinas e comissões em licitações públicas. Como o CADE cuida apenas da parte referente à tentativa de neutralizar a competição nas licitações públicas, outras investigações do Ministério Público e da Polícia Federal revelarão mais detalhes da formação do cartel, que a Siemens praticou em mais de uma centena de países.


Comentário do Coronel:
O que a Siemens vai ganhar do PT para jogar lama em cima do PSDB? O trem-bala? Algumas usinas? Qual a jogada dos alemães?

Até as crianças sabem da íntima ligação do PT e de Lula com a Siemens. A conta está sendo paga.

Anônimo disse...

Tantos brasileiros ilustres e importantes para o país, tantas crianças e tantos cidadãos de bem se foram e esse canalha continua sugando a nação.
Já passou da hora dele se encontrar com seu parentes falecidos!
Eduardo.45