TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 07, 2013

NO DIA DA PÁTRIA, SÓ VÂNDALOS DO PT NAS RUAS.

Caetano Veloso, vestido de black bloc: motivo de gozação nas redes sociais.
Para este modesto escriba, o fato de não ter ocorrido a grande manifestação neste dia 7 de Setembro, data consagrada aos festejos da Independência do Brasil, não causou nenhuma surpresa. O que houve foi apenas mais do mesmo, a baderna insuportável e criminosa que vem castigando o povo brasileiro que cumpre horário, que batalha, que perde horas no trânsito, que estuda e que, enfim, rala todos os dias no trabalho  e que, no final das contas, subdsidia um bando de vagabundos arruaceiros.

A marcha da Independência que deveria exultar a efeméride, passou batida e os holofotes se dirigiram para as escaramuças de grupelhos anarquistas que protestam contra tudo, menos contra o desgoverno do PT. Logo, as arruaças beneficiam o PT. Conclui-se daí, como intuí logo no início dessas tais manifestações de protesto, que todos esses baderneiros criminosos fazem parte da tropa de assalto comandada por Lula e seus sequazes. Aliás, isso é típico de governos comunistas no período que antecede o domínio completo de todas as instâncias do Estado. A agitação faz parte do esquema. O resto é desinformação calculada e ministrada diariamente por meio dos veículos de comunicação, sobretudo a televisão, dominados por idiotas ou então paus mandados do PT. 

Nem mesmo o apelo - fiunesto - do velho de guerra Caetano Veloso, mascarado feito um black bloc, foi  capaz de entusiasmar. Melhor assim. A esmagadora maioria do povo brasileiro foi sábia e procurou curtir o feriado em segurança.

Transcrevo para registro aqui no blog, o texto do site da revista Veja, comprovando que o som das fanfarras dos batalhões foi sufocada pelo ronco dos quebra-quebras, dos ataques sem qualquer motivo às polícias que mais uma vez tiveram que agir para garantir a paz e a segurança da população que preferiu curtir o feriado. Leiam:


Os protestos já viraram rotina no calendário das principais cidades brasileiras. Como também passou a ser comum o quebra-quebra do patrimônio público. Neste sábado, 7 de setembro, Dia da Independência, as manifestações convocavam milhares de pessoas para sair às ruas. Mas apenas uma pequena parcela compareceu para, claro, provocar confusão. Foram os seguidores da tática black bloc, que pretendiam chamar mais atenção do que os desfiles cívicos.
As maiores manifestações ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As três capitais registraram, mais uma vez, cenas de confronto entre pequenos grupos e policiais. Também ocorreram passeatas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e dezenas de outras cidades.
O temor de confusão esvaziou as paradas militares. Em Brasília, pela manhã, o forte esquema de segurança impediu que o público acompanhasse o desfile do gramado, como nos anos anteriores. Apenas quem foi para as arquibancadas pode assistir à marcha. A Polícia Militar colocou 4.000 homens a mais e revistou bolsas e mochilas.
A presidente Dilma chegou às 9 horas – quinze minutos depois do previsto na agenda oficial. Estiveram presentes na tribuna de honra o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e o presidente do STF, Joaquim Barbosa. As ausências notadas foram as dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
O receio do público tinha razão de ser. No Rio de Janeiro, cerca de 300 manifestantes contornaram a barreira policial montada para evitar a chegada à área do desfile e conseguiram alcançar a pista lateral. Houve lançamento de bombas de gás, prisão de manifestantes e tumulto generalizado nos arredores da Avenida Presidente Vargas, nos arredores do desfile. Assustados, os espectadores se refugiaram nas estações do metrô. Do site da revista Veja

9 comentários:

Zé disse...

tom-tom maCUT´s hostilizam os brasileiros de bem que lutam contra os corruPTos, e, sem qualquer vergonha, afirmam que luta contra a corrupção é bandeira burguesa. Deve ser mesmo, afinal quem luta contra a corrupção são os idiotas honestos que pagam impostos roubados pelos corruPTos, e assim permitem que uma massa ignara, aluga da bolsas miseráveis, continuem em sua miséria de eterna escravidão em troca de votos. Este é o retrato da Antirepública Internacional Comunista que o Brasil virou, um simples satélite de Cuba. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1338613-cut-hostiliza-manifestantes-contra-a-corrupcao-no-rs.shtml

Anônimo disse...

Talvez o pro'ximo desfile seja na praça principal de Havana. Eles agitam e no's escrevemos. Graca Salgueiro aconselhou nao irem ao protesto do Foro de Sao Paulo. Ai continuamos escrevendo e eles agindo. A covardia e' o maior defeito dos bons,,,assim meu pai dizia. " Haa' mas eles sao muito perigosos ",,, e nao serao depois que a foice entrar ???? ",,,," Haa', voces nao sabem nada sobre o Foro, tem que se informarem bem para saberem o que fazer ",,,ha e' ? e e' isso mesmo o que eles querem,,,passem 30,,40 ,, anos se informando ai ajam,,,e irao direto para o paredon. O "Foro" continua leve e solto por causa de nossa covardia. Alguem tivesse lancado um coquetel-molotov naquela gang eles saberiam que nao estariam com essa corda toda. Agora sabem,,,e estao. Esperei uma manifestacao forte contra o Foro de Sao Paulo,,,mas nao vi nada. Vi aconselhamento de conservadores para nao irem,,,,da' pra se dormir com um barulho desse ??? Um Coquetel-Molotov nao acabaria com eles mas INCENTIVARIA uma reacao, talvez ate' em cadeia e acordaria quem nunca tinha ouvido falar. Escondam-se atra'z de um computador que livraremos o comunismo de nossa nacao. Comprem a passagem, e Preparem as malas,,,Lembrete:,,,ticket one way.

Anônimo disse...

Caetano está resgatando seu bom tempo de subversivo!....

Anônimo disse...

Berto Pernambuco, você está completamente certo! Assino embaixo.

KAUFMANN disse...

Estas confusões nas ruas, na verdade badernas sem um objetivo definido, provam que o noosso país está doente, muito doente. Temos que extirpar o que está nos matando, mas de uma forma organizada, coesa e adulta.
Vamos dar um basta à estes governantes criminosos com uma demonstração de que nada é mais forte do que o povo unido, mas não engrossarmos as fileiras nefastas dos baderneiros.
Somos um povo bom, trabalhador que quer o melhor para nossos filhos e netos, mas vamos reivindicar nossos direitos sem participarmos de confusões de cunho criminoso, promovidas pelos políticos que estão no poder.

Alexandre, The Great disse...

E aí, Berto? Vamos montar um aparelho?

Boris Dunas disse...

Que Caetano sempre foi atrás do capilé oficial da Lei Rouanet o Brasil todo sempre soube. Mas vejo que o Capilé do beiço subiu-lhe à cabeça e ele resolveu radicalizar. Será que já é um interno da casa FDE?

Anônimo disse...

Velho ridículo esse Gagáetano.

Anônimo disse...

Tânia SP
Ridículo e decadente este caetano, estranho é q ele não saiu as ruas juntos c/ seus black blocs, apenas comanda esta manada....
E ainda tem quem fique botando medo na galera pra não ir contra o Foro de SP, ai o negócio fica difícil....
Precisa o povo sair nas ruas, no mínimo 1 milhão e clamar p/ o Exército Militar, tem q ir pras ruas 10, 20, 30 vezes se necessário, só o Exército agora....