TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 24, 2013

SEGUNDA FASE DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA: PAPEL HIGIÊNICO NA VENEZUELA SERÁ VERMELHO E ESTAMPADO COM A FOTO DE NICOLÁS MADURO.

Nicolás Maduro, o filhote de Chávez: alvo de gozação internacional.
Segundo informam ao blog leitores venezuelanos, a situação de desabastecimento no país é crítica. Além do papel higiênico que sumiu do mercado, faltam medicamentos e alimentos. A situação torna-se cada vez mais crítica em decorrência das medidas socialistas empregadas pelo governo que afugentam empresários e investidores do país. Muitas fábricas e boa parte do agronegócio foram estatizados. 
O que acontece na Venezuela é aplicação do plano do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990. Como o PT é o dirigente máximo dessa entidade e governa o Brasil, não será admirar se qualquer dia os brasileiros não estejam nessa humilhante situação que enfrentam os venezuelanos.
E, como solução para a escassez, o governo comunista de Maduro, o filhote de Chávez e amigo íntimo de Lula e Dilma, resolveu promover a intervenção estatal nas fábricas, inclusive a de papel higiênico.
Há quem diga que a partir de agora o papel higiênico fabricado na Venezuela será vermelho e ilustrado com o retrato de Nicolás Maduro. Leiam:

O governo da Venezuela decretou intervenção em uma fábrica de papel higiênico e colocou as instalações sob custódia da Polícia Militar.

O governo informou que a ocupação da fábrica é temporária, para garantir o abastecimento de papel higiênico no mercado.

A falta de papel higiênico, um dos produtos de necessidades básicas em falta no mercado por causa da intervenção do governo na economia, vem gerando fortes críticas à política econômica da Venezuela.

O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira pela Superintendência Nacional de Custos e Preços Justos (Sundecop), que disse em comunicado que a medida responde "à obrigação do Estado de garantir o abastecimento normal de produtos de primeira necessidade para o povo".

Com a intervenção, o governo vai verificar todos os processos referentes à produção, distribuição e comercialização do papel higiênico e poderá requerer informações referentes a inventários, custos de produção e canais de comercialização, entre outros pontos.

Enquanto durar a ocupação oficial, a fábrica denominada Manpa, localizada no estado de Araguá, no centro Norte do país, será 'resguardada' por um comando regional da Guarda Nacional Bolivariana, a polícia militarizada do país, informou o comunicado oficial.

Desabastecimento. A falta de papel higiênico no mercado se converteu este ano no problema mais visível dos crônicos episódios de desabastecimento de produtos de consumo massivo e medicamentos enfrentados pela economia venezuelana.

O governo atribui a falta de produtos à especulação de setores empresariais e tem denunciado manobras para desestabilizar a economia. Enquanto isso, a oposição e empresários responsabilizam a falta de dólares para financiar importações de matérias primas.

A situação obriga muitos venezuelanos a recorrer a vários mercados ou a enfrentar longas filas para conseguir os produtos que precisam.

O governo importou 50 milhões de rolos de papel higiênico para tentar resolver o problema de desabastecimento e esta semana aprovou a compra de 3,4 milhões de toneladas de alimentos para os próximos dez meses para garantir o abastecimento, especialmente na temporada que antecede o Natal. Do site do jornal O Estado de S. Paulo

9 comentários:

To Fora disse...

Ué, eles não tem o Gramma.cu?
Mandem para eles O Globo, a Folha de SP, dá no mesmo.
PS: Odeio estas letras e números aí em baixo, não sei quem foi o gênio que inventou esta droga.

shamijacobus disse...

QUO VADIS
Alõ Aluizio
IDÉIA a ser implantanda URGENTE e que ajudará nossos irmãos atingidos por cheias e que vão mitigar a desgraça que os abate no momento.
ISENÇÃO TOTAL DE IMPOSTOS,TAXAS,tarifas ATÉ O PRÓXIMO ANO.
Com a palavra,prefeitos,senadores,deputados,etc.
IDÉIA CHUPADA AQUI do MÉXICO:
http://t.co/gbZdPMimMF
abraços

Anônimo disse...

O problema do desabastecimento é recorrente em todos os países comunistas. Aconteceu na URSS, em Cuba, na Venezuela...

mj

Airton Leitão disse...

Será verdade o que disseram por aí? Na Venezuela o governo bolivariano estaria sugerindo que usem papel higiênico nos dois lados, para economizar.

gutenberg j disse...

Sim, Leitão, Maduro quer que todos usem dos dois lados, mas um deles é para assoar o nariz.

Anônimo disse...

Aluizio, é o lugar certo para ter fotografias de Maduro.Acho que ele poderia fabricar com o retrato do tio LULU!

Anônimo disse...

Se falta papel higiênico imaginem se não falta absorvente feminino e fralda descartável. E é com tipinhos iguais ao Maduro que a dilma prefere aparecer, que vergonha!

Alexandre, The Great disse...

Esse tiranete consegue ser mais escroto que o seu ex-tutor e guru - o "pajarito azul".

Anônimo disse...

A Venezuela foi usada como cobaia que não deu certo.Se vc afasta os cérebros dos países a tendência é o sofrimento do povo.Por quê será que os americanos atraem os melhores para os EUA.Vê se nos EUA ou qualquer pais desenvolvido médicos estrangeiros não tem que passare por um exame rígido se quiserem medicar alguém?