TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 21, 2013

BRIGALHADA DE PETISTAS NO DESEMBARQUE DO GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS. PERNAMBUCO CONSEGUIU SE LIVRAR DELES.

Rachado e em meio a acalorados embates internos, o PT de Pernambuco decidiu neste domingo (20) entregar imediatamente os cargos que o partido mantém no governo do Estado e nas Prefeituras do Recife e de Paulista, na região metropolitana da capital.
O anúncio acontece pouco mais de um mês após o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE), desembarcar do governo da presidente Dilma Rousseff, sua provável adversária nas eleições do ano que vem.
A direção estadual do PT não soube precisar o número de cargos que tem, mas hoje comanda a Secretaria Estadual de Cultura, a Secretaria-executiva de Agricultura do Estado e a Secretaria de Habitação do Recife.
O secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, deixou o PT neste mês para filiar-se ao PSB.
O presidente estadual do partido, deputado federal Pedro Eugênio, disse que solicitará nesta segunda-feira (21) uma audiência com o Campos.
"Os cargos devem ser entregues imediatamente", afirmou.
Os petistas que se recusarem a deixar seus cargos poderão ser expulsos do partido, segundo a direção estadual do PT.
Pedro Eugênio disse que a saída do governo ainda não significa rompimento com o PSB e defendeu que o partido mantenha posição "crítica e de independência" na Assembleia Legislativa e nas Câmaras Municipais.
"O PSB, até aqui, não declarou uma oposição sistemática ao governo federal. Aqui não estamos declarando oposição sistemática ao governo estadual", disse o presidente.
A situação de outros municípios pernambucanos em que o PT integra administrações socialistas será analisada individualmente. Leia MAIS

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula diz que a petralhada eh muito apegada a cargos...

claro, ele não precisa mais de tetas pra mamar, ja esta com a vida financeira muito bem resolvida...ehehe

sao os militontos do PeTê servindo de tapete para Lula passar por cima sem sujar os pés e posar de moralista nas costas dos outros, como sempre faz quando as eleições começam a se aproximar...

alias, esse individuo construiu a vida praticamente usando todos os que estavam a seu redor como escada...

seja militante, pobre de periferia, retirantes da seca nordestina, enfim, o cara nao perdoava ninguem...

onde houvesse chance para faturar politicamente, la estava ele vampirizando a desgraça alheia sem dó nem piedade...

rafernandes disse...

Aluízio,

A saída do PT em PE, na realidade, é uma vitória sem sabor porque, afinal, o Eduardo Campos é do PSB - Partido Socialista Brasileiro, além de carregar um defeito no seu DNA por ser neto daquela praga chamada Miguel Arraes. Ele é lobo em pele de cordeiro e representa, no momento, apenas uma utilidade temporária e de valor duvidoso, que é o de afastar o PT. Um verdadeiro liberal nem sequer chega a ter motivos de comemorar pois esse afastamento nada mais é do que uma briguinha de comadres.