Lendo esta matéria não há o que acrescentar. Está tudo muito claro. Ou não. Os estimados leitores podem tirar suas próprias conclusões e se quiserem também podem expô-las nos comentários. Pessoalmente, acho isso incrível e, mais incrível ainda é o silêncio que, por certo, se seguirá a essa manifestação do Governo Federal, particularmente pelos partidos que se dizem 'ainda' de oposição.
No vídeo acima a misteriosa presença do ministro Gilberto Carvalho numa das manifestações no Rio de Janeiro, contra o aliado Sérgio Cabral.
Leiam o que informa o site da Folha:
Leiam o que informa o site da Folha:
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) afirmou nesta terça-feira (29) que faltam interlocutores ao movimento dos "black blocs" para que o governo consiga compreender o fenômeno. Disse, contudo, que há interesse em diagnosticar os grupos adeptos dessa prática, que usa o confronto com as forças policiais e a destruição de agências bancárias, lojas e prédios públicos como forma de protesto.
"Trata-se de um fenômeno social que nós, para podermos ter uma atuação eficaz, nós temos de ter um diagnóstico mais preciso. Nos falta até agora esse diagnóstico mais preciso. Estamos acelerando isso, estamos em diálogo com a polícia, com as autoridades dos Estados, estamos buscando e também com a sociedade, com movimentos juvenis. Porque a simples criminalização imediata, ela não vai resolver", disse o ministro.
Segundo ele, o governo está "preocupadíssimo" com a questão e procura entender "até que ponto a cultura de violência vivida na periferia já emigrou para esse tipo de ação".
"Um dos problema é essa dificuldade de ter interlocutores que possam e que queiram inclusive dialogar. Que a linguagem aparente --e insisto, aparente-- é muito da destruição, da negação. Agora, nós precisamos de alguma forma ter uma ponte, nós estamos buscando com muita força esse diálogo, para que a gente possa achar uma saída eficaz. Só reprimir, a repressão é necessária, mas só reprimir não vamos resolver na profundidade o problema. É como nas manifestações de junho", continuou Carvalho.
Para o ministro, a sociedade está refém do movimento e voltou a se afastar das ruas por medo da violência propagada pelo grupo. "A nós causa um grande espanto. Veja a dificuldade: em junho nós tínhamos dificuldade de entender as manifestações. E aí nós conseguimos um diálogo. Agora, um outro momento, que é essa questão dos 'black blocs'. Nós vamos ter de chegar a isso."
No último dia 27, pesquisa Datafolha revelou que 95% dos paulistanos desaprovama atuação dos "black blocs". A sondagem foi feita com 690 pessoas e a margem de erro máxima da amostra é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Quanto maior a faixa etária, maior a reprovação aos métodos dos "black blocs". Assim, se 87% dos jovens de 16 a 24 anos os desaprovam, entre os mais velhos (60 anos e mais) o índice atinge virtualmente a totalidade dos entrevistados (98%).
Quando se pergunta se as manifestações foram mais violentas do que deveriam ser, violentas na medida certa ou menos violentas do que deveriam ser, três quartos (76%) dos paulistanos cravam a primeira alternativa: mais violentas do que deveriam ser.
Apenas 15% julgam que os manifestantes foram violentos na medida certa e 6%, menos violentos do que deveriam ser. Do site da Folha de São Paulo
9 comentários:
Reinaldo Azevedo escreveu um belo texto a respeito desta figurinha nefasta que é Gilberto Carvalho.
CARVALHO, A POMBA DA PAZ, PISCA PARA VIOLÊNCIA EMPRESTANDO-LHE PROFUNDIDADE SOCIOLÓGICA; AZEVEDO, O ROTTWEILER FEROZ, ACHA QUE A BARBÁRIE ATRAI MAIS BARBÁRIE. OU: ENCONTRO MARCADO COM DOIS MINISTROS PARA LOGO MAIS
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/carvalho-a-pompa-da-paz-pisca-para-violencia-emprestando-lhe-profundidade-sociologica-azevedo-o-rottweiler-feroz-acha-que-a-barbarie-atrai-mais-barbarie-ou-encontro-marcado-com-dois-ministros-p/
Chris/SP
Coerente com Lula chamando crime de 'erros' e corruptos de 'aloprados'. Com certeza, estão tentando compreender o 'fenômeno social' das quadrilhas criminosas no poder e cupinchas do poder. Agora, o governo Dilma-Lula chamam essa violência de sua nova quadrilha criminosa de 'fenômeno social' também assim como sempre apoiaram a violência da outra quadrilha criminosa MST que chamam de 'movimento social'.
Em diversos países civilizados e sérios, esses black blocs têm sido presos como criminosos, enquadrados na Lei e mais nada, no Brasil, claro, onde a criminalidade é meio de operacão do próprio governo corrupto, inventam um 'fenômeno social' para vitimizar esses selvagens violentos e, coincidência, comecam a aparecer pronunciamentos do governo criminoso apenas após uma pesquisa mostrar que a populacão não aprova a violência dessa quadrilha armada do governo.
NINGUÉM CRIMINALIZA OS COMPARSAS.
Aluízio, esses Black Blocs foram criados pelo Pablo Capilé, amigo do Zé Dirceu. Eles são dirigidos diretamente pela Dilma, em seu Gabinete em Brasília. Sabemos que todo comunista é mentiroso, embusteiro e traiçoeiro. E a Dilma, como os demais petistas, não foge à regra. É fácil achar os rastros desses FASCISTAS mascarados, que mais perecem "filhotes" do Mussolini. Eis os rastros:
01 - No começo de 2013, Gilberto Carvalho, Ministro de Dilma, declarou em grande estilo, que neste ano o BICHO IA PEGAR;
02 - Ainda no começo deste ano, Dilma declarou também que em época de eleição IA FAZER O DIABO;
03 - Nas manifestações de junho, em Brasília, um grupo extremamente violento, colocou fogo em pneus na principal via pública de lá, e partiu para um vandalismo violentíssimo, ainda NÃO VISTO nas manifestações de então. Alguns desses manifestantes foram presos pela PM de Brasília que, ATENÇÃO !, apurou tratar-se de funcionários do Gabinete da Presidência, isto é, da Dilma. Esse fato foi noticiado pela mídia ...
04 - Em um quebra-quebra violento, promovido pelos Black Blocs, no Rio de Janeiro, José Dirceu foi fotografado ao lado do beiçudo Pablo Capilé. Também Gilberto Carvalho foi visto no Rio, em meio à violência dos Black Blocs, bem próximo à casa do Gov. Cabral ...
05 - Esses manifestantes violentos só atacam em estados governados por ADVERSÁRIOS do PT, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. É para "abrir" caminho ao PT nas eleições de 2014 ...
06 - As ongs subsidiadas pelo PT, a OAB, etc., contam com a "simpatia" de nossos Juízes nada justos, que, assim, não permitem que esses baderneiros fiquem presos para responder processo ... É o velho dilema: a polícia prende e a justiça SOLTA !
Eis aí algumas pistas que a nossa BOBINHA oposição devia investigar, mas não age nesse sentido ... ficam todos acreditando nas mentiras da Dilma, que acaba enganando o POVÃO burro e mal informado.
Os Black Blocs são a versão modernizada e urbanizada do MST, pelo menos nas intenções terroristas.
As afirmações do manipulador de massas Gilberto Carvalho, tais como "nos falta até agora esse diagnóstico ... ", "estamos buscando e também com a sociedade, com movimentos juvenis ...", "a simples criminalização imediata, ela não vai resolver" e "até que ponto a cultura de violência vivida na periferia já emigrou para esse tipo de ação" demandam, como diz Rodrigo Constantino, um suprimento adicional de Engov.
É asqueroso, sob todos os aspectos. Os caras não são capazes de resolver esse tipo de problema e tem a pretensão de estabelecer métodos de se defender da espionagem americana. O PT não tem quadros para gerenciar nenhum tipo de problema, ao mesmo tempo que tem ótimos quadros para a marquetagem eleitoreira. Além disso, esperar o que de alguém que, por trás dos panos, é o real incentivador da arruaça nas ruas, beneficiando o PT dentro das teorias cubanas de terrorismo urbano?
Claro que não pode,
tá rendendo a desmotivação da Nação nas manifestações,
por que punir???
Tânia SP
Falar oq??? Se ele é o mandante de tudo isto q está ai???
Bandido é sempre solidário c/ bandido, não adianta ele posar de mocinho, sabemos que não o é. Ele engana sómente os "idiotas úteis", que são massa de manobra.
Postar um comentário