TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 10, 2013

PROGRAMA DO PSB NA TV NESTA QUINTA-FEIRA NÃO FARÁ O ESSENCIAL, QUE É O CONFRONTO POLÍTICO E IDEOLÓGICO COM O PT.

Reprodução de cena do programa do PSB publicada no site da Folha de S. Paulo: com expressão "sonhática", Eduardo Campos tentando decifrar o discurso cifrado de Marina Silva.
Até agora não vejo qualquer motivo para fazer um ‘mea culpa’ do que afirmei aqui no blog a respeito da aliança de Marina Silva e Eduardo Campos. 
Explico: na noite desta quinta-feira vai ao ar em rede nacional o programa do PSB, o partido de Eduardo Campos que acaba de acolher Maria e sua Rede. Matéria da Folha de São Paulo que está nas bancas, revela parte do conteúdo do programa de TV do PSB.
Pelo que consta, é um desastre total. A começar pela indagação que faz o programa sobre onde estaria aquele país lulístico maravilhoso que despertava a admiração do mundo. Ora, quem é minimamente informado sabe que o Brasil sempre foi um país ridículo, mais conhecido pelo futebol e o carnaval, um festejo primitivo e anti-higiênico. A estes nefastos emblemas que tipificam o Brasil acrescentou-se o fato de se haver transformado no paraíso da corrupção sob o governo lulopetista. Quantos ministros já caíram durante essa década de petismo devido à roubalheira geral?
A verdade é que o desgoverno do PT foi pródigo na carnavalização geral do Brasil sob o comando de Lula, aquele que seria o beneficiário do mensalão. Se esse que foi o maior escândalo da República não tivesse sido abortado, provavelmente o dito “socialismo do século XXI”, que já destruiu a Venezuela, estaria vigorando aqui e as liberdades democráticas seriam uma quimera.
A julgar pelo conteúdo do programa do PSB adiantado pela Folha de S. Paulo, vejo comprovado o que afirmei na minha análise: a ausência de confronto político e ideológico. A matéria da Folha adianta que o programa peessebista apresenta fortes ataques à Dilma. Todavia se esses ataques forem pontuais e desprovidos do principal que é confronto ideológico mostrando que o PT no poder significa a permanente ameaça ao Estado de Direito democrático, teremos mais do mesmo. 
O gargalo que impede o desenvolvimento do Brasil é o PT, com a sua histriônica mania de querer transformar o país numa república comunista do tipo cubano. Aliás, isso já começou com a importação dos agentes de Fidel Castro vestindo jalecos brancos. Que o digam os arruaceiros que destroem impunemente o patrimônio público e privado sem qualquer motivo aparente, já que não tocam no governo do PT. 
Transcrevo a matéria da Folha de S. Paulo desta quinta-feira que faz um apanhado do conteúdo do programa do PSB. Leiam:
Com fortes ataques ao governo Dilma Rousseff, o PSB leva ao ar na noite de hoje sua propaganda partidária já explorando a recente aliança entre o governador Eduardo Campos (PE), o candidato do partido ao Palácio do Planalto, e a ex-senadora Marina Silva, que no sábado anunciou adesão ao projeto político do governador.
"Cadê aquele país que há alguns anos despertou a admiração do mundo (...) e que agora voltou a ter receio da inflação? Que um dia levou um homem do povo ao poder e que agora sente que o poder não fala a língua do povo? Será que estamos no caminho errado?", questiona um locutor.
Quem responde é Campos, que só no mês passado entregou os cargos, inclusive ministérios (Integração Nacional e Portos), que possuía no governo Dilma: "Não trilhamos o caminho errado, mas temos que admitir: estamos no caminho que já deu o que tinha que dar", afirma o governador pernambucano. Para o pessebista, é possível fazer melhor "limpando a política".
Marina Silva ocupa cerca de um terço dos 10 minutos do programa.
O vídeo intercala, em uma espécie de jogral, falas dela e de Campos no evento em que os dois anunciaram, no sábado, a aliança com o objetivo de criar uma terceira via em relação às candidaturas de Dilma e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva também recorreram a "jograis" em recentes comerciais de TV veiculados pelo PT.
Uma das falas da ex-senadora destacadas no programa do PSB é a que afirma ser possível fazer um "realinhamento" para "sepultar de vez a velha república".
PROGRAMÁTICO
Produzido pelo marqueteiro Edinho Barbosa, o programa anuncia o acordo como uma "política programática" para o Brasil.
Embora tenha declarado apoio à "candidatura posta" de Campos, Marina disse em entrevista à Folha que ela e o governador "são possibilidades" para encabeçar a chapa em 2014, e que isso será discutido mais adiante.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, Marina tem 26% das intenções de voto contra 8% de Campos. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Seu comentário está excelente. Parabéns! O Eduardo com cara de sonhático tentando decifrar o que diz Marina é de matar...de rir. A Santa da Floresta é mesmo difícil de se fazer entender. Eu não entendo o que ela fala normalmente. O meu consolo é que o tio Rei também não entende. À unanimidade ou quase, todos adoraram, eu inclusa, quando ela parou de sonhar e disse que o governo é "chavista". Como vc disse, jamais alguém havia dito isto , tampouco a nossa fraca pseudo oposição. O Aecim até está se esforçando, mas, não toca no principal e nem vai tocar, que é o risco que corremos de ser aqui implantado o tal do retardado bolivarianismo. Estamos tão carentes de oposição que fico encantada quando ouço uma verdade como esta. Vamos, pois, aguardar o que virá pela frente. Agora, que a Santa da Floresta é radical e leva jeito de tirana é fato. Quero ver se ela e o Eduardo farão oposição de verdade. Estou até pagando pra ver.
Esther