TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 02, 2013

Sponholz: Marina ecochata prova seu próprio veneno!


3 comentários:

JOSEPH D. A. NETO disse...

ALUIZIO,

PÔ TEM QUE FALAR, PRINCIPALMENTE DO SEU QUINTAL, DA SUA CASA...

SE A GENTE NA CUIDA DE CASA, NÃO PODE DAR LIÇÃO AOS VIZINHOS SE NÃO FICA MEIO ESQUISITO...


ESTOU FALANDO DAS ESQUISITICES COMUNISTAS, BOLIVARIANAS, ETC, QUE ESTÃO ACONTECENDO NESTE MOMENT0 NA UFSC, EM FLORIANÓPOLIS, SUA CIDADE.


ATÉ IMAGINO PORQUE VOCÊ DEIXA DE COMENTAR AS ATIVIDADES COMUNISTAS NA UFSC E COMENTA AS DA USP, TENHO CERTEZA QUE NÃO É PELA FALTA DE IMPORTANCIA, MAS, PELA PROXIMIDADE, PELO RECEIO QUE VOCÊ DEVE TER DOS COMPANHEIROS DA ACADEMIA, MUITOS ATÉ AMIGOS, ETC.


NESTE CASO REPRODUZA ARTIGO DO RODRIGO CONSTANTINO DA VEJA, QUE DEU AMPLO DESTAQUE A ESSES EVENTOS COMUNISTAS NA UFSC, TENDO AMPLA REPERCUSSÃO JUNTO AOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE, TANTO DOS COMUNISTAS COMO DOS QUE NEGAM ESSA SEITA... OS ALUNO DIZEM QUE A COISA POR AI ESTÁ FEIA... TEM SEMANA BOLIVARIANAS, ETC.

REPRODUZO O ARTIGO DE RODRIGO ABAIXO, SE PUDER E QUISER FAÇA O MESMO:

" Ainda a UFSC: é proselitismo sim!

Divulguei aqui um evento sobre Cuba, com duração de uma semana, que está acontecendo na UFSC neste momento. Muitos alunos mandaram comentários de que estão cansados disso. Um deles está lá e confirma que só tem comunista na área. Outros mandaram mensagens furiosas por conta de meu mau jornalismo (sou economista), por não ser liberal de verdade, já que o debate é plural e há até um professor que não aprova Cuba.

Piada? Só por escolher como tema de um evento tão longo a insignificante ilha-presídio caribenha e estampar sua bandeira no folder já demonstra que é proselitismo mesmo. Colocar como um dos temas de debate “Revolução cubana e liberdade de expressão” é absurdo. O certo seria “Revolução cubana ou liberdade de expressão”, uma vez que ambas não podem coexistir.

Mas uma das mensagens recebidas merece ser reproduzida, pois relata a doutrinação na universidade federal e fornece a evidência. Como dizem, mata a cobra e mostra o pau. Lá vai:

[...] já que você falou da UFSC, queria te contar um pouco mais do assunto. Estudei nessa universidade e infelizmente isso que você retrata é verdade.

[...]

Um exemplo de tentativa de doutrinação aconteceu no meu departamento. Os professores da ala “menos radical”, do curso de Engenharia, criaram panfletos falando porque eles votariam no PT e não na “direita” do PSDB.

[...]

[...]

Mas as coisas, na minha opinião, ficam ainda piores. Existe um grupo chamado ”Institudo de Estudos Latino-Americanos”. Para você ter uma ideia do tamanho do problema, eles colocam uma lista de “pensadores latino-americanos” aqui http://www.iela.ufsc.br/?page=pages&id=19. Dê uma olhada no que eles recomendam e os livros escritos por esses tais “pensadores” (que realmente não devem pensar muito).


Não satisfeitos eles tem um grupo chamado “REBELA” que pretende:
“A formação da Rede implica, obviamente, na unificação de um programa de pesquisa sobre a realidade social de nosso continente que compartilhe os mesmos pressupostos teórico-metodológicos e o mesmo horizonte político: rigor científico pensamento crítico e a conquista de um continente soberano, unificado e pós-capitalista, no terreno da política.”

Não obstante eles patrocinam anualmente as “Jornadas Bolivarianas” – repare bem no nome e você já pode imaginar o nó no estômago. Essa jornada visa “discutir o socialismo na América Latina”, pronto não preciso falar mais nada. Segue exemplos de cartazes que eles utilizam: http://desacato.info/wp-content/uploads/2011/03/JORNADAS-BOLIVARIANAS.jpg
[...]
Bom…. você deve imaginar como foi tumultuada a vida de um liberal numa universidade como essa….
[...]
Bruno.

Será que os malandros que me mandaram mensagens me acusando de deturpar o evento terão coragem de aparecer por aqui agora? Há um tipo pior do que os comunistas caricatos: aquele que simula ser moderado, plural, aberto ao debate, mas no fundo defende o mesmíssimo comunismo dos caricatos. São apenas mais ensaboados. Mas aqui, no meu blog, não se criam!"


ABRAÇOS

Alexandre, The Great disse...

Bem feito para a "Morcega Velha"(by Berto Pernambuco), hehe

Aluizio Amorim disse...

caríssimo,
Tenho publicado sim sobre ocorrências na UFSC. E devo postar hoje sobre o evento cubano.